ajuda: caixa dutada e fim do porta malas ou 2 laterais fibra

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
falugo2007
:: Piquet ::
Mensagens: 303
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Novembro 2008 01:45:41 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ajuda: caixa dutada e fim do porta malas ou 2 laterais fibra

Mensagem por falugo2007 »

iai galera da uma ajuda pra mim ;
comprei 2 oversound de 12" e to querendo fazer uma caixa.
minha duvida é, será que essas caixas laterais de fibra aguenta a porrada ?
pq a dutada pra 2 de 12 " com 1000w cada, alem de grande vai ficar pesada até ...


Avatar do usuário
aocruzjr
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Segunda-feira 14 2010f Junho 2010 01:22:17 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por aocruzjr »

Falugo, eu pretendo colocar um sub de 12" e 1 amplificador e estou pensando muito em colocar um parta amplificador de fibra de um lado e o sub com a caixa de fibra de vidro também embutida. Assim não perco tanto espaço no porta malas, sei que vou perder um pouco de qualidade no som, mas fica estéticamente melhor eu acredito.


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

2 de 12" de 1000rms cada em caixa de fibra?? Aguentar, ela até aguenta...
Mas um único sub desse numa caixa dutada correta e sintonizada, vai tocar mais que os 2 subs em caixa de fibra!!
Essas caixas de fibra tem a litragem baixa demais pra falante de 12".
Eu vejo pelo seguinte, se você tá querendo por som forte e não quer abrir mão do porta-malas, então não tem como deixar do jeito que você quer!!
Isso dá pra comparar com turbo, em que querem por pra aumentar a potência mas querem manter o consumo baixo... não tem como!!


falugo2007
:: Piquet ::
Mensagens: 303
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Novembro 2008 01:45:41 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por falugo2007 »

aocruzjr escreveu:Falugo, eu pretendo colocar um sub de 12" e 1 amplificador e estou pensando muito em colocar um parta amplificador de fibra de um lado e o sub com a caixa de fibra de vidro também embutida. Assim não perco tanto espaço no porta malas, sei que vou perder um pouco de qualidade no som, mas fica estéticamente melhor eu acredito.
tem razão .. na verdade coloquei corneta d+ e faltou grave rssr
agora desfazer de duas cornetas , suportes e subwoofer que ja comprei fica complicado.
devia ter planejado melhor, mas, valeu a dica.


falugo2007
:: Piquet ::
Mensagens: 303
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Novembro 2008 01:45:41 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por falugo2007 »

Valcer escreveu:2 de 12" de 1000rms cada em caixa de fibra?? Aguentar, ela até aguenta...
Mas um único sub desse numa caixa dutada correta e sintonizada, vai tocar mais que os 2 subs em caixa de fibra!!
Essas caixas de fibra tem a litragem baixa demais pra falante de 12".
Eu vejo pelo seguinte, se você tá querendo por som forte e não quer abrir mão do porta-malas, então não tem como deixar do jeito que você quer!!
Isso dá pra comparar com turbo, em que querem por pra aumentar a potência mas querem manter o consumo baixo... não tem como!!
é, tem toda razão, como disse pro amigo aocruzjr, devia ter planejado melhor ...
agora que ja ta comprado, vo pro arrebento.
mandei fazer a caixa dutada mesmo ..

obrigado e vc tem muita razão quer som forte e porta malas num dá.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”