bateria só para o som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
betobelloli
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 15 2008f Agosto 2008 04:19:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

bateria só para o som

Mensagem por betobelloli »

Ola galera, tenho um som no porta malas do meu corsa classic e gostaria de colocar uma bateria só para o som, onde colocar essa bateria? me ajudem a bolar um esquema, nao quero ocupar muito espaço, tenho um sub com 2 de 10" , 2 cornetas e 2 tweeter, e deixei um espaço para usar no dia a dia, só que quando esta rolando um churrasquinho com os amigos deixo o som ligado mas cuidando para que a bateria nao morra, se tivesse uma outra bateria só para o som ficaria tranquilo porque a outra bateria ( da partida do carro ) ficaria intaquita. valeu galera e um abraço para todos.


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

betobelloli escreveu:Ola galera, tenho um som no porta malas do meu corsa classic e gostaria de colocar uma bateria só para o som, onde colocar essa bateria? me ajudem a bolar um esquema, nao quero ocupar muito espaço, tenho um sub com 2 de 10" , 2 cornetas e 2 tweeter, e deixei um espaço para usar no dia a dia, só que quando esta rolando um churrasquinho com os amigos deixo o som ligado mas cuidando para que a bateria nao morra, se tivesse uma outra bateria só para o som ficaria tranquilo porque a outra bateria ( da partida do carro ) ficaria intaquita. valeu galera e um abraço para todos.
Amigo, esses dias eu revirei meu carro de todo geito pra fazer isso tambem ja que meu corsa é o wind, porta malas bem pequenininho, bom do meu ponto de vista, a unica maneira foi a seguinte, se a bateria for muito grande tipo de 100 a 200A a unica alternativa se seu som ja estiver ocupando todo o porta malas como o meu, é ficar sem step, retirar o step o coloca a bateria no lugar, fod?? ne, eu particularmente achei meio arriscado ficar sem step, ai desisti do projeto o comprei uma bateria de 70A e coloquei no lugar da original, da pra colocar uma de 100A ali tambem so que tem q fazer umas adaptaçãozinha pra ela caber. Mais tem uns amigos meus que tiraram o step e colocaram a bateria, mais o som deles é bem pesado, ja que se eles precisacem retirar a caixa pra pegar o estep não iam conseguir sozinho então num ia adianta nada o step ali...
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


Avatar do usuário
betobelloli
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 15 2008f Agosto 2008 04:19:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por betobelloli »

uma boa ideia tirar o step mas no meu caso eu consigo usar ele numa boa tipo tirar e colocar sem problemas, mas nao queria ficar sem vai que fure o pneu? e sem falar que sem step da multa, fiquei sabendo que ja conseguiram adaptar outra bateria na frente perto do paralama, sera que é o melhor, nao é perigoso colocar junto ao motor por causa do calor ou algo parecido? vou estudar isso e postar aqui.


wwfavaro
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Sexta-feira 03 2007f Agosto 2007 05:41:28 PM
Localização: Três Lagoas - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wwfavaro »

Ola amigo, não entendo mt de som, mas pelo que ja ouvi falar esta bateria é mt boa..
segue link...só colocar no lugar da original...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-loja-_JM


Avatar do usuário
betobelloli
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 15 2008f Agosto 2008 04:19:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por betobelloli »

Fiquei sabendo que éssa bateria é muito boa, mas me deixou com outra duvida, meu alternador é de 75 Amp. e a bateria é de 90Amp. será que vai ter capacidade de carregar a bateria por completo? tem algum risco de estragar a bateria? ou sobrecarregar o alternador?


hermesjunior
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Dezembro 2009 08:41:56 PM
Localização: Barra do Corda - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hermesjunior »

vcs conseguiram colocar a bateria do som, estou procurando esse espaco tb pra colocar uma no meu som pois a do carro so aguenta tocar meia hr


Avatar do usuário
eduzanatta
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Janeiro 2009 11:46:14 AM
Localização: Içara - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduzanatta »

O melhor lugar seria atras da caixa no porta malas...
mas jah que o som ta montado...
da de por atras do bando do motora....
ou la na frent no motor! o meu 2p tem espaço do lado
do motor na frent da cambuca do fluido do freio
da de fazer um suporte e por ela ali!

deem uma olhada!!

abraços!


Buzatti
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Abril 2009 06:19:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Buzatti »

Amigão, Venda a sua bateria, pegue a grana que você gastaria e coloque uma bateria de GEL....

Carnaval meu som tocou muito tranquilo... (3 horas diretão...)

Além da bateria de gel recarregar muito mais rapido você terá graves mais fortes, pois ela alimenta o módulo muito mais rapido (quase a mesma fuñção do megacapacitor).

Abraços e boa sonorização!


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Pois é muito fácil resolver este problema.
Instalação de um mega capacitor de 1 ou 2 farad.

Pode usar bateria de 200 A desde que caiba no seu habitáculo original. Que o alternador carrega.
Funciona assim o alternador:
Bateria de 80 A com alternador de 40 A/h.
Isto é, o seu alternador carrega 40 A por hora com o carro ligado. A metade da corrente da bateria; então para carregar a bateria ele vai levar 2 horas.
Bateria de 80 A com alternador de 80 A carga em 1 hora, ok?
No meu caso tenho o alternador de 45A com a bat de 60A e com som pesado. Há 10 meses tranquilo sem ratear.

Se vc quer colocar outra bateria NUNCA coloque dentro do porta-malas ou dentro do carro pois ela exala gases tóxicos desligada ou não. Quem tem esta correndo o risco de intoxicação.
E para colocar outra bateria vc deverá usar o difulsor de bateria. Sem isto vc corre o risco de ficar sem as duas.

Bateria de gel esta proíbida no Brasil 7 pontos na carteira e R$ 191,00 algo assim.

Outra, para que vc quer colocar outra bateria?? E a configuração do seu som?


Cleider


Buzatti
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Abril 2009 06:19:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Buzatti »

Cleider boa noite!

Me desculpe mas vou discordar de você.

Apesar de não ter conhecimento sobre a lei que diz se a bateria é proibida ou não vamos lá!

-Xenon também é proibido
-Rebaixar o carro também é proibido.
-Varias tonalidades de insulfilm tambem são proibidas.

E mais, qual policial que durante uma blitz vai verificar se a bateria é de gel ou não.

Não estou aqui para fazer nenhuma apologia ao crime, até porque gosto de seguir as leis, mas essa da bateria é pesada de mais.

Bom, fica ai a dica da bateria de gel, que na minha opinião seria a melhor. Em relação ao megacapacitor seria uma boa, porem tem um custo elevado.

Em relação a bateria (sem manutenção) exalar gases toxicos tambem desconheço (pode ser até ignorancia minha, mas como varios fuscas tem a bateria em seu habitaculo???

Um abraço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”