Ajuda Modulo Esquentando Muito

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Pancadaria
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 12 2010f Fevereiro 2010 11:31:32 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda Modulo Esquentando Muito

Mensagem por Pancadaria »

Queeria sabeer porke meeu modulo tah esquentandow tanto .

Modulo ée da Falcom 1500 3 canal ele é mono e stério .
Ii Neele tah ligaadow 2 subs de 12' um Bicho papão de 550 rms é um bravox de 500 rms E2k .
i 2 corneta de 100 rms i um tweeter .


Aiiw quando eu aumento0 o som depoiz de um tempo o modulo começa esquentar pra paka's aiw seeh eu deexa elle vai i queiima as saida do stéerio tudoo , jaah queimo 2 veez i eu mandei arruma .
Quaal seera o problema ?
Modulo nãao tah Aguentandow ?
Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

Pancadaria

Já tive esse modulo com dois Bicho papão de 650 e nunca esquentou.

Talvez tenha algo de errado na instalação.

Verifica a se a espessura do positivo tem que ser 10mm e a polaridade das saídas para os subs.

Abç.
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

O que o colega falou bate, mas pra gente poder ajudar tu tem que dar mais informações, vc tem 3 subs, 2 bicho papao e um e2k correto? + 2 cornetas e 1 tweeter?

Voce esta ligando no stereo por canal:
1 bicho papao
1 corneta

Na saida mono
O e2k??

é isso?

Precisamos saber como estao ligados as cornetas e o tweeter, estão em paralelo e sem filtros?
Este tweeter esta ligado como??
Os subwoofers estao ligados em serie ou em paralelo ou apenas 1 bobina? qual é a impedancia dos subs?

Aparentemente os subwoofers estao com um pouco de fome ... rs, se puder fazer um up no modulo.

abraços
bitera
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 20 2010f Fevereiro 2010 03:56:45 AM
Localização: Ilha Solteira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bitera »

cara, seu módulo é o hs1500?

Acredito q seja....

vamos a matemática... vc tem 3 subs q somam 1600 rms de grave, +2 cornetas de 100 e um tweeter q imagino ser de 80-100rms.

Então vc precisaria de um módulo mono de pelo menos 1800rms e outro estéreo de uns 400 rms (é importante trabalhar com folgas) resultando em 2200rms.

Se seu módulo é um falcon hs1500, as especs dele são


Potência de saída:
Stereo - 70 Wrms/canal (4 Ohm)
Stereo - 90 Wrms/canal (2 Ohm)
Mono - 160 Wrms/canal (4 Ohm)
Mono - 200 Wrms/canal (2 Ohm)

Então onde deveria ser 1800 rms vc tá botando 200rms e onde é 100rms, vc tá mandando 70. o módulo tá dando o sangue pra tocar

Então vc precisa trocar o módulo, antes q ele queime. É bom também decidir ql sub usar, pois não é recomendado unir subs diferentes no mesmo módulo, ou vc troca os dois papão num e2k(recomendado), ou desfaz do e2k e fica com os papão, ou vende os três e compra um par de woofer(muito recomendado) pro seu trio ficar melhor, bem melhor!


Se o módulo q eu falei não é o seu, simplesmente ignore tudo q eu falei. hahahahah


Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”