Qual o melhor 6x9?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
P@ulinh0
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Domingo 18 2010f Julho 2010 06:47:16 PM
Localização: Saquarema - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Qual o melhor 6x9?

Mensagem por P@ulinh0 »

bom Galera queria saber qual o melhor falante 6x9 para mim colocar no tampão de um corsa wind?
A e que ele seja de 100 w rms e toque a 2 ohm! Abraço.


PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

100RMS.. 2 ohms..

Conheço só o bomber.. que se ligado em série os dois 6x9 forma 2 ohms..

200RMS; os 2.


P@ulinh0
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Domingo 18 2010f Julho 2010 06:47:16 PM
Localização: Saquarema - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por P@ulinh0 »

blz. e que o modulo que tenho liobera 100 w rms a 2 ohms! Mas esse bomber e o melhor custo beneficio nessa potencia? Abraço!


PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

Um Taramps D400 teria de boa serventia ..

Pelo que conheço.. sim..

Tem os buster de vida... mesmo preço.. mas eu confiaria primeiro em bravox, bomber e em ultimo caso buster.. isso falando de low end.. preços baixos..


D400 em 2 ohms 100RMS cada canal.. e 4ohms se ligar em bridge.. algum sub e tal ..


P@ulinh0
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Domingo 18 2010f Julho 2010 06:47:16 PM
Localização: Saquarema - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por P@ulinh0 »

[quote="peed.whr"]Um Taramps D400 teria de boa serventia ..

Pelo que conheço.. sim..
Tem os buster de vida... mesmo preço.. mas eu confiaria primeiro em bravox, bomber e em ultimo caso buster.. isso falando de low end.. preços baixos..


D400 em 2 ohms 100RMS cada canal.. e 4ohms se ligar em bridge.. algum sub e tal ..[/quote

Cara e a ligacao que tenho aqui! Um taramps t400d e um sub bravox premium bsw 1200d! Meu primeiro som, acho que ta batendo bem. Tenho ate um par de bomber de 4ohm aqui mas sao de de 30 w rms. A ligaçao esta assim Um canal estereo para o par de 6x9 ligado em paralelo. e o outro pro sub em bridge! Agora vou correr atras de um bomber ou bravox mais forte ae como vc falou. Abraço!


PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

Então.. o T400D é no máximo 200RMS em bridge.. potencia do teu sub.. caso queira algo mais forte troque o sub + modulo ..

Sobre a ligação tá certinho né.. 6x9 num canal e o sub em bridge no outro canal..

Mas ae.. não sente falta de voz com esses 6x9 em paralelo não ?
Coloca em série pra ver se tem muita diferença.. caso fique muito grave tire o bass do player..
Apesar da diferença de potência é só não exagerar que tá tranquilo em série..

No caso aí tá em 8ohms .. que daria uns 25RMS pros 2 alto falantes..
Se ligasse em 2ohms, seriam 100RMS para os 2.. + ou - 100RMS para 60..

Mas é assim.. voltando ao assunto do 6x9.. CADA alto falante é 100RMS.. ou seja.. se tu ligar no modulo vai faltar potencia.. tanto em série como em paralelo.. seria ideal só o T400 para os alto falantes e um outro modulo para o sub.. ;) '


P@ulinh0
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Domingo 18 2010f Julho 2010 06:47:16 PM
Localização: Saquarema - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por P@ulinh0 »

[quote="peed.whr"]Então.. o T400D é no máximo 200RMS em bridge.. potencia do teu sub.. caso queira algo mais forte troque o sub + modulo ..

Sobre a ligação tá certinho né.. 6x9 num canal e o sub em bridge no outro canal..

Mas ae.. não sente falta de voz com esses 6x9 em paralelo não ?
Coloca em série pra ver se tem muita diferença.. caso fique muito grave tire o bass do player..
Apesar da diferença de potência é só não exagerar que tá tranquilo em série..

No caso aí tá em 8ohms .. que daria uns 25RMS pros 2 alto falantes..
Se ligasse em 2ohms, seriam 100RMS para os 2.. + ou - 100RMS para 60..

Mas é assim.. voltando ao assunto do 6x9.. CADA alto falante é 100RMS.. ou seja.. se tu ligar no modulo vai faltar potencia.. tanto em série como em paralelo.. seria ideal só o T400 para os alto falantes e um outro modulo para o sub.. ;) '[/quote]

Esse final de semana vou fazer esses testes que vc me falou ae...E pensando bem me deu uma otima ideia. Vou ficar com esse som por enquanto e juntar uma grana para pegar os bravox ou bomber 6x9 para usar so com o taramps. E pegar um sub mais forte tambem. Estou pensando em comprar um pioneer 307, mais um modulo so para ele. Sabe de algum modulo bom para empurrar esse sub? Bom e barato, prq a grana vai ser curta. Ainda presciso lanternar e pintar o corsinha ate o final do ano! Vlw!


PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

Te indico uma outra coisa além dos 307.. eu mesmo pude provar ..

DD312 350RMS.. joguei no taramps T800 e o mesmo climpa direto .. jogando 600RMS + ou - no sub e o sub vai de boa ...


Te indico um DD312, 315 ..
Mas mesmo assim ainda prefira o C.P. iria de soundigital 400.1D Tanto no DD como no C.P. vai ter serventia.. mas no caso do DD pode pegar até um HT600 da corzus que ele vai segurar na boa .. ;)

Hehe .. é dose :// eu também preciso fazer lanternagem e pintura.. ainda mais que moro em condôminio ://


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”