[DÚVIDA] - Qual esquema de cores do CONECTOR ISO?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
SKOLaxado
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 06 2010f Maio 2010 09:08:34 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Qual esquema de cores do CONECTOR ISO?

Mensagem por SKOLaxado »

Alguem sabe me dizer qual o esquema de ligação do cabo ISO? É que meu aparelho veio sem o conector, pois comprei de segunda mão :cry: , logo comprei um conector novo, mas não sei fazer a ligação para adaptar o radio no Conector. Alguem pode me ajudar, por favor.
Obrigado
Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

Cara se não me engano é :

amarelo = Positivo
vermelho = Acessorios
preto = Terra
Azul = Remote
Azul com preto = Sem uso.

Esses são o de alimentação, os de sinal dos falantes eu não sei, mas acho q vc encontra na net.

abraço !
fhi_22
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Quarta-feira 19 2010f Maio 2010 03:59:37 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhi_22 »

Segue combinação de fios dos falantes:

Roxos - Canal traseiro direito
Cinzas - Canal dianteiro direito
Brancos - Canal dianteiro esquerdo
Verdes - Canal traseiro esquerdo

Em 95% dos casos, o fio com listra preta (ou branca dependendo do fabricante) é o negativo dos falantes, e o fio liso é positivo.
Recomendo que você ligue um canal, ligue o som, e na hora de ligar o outro canal, preste atenção se o grave não "diminui". Se diminuir, inverta, pois você ligou os falantes polarizados (um lado certo e outro errado).
CUIDADO ao fazer este procedimento para não encostar os fios da saída do CD uns nos outros, pois você corre o risco de queimar um canal do seu aparelho.

A combinação dos fios de alimentação descrita por nosso colega está correta, mas eu recomendo que você sempre teste os sinais de alimentação utilizando um multímetro adequado.

Na alimentação é mais fácil você ir por posição:

No canto oposto à trava do conector, você vai ter amarelo (+12V contínuo) e preto (Terra).
- Do lado do amarelo, fica o fio de Remote (geramlente azul)
- Do lado do preto, fica o fio de "Dimmer", que é o fio aonde você tem +12V quando liga a lanterna (este não tem padrão de cor nestes conectores)
- Do lado do fio de "Dimmer" fica o fio de Acessórios (geralmente vermelho).
Os demais espaços não costumam ter fios e vc também não utiliza.

Sempre faça a visualização das posições na horizontal da parte lisa para a parte da "travinha" do conector

Espero ter ajudado.

Abraços!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”