Duvidas sobre som!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
gulinhares
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 09:02:36 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvidas sobre som!!!

Mensagem por gulinhares »

Bom dia. Comprei meu Corsinha a pouco tempo e veio um sonzinho ruiiiiim nele.. Gostaria de colocar um som legal, mas apenas pra dentro do carro, nada de abrir porta malas... Estava pensando em colocar 4 alto falantes de 6" de de 40W rms triaxial da Bravox. Tenho um bom som da Sony de 4 saidas de 50w cada... minha dúvida, será que vale apena? Quero um som de qualidade, não quero som aaaaalto... Vale apena colocar um modulo pra essas caixas? Muito obrigado a todos e como perceberam não entendo nada de som, então desculpa ai se falei alguma besteira.... Abraços a todos do Forum!!!!
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

O meu está com o kit original da Bravox TR6 + pioneer, está excelente...
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

gulinhares,

O seu som é o original GM, me refiro aos auto-falantes.
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

gulinhares escreveu:Bom dia. Comprei meu Corsinha a pouco tempo e veio um sonzinho ruiiiiim nele.. Gostaria de colocar um som legal, mas apenas pra dentro do carro, nada de abrir porta malas... Estava pensando em colocar 4 alto falantes de 6" de de 40W rms triaxial da Bravox. Tenho um bom som da Sony de 4 saidas de 50w cada... minha dúvida, será que vale apena? Quero um som de qualidade, não quero som aaaaalto... Vale apena colocar um modulo pra essas caixas? Muito obrigado a todos e como perceberam não entendo nada de som, então desculpa ai se falei alguma besteira.... Abraços a todos do Forum!!!!
Caro gulinhares,
Você tem um excelente aparelho, com certeza poderá explorá-lo bem.
Você poderá montar um bom equipamento de som, mas tudo depende de quanto quer gastar.
A princípio, eu diria pra você que se quer qualidade, poderia começar a pensar em instalar um kit duas vias de 6' na frente e um subwoofer de 12' atrás, o que te daria um efeito de palco sonoro.
Se quiser um ambiente sonoro diferente, com voz para os passageiros do banco de trás, poderia também instalar dois MID's atrás, nos locais próprios para os falantes de 6'.
O ideal, se vai colocar um Subwoofer, seria usar um módulo separado pra ele e outro de 4 canais para os falantes de 6', com no mínimo 300wRMS dependendo a potência dos falantes.
Entretanto, esta também é a opinião de um leigo.
Certamente você receberá mensagens aqui no tópico do pessoal da moderação da sessão e de usuários mais experientes com dicas e projetos melhores.
Se precisar de ajuda, estarei à disposição.
Abraços...
pr_nor
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Abril 2010 07:39:02 PM
Localização: Umuarama - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pr_nor »

Amigo, qual o modelo do seu player Sony?

Qto vc quer gastar?
Quer usar sub?
representante autorizado Helix/ Brax - audioschulz
2 anos de garantia
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”