Ajuda no projeto de som do corsa 4p

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
waldvansilva
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Sábado 26 2008f Janeiro 2008 12:59:53 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda no projeto de som do corsa 4p

Mensagem por waldvansilva »

Galera, apartir desse mês de junho vou começar a comprar o som do corsinha. Sendo q essa compra vai ser dividida em 03 etapas:

1 - 02 pionner W308 D2
2 - 01 Roadstar Digital Rs 1200d
3 - 02 Drivers D-250x + Super Tweeter Selenium St400


Agora estou precisando da ajuda de vcs para a escolha do módulo para tocar os 02 Drivers D-250x + Super Tweeter Selenium St400 ????

Olhem o meu antigo som na página 02:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... c&start=15

Gosto de abrir a mala e nao passar vergonha. Essa config. de som vai ficar bacana???

Obrigado a todos e vou postar a evolução desse projeto....

...
..
.
Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

Cara vai ficar mto bom pode ter certeza. Uso esses subs e são top, mto forte.

Agora pra casar a impedância tem que ser o modelo TS-W308 D4, e não o D2.
RS-1200 é mto bom, além do baixo custo. No meu eu uso Explosound 6000D que é um pouco mais forte que ele, e o preço é bem parecido.

O que vai definir o sucesso do seu processo é a Caixa, tem que ser bem feita e bem travada.

Pra tocar os drivers e ST, pode usar um Taramps T170.2, ou caso queira dar um up no som, um Huricane ou um Stetsom Th4080, th4100, th4150, ou seja um módulo 4 canais.

sucesso ae no projeto !
Avatar do usuário
waldvansilva
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Sábado 26 2008f Janeiro 2008 12:59:53 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por waldvansilva »

Rafa_ell escreveu:Cara vai ficar mto bom pode ter certeza. Uso esses subs e são top, mto forte.

Agora pra casar a impedância tem que ser o modelo TS-W308 D4, e não o D2.
RS-1200 é mto bom, além do baixo custo. No meu eu uso Explosound 6000D que é um pouco mais forte que ele, e o preço é bem parecido.

O que vai definir o sucesso do seu processo é a Caixa, tem que ser bem feita e bem travada.

Pra tocar os drivers e ST, pode usar um Taramps T170.2, ou caso queira dar um up no som, um Huricane ou um Stetsom Th4080, th4100, th4150, ou seja um módulo 4 canais.

sucesso ae no projeto !
Cara, em primeiro lugar gostaria de lhe agradecer pelas informações.
Tenho só uma dúvida: no final a impedância dos TS-W308 D4 vai ficar 1Ohms????

Sendo o preço bem parecido, eu acho q vou comprar o Explosound 6000D por ser mais forte.

O q vc quer dizer com caixa bem travada???

Mais uma vez muito obrigado!!!!

Vlw....
Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

O D4 é pra fechar em 1ohm.

então, bem travada quer dizer, bem construída, com mdf de no MINIMO 15mm, cola de boa qualidade, vedação interna, que poder ser feita com pó de madeira misturada com cola ou outro material vedante. e com bastante parafusos, pra caixa não vibrar.


a receita é essa ! rs

O resto é regulagem no player e no amplificador.

Lembrando que se usar o 6000D que é 1400rms, tem q tocar com volume moderado por cerca de 1 mês para amaciar os subs, senão pode ocorrer queima. Depois disso pode sentar a madeira que o sub aguenta !!

abraço ae
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”