Ajuda Módulo - para SUB MTX TR4510-44

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda Módulo - para SUB MTX TR4510-44

Mensagem por Cabiludo »

Olá galera, há tempos pedi opiniao sobre um SOM pra tocar rock, mas enfim somente agora está sobrando uma graninha. Gostaria de saber qual módulo (potencia watts, ohms, etc) devo procurar pra comprar e fazer a instalação corretamente, sem sobre-cargas nem comprometer os equipamentos (falantes / módulo).

Foi me recomendado falante (sub) de 10" --- mas estou querendo utilizar apenas 1 falante.
Vi algo sobre este falante da MTX, que consigo a um ótimo preço. NOVO entre 100 a 130 reais (PY)

MTX TR4510-44 - pesquisei sobre ele e me parece que as especificações são essas:
4 ohms bobina dupla
RMS Power (Watts) 200
http://www.mtx.com/caraudio/products/ma ... 510-44.pdf (LINK do MANUAL)

Eu já tenho um som no carro, nada muita coisa mas gostaria também (desculpem o abuso) de saber se posso utilizar esses falantes no MÓDULO, ou não!

Oq tenho:
portas dianteiras (6" falantes 50 watts RMS 4ohms BOMBER)
parte traseira (5" falantes de 60 watts RMS 4ohms BRAVOX)
toca CD Pioneer DEH-P2600

Já pensei várias vezes no BANDA AUDIO PARTS Voxer 5.0 (4 x 75w + 1 x 300w 4ohms) mas como não entendo a forma correta da "COMPATIBILIDADE" das ligações VS equipamentos, e tambem ela CUSTA MUITO CARO, imagino ter muitas outras opções bem mais em conta.

Relatei tudo isso - pra saber qual módulo devo procurar, agradeceria muito se alguem pudesse dar uma ajuda.

Desde já fico grato... vlw
Wind 1.0


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa entao, em relacao aos falantes stereo, eles devem suportar a potencia do modulo, quanto ao sub, esta uma diferenca bem consideravel, se fosse de 250w suportaria tranquilo.
E como vc disse esse voxer ae eh bem salgado
coloca um huricane ha4120 mesmo
ele fornece 120w por canal a 2 ohms, ou seja vc vai ligar um bomber e um bravox de um lado e ele vai fornecer 60 w por falante.
e ligar em bridge o subwoofer mtx fornecendo 250w pra ele.

Se nao gostar do huricane, existem varias marcas que trabalham com esta faixa de potencia, como stetsom, falcon, audiobank e corzus....

abracos


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Dai "xandaum_gv" - blza? Gostei muito da sua dica chefia, só mais uma dúvida sobre a ligação que vc comentou.

Neste caso com 4 faltes normais (6" e 5" ligados em Série?) eu teria um som STEREO (Left - Right) e mais o Subwoofer como MONO (em Bridge) seria isso?

Do mais muito obrigado pela sua dica! vlw
Wind 1.0


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa, entao é quase isso, a ligacao dos stereo sao em paralelo. Abçs


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

bom dia "xandaum_gv" - tudo blza? entendi perfeitamente sobre sua recomendação.

Pra finalizar o tópico, gostaria que comentasse esse outro modulo. Estará dentro das especificações dos falantes?

Pioneer GM5300T 380W RMS
Especificações:
- 125 Watts x 2, at 4 ohms <= 1% THD+N
- 380 Watts x 1, at 4 ohms BRIDGE <= 1% THD+N
- 75 dBA Signal-to-Noise Ratio (Reference: 1 Watt Output)

De repente por valores, PIONEER é PIONEER.

Agradeço mais uma vez a disposição e nos ajudar! vlw
Wind 1.0


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Entao, acho que esse pioneer nao casa muito com seu projeto, ele eh apenas 2 canais e a potencia fica muito acima do subwoofer ou para os stereos e ainda teria de ter 2 amps desse.
Se ainda assim quiser desta forma so para o woofer, teria de trocar o sub por esse por exemplo:
[url]http://www.mtx.com/caraudio/products/su ... 75_sub.cfm[/url]


Se fizer questao de pioneer, tem um modelo digital que fica legal com seu projeto, eh o GM-D9500F
Ele fornece 100W RMS a 2 ohms, podendo ligar os seus stereos assim
2 x 100 w rms stereos

1 bridge 200 w rms a 4 ohms

Se mudar de ideia postae novos ampls ou subs que quer.

abracos


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

boa noite "xandaum_gv" - vai ficar mto bravo comigo, mas seguinte. A ultima opinião sua eu gostaria! Prometo depois disto somente postar o resultado do que adquiri.

1o - decidido o módulo, será o HURRICANE 4.120 mesmo! (R$ 340,00 novo/garantia, e já vem cabos RCA mais porta fusivel)
2o - pretendo trocar os falantes de 6" da BOMBER pelo KIT 2vias da SELENIUM 62v2a (R$ 160,00 novo/garantia)
(assim ficariam todos nos 60watts, os dianteiros e os traseiros)
3o - o SUBWOOFER, ainda está me deixando muitas dúvidas! Aquela ligação que vc recomendou (BRIDGE), o ideal é SUB bobina dupla 4ohms correto? Mas to com medo desse MTX me decepcionar. Pra batidas rápidas ("rock") seria caixa selada - correto tambem?
---------------------------------
Estou vendo aqui em outra loja a possibilidade, de um Módulo BANDA 4.8 Normal ou Performance, se a diferença chegar a R$ 130,00 mais caro que o HURRICANE, seria melhor opção pois me parece ser mais forte. (tenho ele a preço de custo)
---------------------------------
Voltando ao SUBWOOFER, mesmo no HURRICANE (ou possivel BANDA) o que acha bom (bravox, pioneer) Digo essas 2 marcas, pois tenho eles na mesma loja, ai consigo um bom desconto comprando tudo junto!

Além de estar perdido, pelo que vejo nos artigos do fórum, sua opinião é importante pra mim, pois quero um som com cara de modesto, mas com som forte!
Mais uma vez agradeço antecipamente, sua atenção com minhas dúvidas.
Vlw chefia. Muito Obrigado
Wind 1.0


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa, entao rapaz, se tu tiver a grana para este banda e essa diferença de 130 reais incluir cabo e porta fusiveis vale sim, eu nunca tive um Banda, mas ouvi falar muito bem.(1)
Quanto ao uso do selenium 2 vias ja tive tambem, este estava comparando com um kit 2 vias sony falava muito baixo, acredito que por nao ter um crossover era fraco.(2)
Esta correto, a utilização de selada é melhor para seu uso, porem cuidado ao adquirir as caixas, se possivel peça para fazer na litragem correta, ou monte vc mesmo( requer um pouco de pratica e paciencia). Em relação ao falante ser ou nao bobina dupla depende muito da aplicação, as 2 bobinas servem para vc ter mais flexibilidade no uso dele, porem para o seu uso o resultado das ligações serie/paralelo deve ser de 4 ohms, ou utilizar um sub de bobina simples.(3)

Quanto ao sub vai ficar meio que bem complicado eu te ajudar, ainda nao obtive sucesso na minha busca, já tive: arlen(pro-200 - 8"), bravox (premium 8"), falcon(12"), selenium(Bass 12"), Bomber (new edge 10").
Atualmente estou a procura, mas me indicaram NAR e Pioneer, estou muito propenso a ficar com o NAR. De Bravox o pessoal fala muito bem do UXP, porem ele esta com a potencia um pouco acima do que fornecem os amplificadores. Se quiser aguardar por não sei quanto tempo, te dou minha opniao sobre uma das marcas acima, alias estou esperando uma resposta de um outro colega para prosseguir na minha intenção de compra rs.

abraços


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa, entao rapaz, se tu tiver a grana para este banda e essa diferença de 130 reais incluir cabo e porta fusiveis vale sim, eu nunca tive um Banda, mas ouvi falar muito bem.(1)
Quanto ao uso do selenium 2 vias ja tive tambem, este estava comparando com um kit 2 vias sony falava muito baixo, acredito que por nao ter um crossover era fraco.(2)
Esta correto, a utilização de selada é melhor para seu uso, porem cuidado ao adquirir as caixas, se possivel peça para fazer na litragem correta, ou monte vc mesmo( requer um pouco de pratica e paciencia). Em relação ao falante ser ou nao bobina dupla depende muito da aplicação, as 2 bobinas servem para vc ter mais flexibilidade no uso dele, porem para o seu uso o resultado das ligações serie/paralelo deve ser de 4 ohms, ou utilizar um sub de bobina simples.(3)

Quanto ao sub vai ficar meio que bem complicado eu te ajudar, ainda nao obtive sucesso na minha busca, já tive: arlen(pro-200 - 8"), bravox (premium 8"), falcon(12"), selenium(Bass 12"), Bomber (new edge 10").
Atualmente estou a procura, mas me indicaram NAR e Pioneer, estou muito propenso a ficar com o NAR. De Bravox o pessoal fala muito bem do UXP, porem ele esta com a potencia um pouco acima do que fornecem os amplificadores. Se quiser aguardar por não sei quanto tempo, te dou minha opniao sobre uma das marcas acima, alias estou esperando uma resposta de um outro colega para prosseguir na minha intenção de compra rs.

abraços


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

daew xandaum_gv.

kra comprei um som aqui, vou postar oq consegui harmonizar (preço/qualidade)

Bom - decidi manter apenas (isso já era certo) o par de BRAVOX 5" 60Wrms atras mesmo. Entao ficará assim agora, com a nova aquisição!

01 - módulo SONY modelo XPLOD XM-ZR604 (600Wrms)
01 - kit 2vias da MTX modelo THUNDER THS652 (65Wrms) 6"
01 - os BRAVOX que já estavam (60Wrms) 5"
01 - Subwoofer PIONEER modelo TS-W257D4 (350Wrms) 10" bobina dupla 4ohms

Esse será o novo SOM do meu Corsa. Imagino somente o SUB ter mais pra render se fosse outra potencia, mas dentro da ligação que vc me orientou creio q nao vai ficar muito fora.

Amanha posto as fotos da Mercadoria adquirida. Ancioso pra ver tudo montado! hehehe
Vlw, abraços - e obrigado pela ajuda!
Wind 1.0


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”