Ajuda pra ligar os falantes no módulo!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Nosfera
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Segunda-feira 22 2010f Fevereiro 2010 12:01:59 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda pra ligar os falantes no módulo!

Mensagem por Nosfera »

Tenho um kit 2 vias na frente, um par de 69 atrás, um Pyramid SuperPro 1000w, um sub de 12, e o player é Sony BT4707..

Problemas:
1o) Não consigo escutar o kit 2 vias tocando na frente.. é como se praticamente não estivesse lá, o som do sub e do 69 traseiro abafa tudo...
2o) Não faço idéia de como estão as ligações, mas como elas deveriam estar? Ou qual uma solução viável pra eu poder ouvir o meu kit dianteiro?
3o) Comprar um módulo pequeno e simples só pra esse kit 2 vias adiantaria? Solucionaria o meu problema? Caso sim, qual módulo?

*Já ouvi dizer pra ligar o kit + o 69 em paralelo e o sub em outro canal (mas me falaram que isso esquentaria muito o módulo e cortaria toda hora)
*Já ouvi dizer pra ligar o 69 em um canal, o kit 2 vias em outro canal, e o Sub em Bridge! (dá certo? como faço pra ligar em bridge? o que é preciso?
maikito
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Domingo 07 2010f Março 2010 03:36:55 PM
Localização: Abadia dos Dourados - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maikito »

no seu aparelho nao tem a opçao de aumentar o volume para os altofalantes da frente e baixar os de tras? no meu eu fiz issoo XP
Nosfera
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Segunda-feira 22 2010f Fevereiro 2010 12:01:59 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nosfera »

Não tem =(
maikito
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Domingo 07 2010f Março 2010 03:36:55 PM
Localização: Abadia dos Dourados - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maikito »

nossa colega dai fica complicado heim...
talves um amplificador resouva porem voce tem que tomas cuidado para nao por um modulo que prejudique seus falantes mais essa vou deixar para alguem que entenda mais de som que eu pq nao sei nada praticamente...
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Xive!
Pode ser uma série de coisas.
Desde do cabeamento ate as ligações.
Vamos lá....

O cabo do positivo do módulo deve sair lá da bateria e ir direto para o módulo fazendo o mínimo de curvas e deve ser instalado um fusivel compatível 20 centímetros após bateria.

Aterramento bem feito: no máximo ate 1 metro do módulo e o local do aterramento deverá estar lixado e ser fixado com parafuso e arruela.

Deverá ser usar SOMENTE um conjunto de saída do radio, RCA ou saída de fios convencionais, NUNCA as 2 ao mesmo tempo.

Já as ligações dos falantes pode e devera ligar em ponte. Como é que ta ligado isto ai??? :shock:
Esta escrito na saída do módulo chanel 1, 2, 3 e 4 provávelmente 3 e 4 são saídas para bridge, ali vc liga o sub somente.
Nos canal 1 liga dos 69 e no canal 2 os kits.

Antes de ligar os falantes temos que saber a impedância deles, é importantissimo saber isto para aproximar de 4 ohms que é o valor que o seu módulo seja eficaz.

Inté
Nosfera
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Segunda-feira 22 2010f Fevereiro 2010 12:01:59 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nosfera »

Cleider, eu acho que as ligações estão assim ó:

O sub no canal 3 e 4, e o 69 no 1 e 2..
O duas vias ta ligado direto no som eu imagino,

o resto das ligações deve estar tranquilo, eu espero (pois instalei em loja especializada, só não me deram o toque que eu não ia escutar o duas vias :( )
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Tudo bem pode ficar assim. Esta correto.
Se quizer mais potencia nos kits vc deverá fazer ligações em serie ou em paraleto para os 69 em um canal e outro canal para os mesmos. Não ira prejudicar no rendimento.
Outra mudança importante será nos cabos entre radio e o modulo:
Esquece os RCAs e ligue os fios paralelos.

Vc sabendo todo o diagrama melhora o entendimento.

É nóis!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”