Modulo hurricane 4. 360

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

Tentei usar akele programa WiniSd, mas ñ entendo nda...

Xandaum, ja mandei um MP, olha lá...

Essa parte de freqüência eu ñ entendo mesmo, o q qro é akele grave pesado longo e q treme td kkkk. é dificiu !!!!!


o sub ñ esta batendo no fundo mas ficou uns 3 cm do fundo, seria isso um problema?

não sei se é pedir muito, mas poderias ver uma medida de caixa q pelo menos tenha 60 cm de largura, com mdf de 18 mm, mas q responda td o q esse sub pede, e tbm o q necessito?

Uma solução q o técnico tinha dado era aumentar a base superior em uns 8 cm ou seja 20cm e colocar um duto reto pela lateral deixando o final do duto a uns 10 cm da parede interna, por estética ñ qria tirar o duto da frente, teria uma solução melhor?

pela milésima vez muito obrigado hauhauahuahauhau


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Bom, como fica meio que bem longe rs... ve se realmente nao tem nenhum amigo que possua um ampli bom, pra testar, colocando sua caixa no sistema dele e vice-verso. Não mexe nela ainda nao, a chance do rendimento nao estar bom por causa do player/amplificador é muito grande.
A minha caixa ela é reatangular com o duto na lateral, nao acho que esta ruim não, e o duto é interno, nao fica nada pra fora e o sub bate uns 5 a 8 cm do fundo.
Fazer a alteração que foi sugerida é jogar fora a tua pra fazer outra rs...

Abraços


Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

Modificação, nesse final de semana aumentei o tamanho da caixa.

Caixa anterior seguiu conforme o manual, mas ñ dava akele grave estendido e pesado.
Estava com 41 litros sem descontar nada, com um duto curvo de 50 cm mais o sub uxp 500, deixando aproximadamente uns 36 litros livre freqüência 32 hz e tinha feito ela estreita para economizar espaço, resultado fico com um som estranho sem muito peso ,e quando aumentava o volume distorcia.

Modificação.
Aumentei a profundidade da caixa deixando com 56 litros, descontando sub mais duto, ficou com uns 51 litros, duto reto no canto ficou com 35 cm 10 polegadas , freqüência 33 hz, resulto foi um grave mais estendido, limpo e pesado, só perdeu na agressividade.
Vi muito post referente a manta, mas ainda ñ sei s é uma boa.

Hj a noite vou por umas fotos de como ficou, o projeto.

Abraço.


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

legal que tu mexeu na caixa, mas nao entendi essa parte de duto de 35 cm de 10 polegadas ...
tu pois um duto de 10 polegadas?? tipo pvc??? ou fez um duto retangular???

Em relação a materiais de absorção é bom fazer uma pesquisa mesmo pra ver se serve, geralmente sao para corrigir alguma imperfeição ou dar mais volume, nao me pergunte como rs...


Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

ixi confundi cm com polegadas hauhauhaua

10 polegas ja dava para por um sub no duto :P kkkkkkkkk

é 4 polegadas......foi mau...

Então referente a manta, encontrei vários post, e vi sobre esse ganho no volume mas ainda tenho minha duvidas se vale a pena, caso tiver alguem q ja tenha esperiencia comente.

agora estou vendo de fazer a refrigeração do modulo.

Vou comprar akele cooler de hd, q vem dois cooler em um suporte, fica até legal no visual.

Duvida esta de como ligar ele no remote usando um relé.

qual seria o relé mais aconselhável e como ficarias as ligações ñ entendo nda ?


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

O correto é ligar com um rele mesmo, a duvida que fica é com qual tensao vai no remote, dependendo tem que comprar rele para este fim, com tensoes baixas, os de 12 v sao faceis de achar...


Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

Posso usar o cabo de alimentação do modulo para alimentar o cooler através de um relê, e fazer o terra no mesmo lugar do modulo?

Um relê pode ser usado ao mesmo tempo para ligar modulo e ligar o cooler, ou usa um para cada?

Pretendo usar um diodo, para evitar retorno de energia para o player e um fusível de vidro na alimentação de 12 v, qtos amperes seria necessário para o relê, diodo, e fusível?

Ontem ñ deu para tirar fotos do projeto, hj é certeza q faço isso...
Abraço


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

POde utilizar a alimentação do modulo + e -. O rele tu liga ao remote, a ideia do diodo é boa mas nao sei qual usar. O fusivel tu soma a corrente dos 2 coolers e bota um proximo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”