[DÚVIDA] - Montando o som do Corsa Hatch. O q sugerem?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Acho que o gosto vai variando muito com o tempo, tambem tive muito le son no começo, de piezo eletrico, rs... TL-1 acho que era esse o modelo.
Tive coaxiais/triaxiais Arlen, Bravox, Bomber, ... 6x9 Pioneer, ... 2 vias Falcon, Selenium, Sony e Bravox, módulos Cowatts, Corzus, Stetsom, Falcon, Audiobank, Hurricane e Roadstar.
Bazooka, Selada, Dutada....
Os anos passam e o gosto muda tambem rs... daqui a pouco nao quero mais nada ...


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

xandaum_gv escreveu:Acho que o gosto vai variando muito com o tempo, tambem tive muito le son no começo, de piezo eletrico, rs... TL-1 acho que era esse o modelo.
Tive coaxiais/triaxiais Arlen, Bravox, Bomber, ... 6x9 Pioneer, ... 2 vias Falcon, Selenium, Sony e Bravox, módulos Cowatts, Corzus, Stetsom, Falcon, Audiobank, Hurricane e Roadstar.
Bazooka, Selada, Dutada....
Os anos passam e o gosto muda tambem rs... daqui a pouco nao quero mais nada ...
concordo com voce me grau, numero e genero...

ja tive som original, depois tive uma bazooka, depois montei um trio, depois montei um spl, depois montei um sq, e agora quero voltar ao mundo do original...

comecei com 18 anos, agora tenho 27 e to de saco cheio de som.... a mesma coisa no escapamento do carro, cambio automatico e etc....


dodge
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 03 2011f Janeiro 2011 10:39:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dodge »

entao galera o projeto sofreu algumas alteraçoes, pois ganhei um par de falantes tb da bomber de 60rms cada, me aconselharam a por um modulo estereo simples, alguem tem alguma sugestao?


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Qual é sua intenção?? ficar no triaxial + 6x9? quer amplificá-lo? como esta só com a amplificação do radio ficará com o som meio xoxo, mas aí vai da opção de cada um e o investimento de cada um, se quer gastar um dinheiro fala o quanto quer gastar, se quer caixa de som, se há problemas em perder porta-malas ... por ai vai


dodge
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 03 2011f Janeiro 2011 10:39:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dodge »

entao quero ficar apenas com esses dois pares mesmo, mesmo pq eu quero um som ambiente de qualidade, entao nao sei se é valido por um modulo, isso que eu queria saber.


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Ok, quer uma recomendação de amplificador, de qual tipo quer e quer gastar quanto? faz questao do controle de fader??
É valido por um módulo? se for para melhor a amplificação do mesmo, ganhar em qualidade, distorção, ... vale a pena, só tem que ver se sentira mesmo a melhora.

Abraços

PS: Não entendi muito bem o que quis dizer com som ambiente, som ambiente me vêm a cabeça aquele som de clubes, restaurantes, lojas Renner, C&A .... Quis dizer que quer o som para dentro do carro? interno?


Avatar do usuário
Pedro_corsa01
:: Piquet ::
Mensagens: 337
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 01:17:41 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_corsa01 »

Cara, se quer só um sonzinho pra dentro do carro com esses equipamentos não vai ter muita qualidade de som devidos aos 6x9 da bomber, mas seria ótimo um amplificador porque o rádio não vai dar conta de empurrar tudo, então coloca um módulo stetson ou corzus de 2 canais só pra dar um gás nos falantes e tocarem mais sossegado.
os módulos são:
Corzus 702
Stetsom CL HE 500

ps. ficaria com o stetsom para ligar os 4 falantes.

Abraço.


dodge
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 03 2011f Janeiro 2011 10:39:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dodge »

entao eu nao falei em perço pq eu nao tenho ideia de qto custa um modulo razoavel, mais pensei em uns 200 reais. me surgiu uma duvida galera, eu puxei o molde de onde vai ficar o som, e tem um bom espaço, sera que nao cabe um aparelho de som que feche todo aquele espaço?
ps. som ambiente = som interno, sem ruidos, ou baixa qualidade
abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”