[PROJETO] - Montagem do som do corsa iniciado - sugestões?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
waldvansilva
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Sábado 26 2008f Janeiro 2008 12:59:53 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[PROJETO] - Montagem do som do corsa iniciado - sugestões?

Mensagem por waldvansilva »

Bom galera, comecei o projeto de som do corsinha, pretendo estar com ele tocando e 100% até o carnaval, não teria data melhor para a inauguração.:redhotevil:

Vamos aos itens:

2 - Subwoofer Pioneer 12 Ts-w308 d4 1400 Watts - Comprados e aguardando chegar.
Imagem

1 - Caixa de som com 55 litros para cada sub - Pronta (depois posto as fotos).

1 - Mega Capacitor 3.5 Farad Ssl - Compra programada para amanhã.
Imagem

1 - Modulo Roadstar Power Two - 4800w Max - Compra programada para Janeiro.
Imagem

8 - Alto Falante Pioneer Ts-a6993s Pentaxial Com 80w RMS - Compra programada para Fevereiro.
Imagem

A idéia é colocar os 6x9 no tampão junto com o megacapacitor, os 2 subs embaixo na caixa e o power two empurrando tudo.

Dúvidas:
O q vcs acharam do projeto????
Cabe um crossover nesse projeto???

*Aqui na minha cidade quase todo som é composto por 2 sub + 2 cornetas + 2 st, eu queria fugir disso, fazer diferente.

Sugestões serão bem vindas......vlw galera!!!

...
..
.


Joel F Lisi
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Abril 2010 11:46:51 AM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Joel F Lisi »

qual aparelho de som vc tem??? olha 1 par de 6x9 nao seria suficiente, teria que ser pelo menos 4 ou 6 para igualar com o grave dos cara preta, o mega capacitor vai sobra...2 farad ja estaria de bom tamanho, e a bateria qual seria??

vlw


Avatar do usuário
waldvansilva
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Sábado 26 2008f Janeiro 2008 12:59:53 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por waldvansilva »

Joel F Lisi escreveu:qual aparelho de som vc tem??? olha 1 par de 6x9 nao seria suficiente, teria que ser pelo menos 4 ou 6 para igualar com o grave dos cara preta, o mega capacitor vai sobra...2 farad ja estaria de bom tamanho, e a bateria qual seria??

vlw
ôpa Joel, blz?? Vou comprar 4 pares de 6x9 ou seja 8 unidades. Fazendo uma conta rápida, 800w dos sub + 640w dos 6x9 = 1440w / 500 = 2,88, ou seja um capacitor de 3 farad, como não encontrei de 3 vai ser o de 3,5 mesmo. A minha bateria é de 60A, sei q é pouco, mas, vou pegar leve até juntar grana pra comprar uma + forte.

Esqueci de colocar na lista uma fonte para carregar a bateria. Ajuda ou não???

Obrigado pelas dicas.....vlw


Joel F Lisi
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Abril 2010 11:46:51 AM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Joel F Lisi »

ASIOUDOISAUD nao tinha visto que era 8 6x9....8 pioneer tocando vai ficar da hora hein :D
pedi do seu aparelho pq daria para ligar eles na saida analogica msm....+ ja que sao 8 tlvz nao ficaria legal msm, o de 2 farad seria apenas para os subs + se tratando disso td ai vai ser necessario o 3.5 msm :D, e sobre a fonte, eu tinha uma nos meus antigos matadores e 1200d porem nao compensa, uma boa msm vc paga o preço de uma impact ^^


DENNYGUTO
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 16 2007f Novembro 2007 11:20:20 AM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DENNYGUTO »

Eae brother frmz??
Para ficar ainda mais show essa sonzeira, com kit 2 vias na frente ficaria show tbm !!!!!


Avatar do usuário
waldvansilva
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Sábado 26 2008f Janeiro 2008 12:59:53 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por waldvansilva »

Joel F Lisi escreveu:ASIOUDOISAUD nao tinha visto que era 8 6x9....8 pioneer tocando vai ficar da hora hein :D
pedi do seu aparelho pq daria para ligar eles na saida analogica msm....+ ja que sao 8 tlvz nao ficaria legal msm, o de 2 farad seria apenas para os subs + se tratando disso td ai vai ser necessario o 3.5 msm :D, e sobre a fonte, eu tinha uma nos meus antigos matadores e 1200d porem nao compensa, uma boa msm vc paga o preço de uma impact ^^
Joel e quanto ao crossover, vc acha q cabe nesse projeto????

Vlw...


Avatar do usuário
waldvansilva
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Sábado 26 2008f Janeiro 2008 12:59:53 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por waldvansilva »

DENNYGUTO escreveu:Eae brother frmz??
Para ficar ainda mais show essa sonzeira, com kit 2 vias na frente ficaria show tbm !!!!!
Fala Denny, blzinha.

Cara eu estou estudando essa idéia, pensei em colocar:

Kit 2 Vias 6' Bomber Bicho Papão Black 320wrms
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rantia-_JM

ou

Kit 2 Vias Two Way 6 Selenium 120w Rms Tweeters Crossovers
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sovers-_JM


O q vc acha??Ligaria direto no player??

Vlw...


Avatar do usuário
waldvansilva
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Sábado 26 2008f Janeiro 2008 12:59:53 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por waldvansilva »

Galera, a idéia é fazer + ou - como o som do nosso amigo Marcos:Imagem

A propósito ficou show d+.....

Tópico do Azulim_gyn:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=60

Observem q ele usa um crossover, porém, com 2 módulos separados....


Vlw...


Avatar do usuário
Pedro_corsa01
:: Piquet ::
Mensagens: 337
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 01:17:41 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_corsa01 »

E aí cara, tranquilo?

Não acredite que esses bombers dê 320Wrms viu, você já deve ter visto o tamanho do imã de um falante de 150Wrms, acha que cabê em um falante de 6"?
Particularmente não gosto da bomber, iria de selenium ou de bravox, produtos reais e de muito mais qualidade.

Não seria interessante colocar um módulo só para os subs e ligar o megacapacitor de 2farad só pra eles, não me lembro de ter visto ligado megacapacitor pra som stereo, ele é mais pra segurar a fonte na hora das batidas.

Crossover não seria necessário, já que o power two é um ótimo módulo e já tem essa função de regulagem, porém, é pouco módulo pro seu projeto, sendo que ele tem 4 canais de 250Wrms, e mesmo ligado em bridged dando 800Wrms é difícil aguentar os cara preta, compensa colocar o power two só pro stereo e comprar uma taramps T800 ou uma SD1000D, ambas dão 800Wrms e são mais direcionadas pra mono.

Obs.: vai precisar de uma bateria auxiliar, sem dúvida.

Gastanto um pouco mais vai ter um som forte e de qualidade.

Espero ter ajudado, abraço.


Avatar do usuário
waldvansilva
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Sábado 26 2008f Janeiro 2008 12:59:53 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por waldvansilva »

Pedro_corsa01 escreveu:E aí cara, tranquilo?

Não acredite que esses bombers dê 320Wrms viu, você já deve ter visto o tamanho do imã de um falante de 150Wrms, acha que cabê em um falante de 6"?
Particularmente não gosto da bomber, iria de selenium ou de bravox, produtos reais e de muito mais qualidade.

Não seria interessante colocar um módulo só para os subs e ligar o megacapacitor de 2farad só pra eles, não me lembro de ter visto ligado megacapacitor pra som stereo, ele é mais pra segurar a fonte na hora das batidas.

Crossover não seria necessário, já que o power two é um ótimo módulo e já tem essa função de regulagem, porém, é pouco módulo pro seu projeto, sendo que ele tem 4 canais de 250Wrms, e mesmo ligado em bridged dando 800Wrms é difícil aguentar os cara preta, compensa colocar o power two só pro stereo e comprar uma taramps T800 ou uma SD1000D, ambas dão 800Wrms e são mais direcionadas pra mono.

Obs.: vai precisar de uma bateria auxiliar, sem dúvida.

Gastanto um pouco mais vai ter um som forte e de qualidade.

Espero ter ajudado, abraço.
Eita Pedro, agora vc me ajudou a ficar em dúvida, hehehe, mas é isso mesmo q vc falou, o ideal seriam 2 módulos, por isso, vou colocar o power two e depois arrumar tempo($$$) para comprar o 2º q pensei em um R1600D e deisar o power two livre para os 6x9 o q vc acha??

Obrigado pelas informações......vlw.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”