Chiado no som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Jorge-LHP
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sexta-feira 19 2008f Setembro 2008 07:24:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Chiado no som

Mensagem por Jorge-LHP »

Boa noite!
Seguinte:

Instalei o som no meu corsa...coloquei uns RCA bons (RCA da Taramps), mas quando ligo o carro fica aquele chiado nos falantes, junto com o som.

Alguem saberia me dizer o que pode ser?
e como posso solucionar?


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

boa noite, vc tem cabos de velas supressivos ou comuns? Cabos comuns costumam fazer isso. Já tive uma chevy 500 que fazia isso, só depois que mandei fazer o alternador que parou, existem uns filtros de ruido, mas nunca testei, veja se o aterramento do modulo está bem proximo dele.


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Alguns cabos RCA podem sofrer interferencias eletromagneticas, causa o chiado, devido a aproximação com uma fonte eletrica, como por exemplo o cabo do positivo, alternador etc.
Para evitar isto vc tem que passar o par de RCA pelo menos 20 cmts da fonte de energia; aterramento tb é muito importante; supressor de ruído e ou cabos com fibra de carbono resolve mas é o olho da cara.


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

cara, n manjo mto mas to fazendo um somzinho basico e percebi uma coisa, fiz a troca do chicote q tava no carro pelo "original" q veio no som e troquei o resto da fiação e melhorou significamente rsr... ta mais limpo o som sendo q os oponentes continuam os mesmo....
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

Tbm estou com o mesmo problema!

Os Rcas estão bem longe do cabo de força, mas o ruído está horrivel!!

ainda não descobri como resolver.


msmachado
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 09 2009f Junho 2009 05:56:07 PM
Localização: Cachoeira do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por msmachado »

[quote="Rafa_ell"]Tbm estou com o mesmo problema!

Os Rcas estão bem longe do cabo de força, mas o ruído está horrivel!!

ainda não descobri como resolver.[/quote]

Passo por isso tb.. depois de muita pesquisa descobri que normalmente é problema no aterramento dos RCAs do player.. acontece direto com modelos da Pioneer.
Os sintomas além dos ruídos são um chiado forte que acompanha a rotação do carro (aumenta à medida que se acelera) e no meu caso uns "estalos" nos falantes cada vez que piso no freio.
Façam uns testes. tirem o cabo RCA e passe-o por cima dos bancos mesmo para garantir que não é ruído por interferência da parte elétrica.. se continuar é problema no aterramento. Da mesma forma dê pausa na música e diminua o vol. até ZERO, quando chegar em ZERO deve dar um "estralinho" nos falantes tb..
Pelo que pesquisei é nisso que posso contribuir.
Para aterrar melhor os RCAs muitos passam um fio qualqeur envolta da saída do rca (que é negativo por fora e positivo por dentro) e aterre em um ponto da carcaça do player.. dizem q 99% das vezes funciona.. porém, conversando com um técnico ele disse q isso pode causar curto e queimar a placa do player.. na dúvida eu prefiro levar numa eletrônica.


betomajewski
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 13 2007f Setembro 2007 03:57:01 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por betomajewski »

Pessoal,

Já tive este problema. Conversando com um instalador profissional disse que poderia ser um filtro que existe no CD Player (em meu caso era um Pioneer). Levei para verificar e realmente estava queimado.
Paguei R$ 20,00 e nunca mais tive problema de ruído.

Segundo o técnico, a queima deste filtro pode ocorrer quando o CD Player está ligado no momento em que se dá a partida. O correto é sempre desligar o player antes da partida.

Mas vale as dicas que todos mencionaram. Sempre tomando cuidado para não passar cabos RCA, Positivo, Negativo ou Remoto próximo a cabos, chicotes que existam no carro. As vezes é impossível não passar, mas evitem.

Espero ter ajudado.

Abraços
:)


fhi_22
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Quarta-feira 19 2010f Maio 2010 03:59:37 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhi_22 »

Outra coisa que eu costumava fazer quando instalava amplificadores RCA, era puxar um outro cabo de alimentação (+12V) para o aparelho, direto da bateria (pode fazer uma derivação do cabo de alimentação que vc puxou para o amplificador), e um novo cabo de aterramento, este direto da lataria.

O motivo é que o chicote de alimentação original do carro, fica junto com todo o chicote elétrico, o que também pode gerar ruído.

Abraços!


Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Esses problemas são causados por cabos RCA serem passados junto com o cabo de alimentação do som (passe os cabos RCA de um lado do carro e do outro lado o da alimentação. O aterramento também tem que ser em um bom local, e estar bem aterrado.
Depois que no carro fiz as mudanças não é que ficou bom!

Abraços.
Imagem


Buzatti
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Abril 2009 06:19:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Buzatti »

Xiiii, isso pode ser várias coisas como:

-aterramento ruim
-positivo passando perto da bobina
-interferencia com o rca
-Anti ruido do cd player tá ruim
-fios desencapados fazendo contato na lata.

Sugiro uma revisão completa da instalação amigo.

Abração!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”