OPINIAO DE QUEM ENTENDE

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
sdpmserafim
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Sexta-feira 30 2009f Outubro 2009 07:03:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

OPINIAO DE QUEM ENTENDE

Mensagem por sdpmserafim »

GALERA SE VOCEIS PUDEREM ME AJUDAR
TENHO UM CORSA HATC 95 E TENHO OS SEGUINTES EQ DE SOM
2 BOMBER UPGRADE 350 RMS 12 POL
4 CORNETAS PREMIUM
2 SUPER TWEETER PREMIUM
2 6X9 BOMBER
2 6 BOMBER NAS PORTAS
1 MODULO CORZUS ESTEREO PRAS CORNETAS E FALANTES
E TENHU 1 B52 RC755 ´PROS SUBS
O MODULO MONO TEM 2 SAIDAS EM BRIDGE DE 350 RMS EM 4 OHMS
SO QUE TO ACHANDO POUCO GRAVE PROS FALANTE
MANDEI FAZER OUTRA CAIXA DUTADA DE 40 LITROS, A MINHA E SELADA DE 25 LITROS
SERA QUE E POR CAUSA DA CAIXA ?
ALGUEMM AJUDA AE?

VLW GALERA
SERAFIM


Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

Posta qual modelo do upgrade é ... Se é bobina simples, dupla, de quantos ohm e talz.

Mas de cara sua caixa tah errada, ainda mais se usada pra trio eletrico

Ela tem que ser Dutada de entra 40~50 litros, bem sintonizada pra dar um grave legal pra fora.

abraço


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

É o seguinte rapaz, a turma vende poraí caixas de todo tipo. Para cada alto-falante existe uma configuração de caixa, pois se feito no tamanho/litragem errada pode danificar logo as bobinas.
Digo logo, tamanho não é documento, os caras montam caixas super monstruosos para chamar a atenção, mas não o fazem de acordo com as especificações técnicas dos falantes, que geralmente a própria marca, pelo menos a Selenium informa as corretas medidas para fazer o caixas.
Sugiro pesquisar aí na sua cidade alguém que realmente entenda de caixas de som, pois aqui onde moro, mandei fazer um caixa, que praticamente é similar ao seu, só muda a marca... e o que aconteceu... o primeiro, o cara fez um caixa enorme, para dois fones de 12", dava um som legal, o grave era até bom, mas distorcia rápido... depois, conheci um cara numa equipadora e mandei fazer outro, e disse logo a ele: quero um caixa para tocar GRAVE, e de fato, o cara fez um caixa, por incrível que pareça, menor, porém todo dividido e nas especificações e dimensões corretas para meus street bass. Pode acreditar, o grave ficou mais forte e limpo.
Porém, é o seguinte: Mais grave, Mais bateria... quanto mais o som bate, mais bateria consome, pois os falantes trabalham na potencia real máxima conforme as especificações, e segundo ele, o Sub de 300Rms com caixa na litragem errada, ele não vai tocar os 300Rms, tem que estar na medida correta para das os 300Rms.
A primeira coisa que ele falou é que tem que dividir o caixa: um só caixa, porém dividido ao meio, para a vibração de um falante não interferir no outro, pois as musicas tocam variando frequência nos canais de saída de som.
Então sugiro pesquisar alguém que realmente entenda de caixa, e digo mais, vale a pena pagar um pouco mais por um bom caixa, pois esse muito baratos são feitos aleatoriamente, e muitas vezes somente por quem sabe manusear uma serra, sem ter conhecimentos técnicos sobre o assunto. Dê uma olhada no link abaixo que são as fotos do meu corsa, e nela tem uma do caixa.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 44d2d45075

Espero ter ajudado. Até breve.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”