Sugestão de projeto de som Corsa Wagon Argentina

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
lesternak
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 30 2010f Janeiro 2010 11:15:30 AM
Localização: Cachoeira Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Sugestão de projeto de som Corsa Wagon Argentina

Mensagem por lesternak »

Fala galera!!!
Tenho um Corsa Wagon Argentina, 2001, e quero colocar som nele. Não extremamente potente, mas que eu possa abrir o porta-malas pra curtir com a galera de pertinho.
Andei pesquisei alguma coisa aqui e pensei no seguinte:

2 kits 2 vias 6" Bravos CS60B (portas dianteiras e porta-malas)
1 sub de 10", na caixa selada
1 amplificador (nao conheço muito, aceito sugestões)

Tudo isso ai pra ouvir meu heavy metal na paz, com bumbo duplo diretão.

Valew pela ajuda


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Cara eu também curto heavy metal.
Eu no seu caso colocaria 2 sub's de 12" porque o porta malas da Wagon é gigante.
Tem o ED2K e o Matador (procure por subs de pelo menos 400W RMS) para você ouvir Ozzy numa boa....

Eu coloquei 3 sub's de 12 no Classic (mas e F*** instalar, dá muito trabalho e o ganho é pouco quando comparado com um carro que tem 2 subs.

Amplificador eu recomendo a marca Stetsom (custo x benefício) ou Corzus (modelo Matrix).


lesternak
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 30 2010f Janeiro 2010 11:15:30 AM
Localização: Cachoeira Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lesternak »

Nossa, cara, e eu bem que pensei mesmo em colocar dois subs de 12. Caberiam certinho. Você que dois kits 2 vias é demais. Tipo, com os dois subs la atras, o kit da traseira nem teria muito sentido, né?

Valew pelas dicas, já li alguma coisa sobre os corzus (custo x beneficio) e os stetsom me indicaram numa loja....


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

lesternak,

Coloque o kit 2 vias na traseira também.
Porque os graves do subs são muito forte! e você precisará de um agudo também para balancear o som.

Pelo estilo de som que você curte, fuja de cornetas, super tweeters e afins.... fique somente com os kits 2 vias com os kits de voz (tweeters de porta) que dará conta do recado.

Se você abolir o kit 2 vias traseiro, quem for no banco de trás do seu carro só ouvirá a bateria e o baixo tocando.... o vocal e a guitarra ficarão somente para os (felizes) do banco da frente.

Abraços


lesternak
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 30 2010f Janeiro 2010 11:15:30 AM
Localização: Cachoeira Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lesternak »

Ótimo, era exatamente isso que eu queria saber. Agora já sei que som montar.

Obrigado pelas dicas, e se mais alguém tiver outras sugestões, sou todo ouvidos.

A grana pro som só vai rolar mes que vem mesmo.


lesternak
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 30 2010f Janeiro 2010 11:15:30 AM
Localização: Cachoeira Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lesternak »

A propósito, coloquei dois triaxiais bravox de 6", só que o buraco dos falantes é oval (meu corsa é argentino) e eles não encaixaram direitinho no buraco.
Eu já vi muita gente colocando os falantes de 6" nas portas, sem reclamar.
Vocês sabem se existe alguma adaptação pra fazer? (não estou falando em pezinhos não, acho feios)


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

lesternak escreveu:A propósito, coloquei dois triaxiais bravox de 6", só que o buraco dos falantes é oval (meu corsa é argentino) e eles não encaixaram direitinho no buraco.
Eu já vi muita gente colocando os falantes de 6" nas portas, sem reclamar.
Vocês sabem se existe alguma adaptação pra fazer? (não estou falando em pezinhos não, acho feios)
Pelo que sei o que vai, tanto na frente qt atraz, sao de 6", independente se é argentina ou nao...

Pelo que vc disse, 2 kits 2 vias (procure ver se consegue os tweeters originais) e um sub está de bom tamanho. Ai o segredo fica na escolha do modulo. A minha tem essa configuração e toca muito bem.


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

O meu tem falantes de 6" (classic nacional).
Acho que no seu caso você terá que fazer um acabamento em madeira MDF (18mm) para ficar bom, como se fosse original.


Agora eu não sei se o triaxial é maior do que o kit 2 vias.

Abraços


lesternak
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 30 2010f Janeiro 2010 11:15:30 AM
Localização: Cachoeira Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lesternak »

[quote="CyberTX"][quote="lesternak"]A propósito, coloquei dois triaxiais bravox de 6", só que o buraco dos falantes é oval (meu corsa é argentino) e eles não encaixaram direitinho no buraco.
Eu já vi muita gente colocando os falantes de 6" nas portas, sem reclamar.
Vocês sabem se existe alguma adaptação pra fazer? (não estou falando em pezinhos não, acho feios)[/quote]
Pelo que sei o que vai, tanto na frente qt atraz, sao de 6", independente se é argentina ou nao...

Pelo que vc disse, 2 kits 2 vias (procure ver se consegue os tweeters originais) e um sub está de bom tamanho. Ai o segredo fica na escolha do modulo. A minha tem essa configuração e toca muito bem.[/quote]

Estou procurando kits para comprar, e tenho em mente o Bravox CS60B ou então o Bravox CS60 GM (original para a linha GM).
Quais você usa na sua wagon?


lesternak
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 30 2010f Janeiro 2010 11:15:30 AM
Localização: Cachoeira Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lesternak »

Alguem de vcs que tem Corsa Wagon tiveram problemas ao instalar alto falantes nas laterais do porta-malas? Acabei de chegar de um instalador e o cara falou que a furação estava muito próxima da lataria e que não ficaria bom. Dai ele me sugeriu que fizesse duas caixas pra colocar os mids nas laterais.
O que voces acham???


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”