corssover

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
renangj
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Sexta-feira 25 2009f Setembro 2009 07:42:45 AM
Localização: Guaranésia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

corssover

Mensagem por renangj »

galera tava eu me desdobrando pensando o seguinte....
meu player é um pioneer 2150ub...bonitinho usb e tal
o grande problema ele só tem um par de rca....apesar de qnd tiro as cornetas do meu módulo eu ouço voz no sub não atrapalha mto nao...
o caso é o seguinte eu to querendo fazer um up bota mais um modulo rca e tal...
tva pensando e vendo e tipo teria q vender meu player e pegar um com mais pares...
primeiro problema apesar der estar com 3 meses de uso o povo desvaloriza no talo o player e um pioneer mais top é uma facada
tava fuçando na net e vi um crossover e tal e fiquei pensando será que isso resolve meu problema?
eis minha duvida...se eu botar um crossover jogo um rca do mp3 pra ele e dele sai um rca pro modulo mono e outro pro modulo stereo????
é assim q funciona????
nunca vi essass paradas funcionando
além disso ele consome mta carga???
ai caio no outro problema
meu classic 2005 ta com a bateria original q tb ja n ta aguentando o som...qnd boto no talo tenho q dxar o carro ligado direto...
ai cai na minha outra duvida....
ate qnts ah consigo jogar no meu alternador original...
tipo aguenta botar um bateria de 70 na malas ou pelo menos so uma de 70 no lugar da original????
vlw mulecada to no aguardo


renangj
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Sexta-feira 25 2009f Setembro 2009 07:42:45 AM
Localização: Guaranésia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renangj »

up galera ....ninguém????


Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

teu problema é facil de resolver, só comprar um cabo Y rca em qualquer eletronica.
agora um crossover sempre é bem vindo para uma regulagem "fina" do som.


abraços


Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

eis minha duvida...se eu botar um crossover jogo um rca do mp3 pra ele e dele sai um rca pro modulo mono e outro pro modulo stereo????
R: Compra um cabo Y RCA, +/- R$8,00 , o crossover custa em média R$300,00 reais e serve para fazer os cortes corretos do som, protegendo falantes .

além disso ele consome mta carga???
R: Crossover consome muito pouco, no maximo 5a

ate qnts ah consigo jogar no meu alternador original?
R: pode colocar uma bateria de qualquer tamanho, ele vai carregar , só q vai demorar mais para carregar se for uma bateria muito grande.

ex. alternador de 70ah carrega uma bateria de 70ah em uma hora, demora duas horas para carregar uma bateria de 140ah.

só lembre q o carro consome +/- 30ah para se manter os sistemas do proprio carro funcionando (injeção. luzes);

entao teu alternador carrega +/- 40ah por hora, se colocar uma bateria de 400ah vai demorar umas 10hs para carregar completamente.

tipo aguenta botar um bateria de 70 na malas ou pelo menos so uma de 70 no lugar da original????
R:aguenta sim

outra coisa, bateria veicular não foi feita para ser descarregada completamente, mesmo com bateria auxiliar não é bom deixar tocando com o carro desligado ou sem uma fonte caso utilize bateria veicular.

caso deixe muito tempo tocando com o carro DESLIGADO, opte por uma bateria estacionária tipo a MOURA CLEAN, que aguenta ciclos profundos.


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”