[Dúvida] Instalação amplificador MXR S500

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
psycomtb
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Outubro 2009 08:51:06 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Instalação amplificador MXR S500

Mensagem por psycomtb »

Bom dia galera,
tenho um som bem simples na minha pickup contendo:

• MP3 Player HBuster 3200
• Alto-falantes de 6" HBuster nas portas
• Caixa com subwoofer de 8" (somente de fio bipolar)

Pra ajudar a tocar isso, comprei esse módulo MXR S500 com 2 saidas de 50rms, que também nao utiliza cabos RCA

Gostaria de saber se alguem tem algumas dica para fazer a instalação, que cabo usar e etc. Tenho um conhecimento ralo no uso de amplificadores.

Valeu!


alle.sander
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Terça-feira 22 2011f Março 2011 10:24:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alle.sander »

Bom dia!
Antes de mais nada, vc teria que ter informado a potencia e impedancia dos falantes, sub e módulo.
Esse módulo pelo jeito é estéreo, melhor vc usar pra ligar os falantes da porta.
Grande maioria dos alto falantes pra porta, são de 4Ohms, o módulo também deve ser, mas confirma antes de instalar.

Agora se esse módulo ACEITAR bridge, da pra vc ligar o sub.
O que é brigde? Seria fazer uma "ponte" nos dois canais do módulo, vc liga o positivo do sub em um positivo de um canal e liga o negativo do sub no negativo do outro canal.
mais ou menos assim:
canal 1 (+) / -
Canal 2 + / (-)

Sub (+) (-)

Resumindo:
- Importante: confirmar a impedancia do MÓDULO E DO ALTO FALANTE/SUB, essa sempre deve casar.
- Potência: geralmente pra tocar com folga o sub, recomenda o dobro de potência, ou seja, um sub de 100RMS, seria bom ser empurrado por um módulo de 50RMS.
- Se fosse eu, usaria o módulo pra tocar os falantes da porta, e compra outro pro sub, ou então vende esse e compra um módulo 2.1 (dois canais estéreo e um mono).

Como não estamos falando de produtos de muita potência, vc pode usar fios de 2x2,5 pra ligar os falantes no módulo, usa fio de uns 6mm pra ligar o força (+) e o terra (-), pra ligar o antena do módulo, pode usar fio de 3mm.

É isso...
Abs
Alessandro


psycomtb
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Outubro 2009 08:51:06 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por psycomtb »

Opa alle.sander, valeu as dicas irmão

Realmente o módulo é pra 4 ohms e os falantes que tenho sã o4 ohms, tudo ok até ai. Consegui fazer as instalações corretamente, só faltou puxar os fios da bateria, mas como nessa parte eu sou meio atrapalhado vou deixar pra alguem que saiba fazer ;)


alle.sander
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Terça-feira 22 2011f Março 2011 10:24:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alle.sander »

casou a impedancia, perfeito!!!

Então quem for puxar os cabos.... pede pra passar por tras do reservatório de agua do parabrisa... ali passa um monte de fio do cofre do motor pra dentro do carro, é o lugar mais facil (Novo Corsa) pede pra colocar um fusível proximo da bateria, uns 25 cm, mas passa só o força, o negativo vc aterra em algum parafuso proximo ao módulo.


Abs
Alessandro


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”