Não entendo nada de som. Ajuda!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
MarcoZ
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 13 2010f Março 2010 10:11:47 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Não entendo nada de som. Ajuda!

Mensagem por MarcoZ »

Olá pessoal, sou novo no fórum e espero que alguém me auxilie, me dê dicas, etc.
Meu Corsa chega semana que vem, ele tem travas, vidros elétricos, alarme, ar condicionado e direção hidráulica.
Eu não comprei ainda som. Ele vem com preparação de som, e eu quero saber o que seria melhor um GPS com MP3/MP4 ou um CD Player/MP3. Eu tipo queria que alguém me informasse se eu vou ter que comprar os autofalantes, e se tem como passar desse GPS para essas caixas, ou como é melhor fazer, pois tem gente que usa o GPS (as falas saem nas caixas de som do carro) como eles fazem isso?
E também, como é meu primeiro carro, que alguém me informasse o que mais eu preciso saber, dicas, etc.
Sysop
:: Classic ::
Mensagens: 1316
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Abril 2007 02:54:58 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sysop »

Vamos lá,


há aparelhos que possuem essa função de GPS, tais como os DVDS players. É só vc comprar esse aparelho que tenho o GPS (pioneer, alpine, Clarion, Kenwood) instalar ele e pronto.

Provavelmente vc vai precisar dos falantes, ai depende de qto e de que tipo de som vc quer. Se for algo para para dentro do carro, com os 4 falantes + player, use um kit 2 vias na frente + coaxial e pronto.

abs
Avatar do usuário
TiagoGonçalves
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Fevereiro 2010 02:56:48 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiagoGonçalves »

Sigo a mesma linha de raciocínio do Sysop que mora em Barueri/SP, assim como eu moro ... rs..., MarcoZ .... Depende de potência que você queira e valor...

Mas pra ficar legal .... Pôe um kit duas vias bem legal na frente... com um par de coaxial atrás ... aí você pega um aparelho com saída boa... qualidade... vai ficar bem legal o seu som ....

:D Hoje tem diversos aparelhos de DVD com GPS .... Eu devia ter comprado o meu com GPS logo e não comprei ... rs...

Abraços
Tiago Gonçalves
Corsa Classic Preto 2007/2008

UP`s \\\\\\\ 25% :D
Em Busca do Carro Perfeito!
Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=61576
pr_nor
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Abril 2010 07:39:02 PM
Localização: Umuarama - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pr_nor »

Eu compraria um cd/mp3 bom, e gps externo.
Pois poderá usar em outro carro, qdo viajar.

Para o som, um módulo 4 canais, 1 kit 2 vias bom e um subzinho de 10.
não se esqueça dos cabos RCA, alimentação e fios de falante.
Avatar do usuário
TiagoGonçalves
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Fevereiro 2010 02:56:48 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiagoGonçalves »

Um monte de coisas... isso que acaba deixando caro!!! Comigo foi a mesma coisa... :D

Abraços
Tiago Gonçalves
Corsa Classic Preto 2007/2008

UP`s \\\\\\\ 25% :D
Em Busca do Carro Perfeito!
Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=61576
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”