Street Bass ou Matador?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Nando Roka
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Terça-feira 21 2010f Setembro 2010 02:39:48 PM
Localização: Roca Sales - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Street Bass ou Matador?

Mensagem por Nando Roka »

Olá amigos do corsa clube, não entendo muito de som, por isso queria pedir a ajuda de vocês, seguinte, tenho essa caixa com:
2 Street Bass de 12
1 Tweeter Hinor
1 corneta (não sei qual marca)
Imagem

Uso um Boss C600-1200-watts http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -watts-_JM pra toca os 2 subs, e um Pyramid 900watts http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estado-_JM pro tweeter e a conrneta, o antigo dono tinha um módulo ligado no outro pra tocar tudo, daí quando comprei o cara que instalo pra mim disse que era melhor separar os dois, não sei se dá na mesma ou se toca mais ou menos, o que vocês me dizem??
Imagem


Mas também to em duvida se continuo com os 2 Street Bass e invisto num módulo, ou se compro 1 matador de 12 800W RMS, porque daí também ganharia espaço no malas, mas daí qual módulo pegar, porque o Boss acho que não daria pra aproveitar não é?

Espero as suas opiniões.
Abraço!!!


Avatar do usuário
Pedro_corsa01
:: Piquet ::
Mensagens: 337
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 01:17:41 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_corsa01 »

E aí, tranquilo?

Cara, pelo que falam da boss esse módulo não vai tocar 100% o matador de 800Wrms, mas já dá pra começar à brincar. E se o problema for espaço na mala é melhor o matador do que os dois street.

Sobre um módulo ligado no outro, não entendi.

Abraço.


Nando Roka
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Terça-feira 21 2010f Setembro 2010 02:39:48 PM
Localização: Roca Sales - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Nando Roka »

Pedro_corsa01 escreveu:E aí, tranquilo?

Cara, pelo que falam da boss esse módulo não vai tocar 100% o matador de 800Wrms, mas já dá pra começar à brincar. E se o problema for espaço na mala é melhor o matador do que os dois street.

Sobre um módulo ligado no outro, não entendi.

Abraço.
Tranquilo, tava olhando pela net e vi comentarios que o matador não tem muita resistencia e durabilidade, que queima muito fácil, já os street duram bem mais, ja ouviu algo do tipo?

Não sei te explica certo como era a ligação entre os módulos, só sei que era puchado fios de um paro o outro e dai ligado os subs , corneta e twetter.

Abraço!!


Kataoka
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Domingo 07 2007f Janeiro 2007 01:25:17 PM
Localização: Jaú - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kataoka »

Amigo, eu trabalho com som, e sem dúvidas, opte pelos street, pois tocam muito, e aguentam o tranco! Se a caixa estiver na litragem certinha então perfeito.

Agora, sobre um módulo estar ligado no outro, creio que seja somente para não passar mais cabos rca, pois provavelmente esse boss deve ter entrada rca e saída. Na saída, ele passa o mesmo sinal que passaria um rca do aparelho até o módulo, entendeu? Seria tipo, um jumer de rca.

Abçs!


Nando Roka
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Terça-feira 21 2010f Setembro 2010 02:39:48 PM
Localização: Roca Sales - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Nando Roka »

Kataoka escreveu:Amigo, eu trabalho com som, e sem dúvidas, opte pelos street, pois tocam muito, e aguentam o tranco! Se a caixa estiver na litragem certinha então perfeito.

Agora, sobre um módulo estar ligado no outro, creio que seja somente para não passar mais cabos rca, pois provavelmente esse boss deve ter entrada rca e saída. Na saída, ele passa o mesmo sinal que passaria um rca do aparelho até o módulo, entendeu? Seria tipo, um jumer de rca.

Abçs!
Vlw amigo, vou ficar com os street visto que você é um profissional do ramo e tem muita experiencia, e deve ter sido pra diminuir a quantidade de fios qnem você explicou, obrigado.
Grande Abraço


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”