Ajuda pra incorporação de grave

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda pra incorporação de grave

Mensagem por LeBaldi »

Boas galera... seguinte... agora q começou a entrar uma graninha ai... eu pensei em dar um pekeno up no som do Corsa... hoje eu tenho um radio Positron ( esqueci o modelo agora, mas é o de cor ambar da linha )... e falantes originais GM q aparentam ser de 40W...

Pois bem... surgiu ai a oportunidade de pegar um Bomber New Edge 12" bobina simples ( creio eu... vou ver amanhã ele ) de 150 RMS

Dai começou a pesquisa do q fazer... como a idéia tem sido somente adicionar grave ao sistema original ( ele tem uma qualidade boazinha... mas falta akela batida um pouco mais forte )... eu tenho procurado muito ai o q comprar e talz...

Bom... eu to disposto ai a soltar estourando R$400 conto em tudo ( sub+modulo+caixa+instalação)... acho q dá né? Pq o SUB o cara ta pedindo uns 90 conto... mas vou dar uma chorada pra ver se pelo menos 80 conto eu levo ( pobre é uma desgraça mesmo uhauhauhahuauhauha )... dai teria ai algo no máximo com uns 310 conto pro resto

Estive olhando ai os módulos... axei alguns MONO mas os preços não são dos melhores... e tenho receio aí de o grave sobrepor os médios e agudos dos falantes originais... há esse risco?

Bom... segunda pesquisada melhor foi achar algum módulo 3ch ... pra usar o stereo e o mono... e axei ai tanto o Falcon HS 960 como o H Buster T310... sinceramente as specs do T310 pareceu ser melhores q o Falcon e mais barato tbm ( Falcon acho na média de 200 conto... e o T310 por uns 140 conto... tudo cotação via ML )... mas eu já não sei se a H Buster é boa... só achei opniões sem explicação do tipo "não é boa, procura outra" e etc... alguem tem alguma opnião?

Otra questão é da caixa... eu curto mais um Rock e alguns black... de vez em quando umas eletronicas... dai seria melhor uma Selada certo? Mas dai já não sei a litragem... eu axei em algum canto indicando pra esse sub litragem entre 30L e 50L... seria isso mesmo? Pq como o Corsa é o Hatch... pretendo pegar ai menos da metade da mala... acho q tem como né?

E retomando... a idéia é só ter um som equilibrado... bem interno mesmo... não pretendo abrir a mala e ficar tocando "eguinha pocotó" uhauhauhahuahuahuuhaa

Desculpem ai a quantidade de texto e perguntas... mas sabe como é né... primeiro som q vou ter em carro sem ser o básico stock :lol:

Valeu :D
Imagem


Marrcelo
:: Champ ::
Mensagens: 478
Registrado em: Terça-feira 06 2010f Julho 2010 06:51:14 PM
Localização: São Roque - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Marrcelo »

Fala man !

Seguinte, vou dar minha opinião, se quer um som básico só para dar uma encorpada no grave, recomendo usar uma caixa selada, ai você me pergunta, por que ? eu te respondo rsrs

A caixa selada te da maior controle de cone e uma litragem menor também, para teu uso creio que seja o mais ideal, rock tem batida rapida, assim como as eletro, uma caixa selada seria melhor para essa finalidade, a dutada já seria mais para aquele grave estendido, tummmm .... a grosso modo é isso :lol:

Já tive sub de 15" em selada, em dutada, sub de 12" em dutada e tudo que você imaginar de experiencias rsrs

Outro lugar legal pra pesquisar é o forum da autosom.net, faz uns 7 anos que participo lá e da pra aprender muito com o pessoal !!

Já sobre o ampli, cara, tente pegar algum ampli MOSFET, fuja desses modelos BOOSTER, que só geram um ganho e ruido no teu som !

Um ampli que te recomendo é o powerone, da roadstar, ele tem 4 canais e daria para ligar todo o teu som nele e ainda ficaria facil para fazer um futuro upgrade !! ( te garanto que logo você vai querer mais som kkk é viciante !! )

A litragem da caixa o correto é calcular seguindo os parametros do sub, mas eu chutaria uma caixa na faixa dos 30/35 litros, assim ficaria um som bem misto, mas isso vai de calcular mesmo !

Espero poder ajudar em alguma coisa !

Qualquer coisa estamos aqui !!
Abraços !
Imagem
Mais fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65413
# Não existe carro feio, existe carro alto


LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

fala cara... valeu ai pelas idéias :D

Era o q imaginava da selada x dutada mesmo hahahaha

E sobre o amp... eu até li o topico lá sobre booster x mosfet... e realmente mosfet seria o ideal... só q ele geraria um custo mais alto q pelo menos agora num vai rolar ( vixi... tenho muita coisa q arrumar e trocar ainda uhauhauhauha... vai uma grana boa nisso tudo :P )

E sobre o forum vou dar um bizú lá tbm... valeu mesmo :D
Imagem


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

E quem disse que mosfet/digital tem que ser caro? rs ...

[url]http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=4789[/url] Se for um de entrada pode ser esse aqui rs ...

Se nao for de mosfet tem esse tambem

[url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -b-290-_JM[/url]

Por que esses dois?? porque talvez seu sub seja de 4 ohms, sendo necessario um ampli que renda mellhor com 4 ohms ... ok?

Eu iria de caixa selada mesmo para esse new edge, tive um de 10 polegadas em uma dutada ... nao ficou legal ...

Ok??
Boa sorte na empreitada ... mas acho que o problema sera o custo da instalação ...
A caixa se tiver umas ferramentas ... monte ... fica melhor geralmente.

Abraços


LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Interessante... eu até tinha esquecido q mosfet da pra usar em bridge e ficar em mono hahahaha... dai eu procurava só modulos mono ou 3 canais mesmo... eu cheguei a ver esse da Taramps mas lembro q deixei passar exatamente pq era 2 canais :P hahaha

Mas po... interessante... acho q valeria pegar 1 desses pro sub... dai qualquer coisa mais pra frente pegava até + um igual pra por nas caixas... mas num sei ainda... vamos ver o q vai rolar... problema q num sei mais se o New Edge vai vir mesmo :(

Mas valeu ai pelo toque :D

Só mais uma dúvida... o meu player tem 2 saídas RCA... e o chicote normal pra ligar ( q é como está instalado hoje )... será q da pra usar tanto as normais e mais o RCA ou ele seleciona ou um ou outro? Pq tava pensando em eu mesmo instalar... q dai seria só puxar o fio RCA pra traz e pronto... e deixaria o chicote pros falantes como ja está hoje

Valeu mais uma vez a todos :D
Imagem


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Cara,

Já que não quer gastar muito, dá pra você usar um módulo booster 3 canais mesmo, liga 2 falantes e cada canal estéreo e usa o mono pro sub.

Se quiser um sonzinho ambiente legal com um grave bacana fica bom sim.

Se interessar tenho um módulo e sub anunciados aqui no fórum, de repente a gente faz negócio

[]'s


tarcio_leal
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 20 2011f Abril 2011 11:33:01 AM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tarcio_leal »

fala cara,

olha so vou te dar uma sugestão com otimo CxB
sub de 8" keybas black panther 200rms $120
ligado num taramps t200 $220
caixa selada de 15L $30

da uma pesquisada no youtube por esse sub ve os videos de miashiro, ele montou 1 sub desse num boss diablo acho, mandano aprox 400rms acompanhando um kit 2 vias bravox pra namorada
ficou show cara
tem o topico dele no www.autoforum.com.br na seção de D.I.Y.

qnto ao rca e entrada alta, pode usar os 2 simultaneamente
Corsa Wind 98 Azul 2P DH/AC/VE em breve
Som: Oversound 15-800/Soundigital 2500 - Oversound 100w8/Stetsom V500 - Snake SD110/Taramps T170 - 240ah - Cross Roadstar Digital - JFA Anti-Clipping - Fonte DBsound 80a - Pioneer 5250SD


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Tambem tenho um keybass de 8 mas esta em uma dutada de 30 litros e em um power one ...
Ele responde muito bem, mas acho que tem que colocar uma potencia legal para funcionar ...
Não sei se o taramps t200 da conta ...

Abraços


LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Pois é... devido a alguns fatores surpresas ai nem sei se esse mes vou conseguir por o som :(

Quem sabe mais pra frente... mas por enquanto som... vai ficar só no os originais mesmo :(

Mas valeu ai a todos pela ajuda :)
Imagem


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Fácil de responder isto ai meu jovem.

Depende do seu gosto musical que vc já manifestou: Rock.
Neste caso a cx selada vai te dar melhor resposta para este tipo musical. Ela é melhor tb para funck, pop.
Se colocar outro tipo de música ela responderá também.

Este tipo de caixa oferece um som do tipo boomm, boomm, boomm, um grave seco e curto.
Caixa dutada já fica booommmm, booommmm, booommmm mais longo e profundo.

A litragem caso não tenha a informação correta procure no site do fabricante para melhor desempenho, vai se achando que caixa de 35l é o ideal. Procure saber, ok?!

Módulo? Quantos falantes quer ligar?
Sugiro usar um MOSFEET ele te dá menor distorção de ruído, mais forte que um booster, mais econômico na energia e valem quanto custa.

EX: MXR, Corsus, Boos, Audio Parts... etc todos mexem com MOSFEET.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”