[Dúvida]Queima

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Kuroi
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 03 2011f Junho 2011 10:32:23 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida]Queima

Mensagem por Kuroi »

Bom, uma notícia que ninguém gosta de ouvir quando sua Sub para de tocar, bobina queimada. Estava procurando informações sobre as formas de queimá-la mas não achei algo bem claro, já que agora verei o que fazer para evitar uma outra queima dela.


O normal é o módulo, muita potência para uma sub fraca, mas no meu caso, uso um Challenge Extreme de 1500wms em um RS 1200D, logo com 3 meses de uso ele queima :( queria as possibilidades de queimar a bobina, pois o módulo estava em 50% e sem abusar da sub, tudo devidamente configurado para um grave forte e sem distorção em volume alto.

Alguém tem ideia de como isso acontece?

Umas especificações básicas do que uso

CD play Pionner 7980
RS 1200D
Selenium Challenge Extreme,
fiação de 25mm anti-chamas
bateria 60ah Zetta (a do carro)
a caixa não é a que tem no manual da sub, mas me foi dito que a primeira sub usada nela foi uma EDX
o cabo que liga o módulo para a sub não sei informar, mas era usado em competição.
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Pois bem.
O meu acaba de queimar esta semana tmb. Mas no seu caso esse sub tu poderia estar usando frouxo um modulo de 2000 a 2500. O sub dificilmente queima por sobre alimentação (ainda mais o teu) o mais comum é o modulo mandar distorção, saturar a onda. No caso de usar 1200 com o ganho na metade (o ganho depende da tensão do teu player para estar na metade ou não) mas pode ter certeza ou é defeito ou é distorção para o sub esse tipo de distorção tu não consegue ouvir. Por esses motivos o ideal é por pelo menos 75% a potencia do sub. Sub de 1000 por 1250 (isso no mínimo dos mínimos).
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”