[Projeto] Ajuda aew por favor

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Dhyego-SC
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Janeiro 2011 01:39:17 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Projeto] Ajuda aew por favor

Mensagem por Dhyego-SC »

Bom

eu ta fazendo um projeto de som pro meu corsa Hatch.
Ja sei o modelo de woofer e do amplificador que vou comprar, mas nao sei a bateria certa pra esse som, o projeto é esse:

2 Woofer Eros Hammer 1.6k 800 RMS (CADA) 4OHMS
1 Amplificador Taramps 2.0K 4OHMS


Alguem pode me endicar a bateria certa?
Avatar do usuário
Pedro_corsa01
:: Piquet ::
Mensagens: 337
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 01:17:41 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_corsa01 »

Bom, pra alimentar isso é bom colocar uma bateria auxiliar.

Uma auxiliar da impact de 90ah ou uma cral sound de 90ah também vai ser bom, mas vai depender do seu alternador e da bateria que está no cofre. É bom ter pelo menos uns 60ah no cofre.

Abraço.
Dhyego-SC
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Janeiro 2011 01:39:17 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dhyego-SC »

Bom, a minha bateria do cofre é a original do corsa ainda, mas pretendo por uma por uma Max Power de 80 AH no cofre, e quando for montar o som pretendo por uma de auxiliar de 90 AH ou mas e trocar o alternador.
fhi_22
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Quarta-feira 19 2010f Maio 2010 03:59:37 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhi_22 »

Dhyego-SC escreveu:Bom

eu ta fazendo um projeto de som pro meu corsa Hatch.
Ja sei o modelo de woofer e do amplificador que vou comprar, mas nao sei a bateria certa pra esse som, o projeto é esse:

2 Woofer Eros Hammer 1.6k 800 RMS (CADA) 4OHMS
1 Amplificador Taramps 2.0K 4OHMS


Alguem pode me endicar a bateria certa?
Uma conta básica para você saber a bateria ideal para seu sistema de som é colocar 10A para cada 100W RMS.
No seu caso, Taramps 2.0K = 2000W RMS / 10A = 200A de bateria. Isso não quer dizer que vc precisa de uma bateria de 200A/h, e sim que vc precisa de uma bateria que aguente um pico de pelo menos 200A.

Vc pode colocar uma mais forte de pelo menos 90A/h no cofre (de preferência espefícica para som, ou de gel, ou uma de marca boa).

Assim que mexer nas baterias faça um teste... coloque o multímetro na bateria, e vá aumentando o volume do som e monitorando a tensão que a bateria mantém... não recomendo que vc deixe a tensão cair para menos de 12V, pois a partir daí vc começa a correr o risco de mandar distorção para os woofers, e consequentemente queimar eles.

Abraços!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”