Qual o melhor kit 2 vias!?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Qual o melhor kit 2 vias!?

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

Ae rapaziada!!

depois de 2 dias, um dia para cada porta q desmontei e limpei elas e eliminei barulhos e ae utilizei o truque da esponja q vi no tpico rsr.... com ajuda de uns tuto daki do forum, onde so faltou arrumar a forração da porta devolta as presilhas porem não dá pois a forração quebrou um pokinho e n prende mais nas presilhas mais enfim, to na missão de de tirar os falantes dianteiros bravox de 6 para colocar um kit da bravox mesmo de 5 ou de 6, + tava vendo que o povo do forum travam uma luta ferenha para colocar os falantes de 6, n pensava q era desse jeito p olhando sempre achei q entrava sussa rsr bom por enquanto não estou muito afim dessa guerra a não ser que pague alguem para fazer rsr... e tem ki ficar perfeito mas gostaria de saber sugestoes de kit 2 vias para colocar no corsa hacth 96... lembrando q so estou com um som philips cem220 4x50 e mais nada no carro so os falante bravox originais de 6 na frente pelo ki eu vi rsr.... e de cinco atras.... sem modulo sub e eetc... mas

estava vendo no autoz

esses modelos:

Bravox CS50B (5 pol./ 65W RMS
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/D ... 9&ItemID=1

CS50GT (5 pol./ 50W RMS
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/D ... 8&ItemID=1

Bravox CS60B (6 pol./ 65W RMS
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/D ... 8&ItemID=1

gostei dos preços, pelo pouquissimo que ouvi seria bom custo beneficio, pois ainda quero colocar uns 6x9 tava vendo um bomber new edge... e tenho q solucionar um pequeno vazamento da mala antes de colocar os 6x9 heheh.... objetivo q fazer um bom p/ otimo som interno/ambiente ...

bom eh isso falei d+ ja rsr.... no aguardo de dicas vlw!!!
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

ah esse tbm.....

Bravox CS50U (5 pol./ 60W RMS3
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/D ... 6&ItemID=1
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

Amigo,

Acabei de colocar um kit 2 vias da selenium, de 60WRMS.
Estou muito satisfeito!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 6-120w-_JM
Foi este o produto e este o comprador. Recomendo, é de confiança e o kit de alta qualidade.


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

CENSURADO, selenium por esse preço?

128 12x de 13.11

mas então, vc teve dificuldade em instalar mesmo sendo de 6p???????
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

É selenium sim e é excelente. Esse vendedor tem muitos equipamentos de som com preços excelentes.
Eu levei em uma loja especializada, mas naum teve nenhuma dificuldade.
O cara só colocou um adaptador(espaçador) entre a lata e o auto-falante para que o ima não pegasse no vidro.


Marcelo.Gomes
:: Champ ::
Mensagens: 492
Registrado em: Domingo 24 2009f Maio 2009 10:28:33 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo.Gomes »

Fala Leandro!!
Minha sugestão para um som de qualidade seria um igual ao meu. Dá uma olhada no link da minha assinatura.
O som do meu Corsa é 100% Sony, e todos que sentam para escutar ficam espantados com a qualidade do som. A qualidade já foi aprovada inclusive por um amigo meu que tem uma banda de Jazz.
Não te aconselho utilizar alto-falantes 6x9 atrás não, pois eles irão no sentido oposto ao kit duas vias. O kit 2 vias visa a qualidade do som, enquanto que qualquer alto-falante 6x9 visa o volume, o "barulho".

Mini-projeto de som
- CD-Player
- Kit 2 vias Sony XS-HT170SN >> R$ 349,00
- Triaxial 5" Sony XS-BF130 >> R$ 79,00
- Módulo Sony XM-ZR604 >> de R$ 799,00 por R$ 699,00
- Subwoofer 12" Sony XS-L120P5A >> de R$ 349,00 por R$ 299,00

Observações:- Os preços são diretamente do site da Sony (www.sonystyle.com.br)
- O kit 2 vias você instala na frente. Os Woofer vai nos locais originais, utilizando um espaçador, como explicou o Gutim, no post abaixo. Os tweteer instala nas colunas do parabrisa
- Os triaxiais instale atrás, nos locais originais, mas é opcional, não vai fazer muita diferença instalar ou não triaxiais atrás
- A Sony só faz sub de 12", então você pode substituir por um de 10" de alguma marca boa. A Bravox é uma boa escolha.

Boa sorte com o seu som.


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

Ah! sei lá!
nunca comprei no mercado livre e depois que o escritorio começou a advogar para eles e vi a quantidade de ações fico com muito pé atras com os anuncios do ML.....

em relação aos 6x9 todos tem esse "principio"? vão fritar muito ao inves de ter qualidade??

po, a cada dia ki navego no forum vou aprendendo um pokinho, "pai" de 1ª viajem e CENSURADO rs...

então, gostei do projeto com os falates de cinco a principio pensei em amte-lo assim so com o bravox q tenho no carro e mais nada ja fica legal ..... bom, n sei vou pensando nas dicas

Ae, Marcelo muito show de bola teu carro me apaixonei ....

kero fazer o meu corsinha assim heheheh... o + original possivel .....

ia falar q pena que vai vende-lo + o lado bom eh q vem outro por ai rsr....

parabens!!!
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

Leandro,

O carro do Marcelo é show de bola mesmo!!! A qualidade da Sony é excepsional!
Como eu não tinha dinheiro pra comprar Sony, eu pesquisei bastante antes de comprar. Meu player é Sony e nunca tive melhor!
Este link do ML que te passei é confiável. É só ver a reputação do vendedor para ter certeza disso. Sem falar que já comprei, então vi na prática. pesquisei mt pq sei que no ML tem mt caloteiro e enganador.
Se vc tiver com condições de investir no seu som, compra Sony que não vai se arrepender.
Estou satisfeito com o meu, qualidade mt boa!

Qualquer dúvida tamo ae!!!


Marcelo.Gomes
:: Champ ::
Mensagens: 492
Registrado em: Domingo 24 2009f Maio 2009 10:28:33 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo.Gomes »

Fala Leandro.
Como disse o Gutim disse, no Mercado Livre tem muito trambiqueiro, mas também tem muita gente honesta. O módulo que tenho no carro eu comprei pelo ML. Antes de comprar algo lá, veja a reputação do vendedor, leia os comentários de quem já comprou alguma coisa desse vendedor antes, ai você decide se arrisca ou não. Se tiver a opção de comprar via Mercado Pago é melhor ainda, pq ai você para para o Mercado Livre, e o vendedor só recebe o dinheiro quando você receber o produto e autorizar a liberação do dinheiro. Não aconcelho pagar parcelado pelo ML não, pois os juros são um absurdo.

Quanto ao 6x9, antes de eu instalar o som no meu carro, eu conversei com vários instaladores e pedi alguns projetos para ter uma idéia, e todos eles não me aconcelharam utilizar falantes 6x9, já que a idéia do meu projeto era qualidade sonora e não potência. Isso não quer dizer que os 6x9 não tenham qualidade, mas o problema é que eles vão "falar" mais alto que os kits 2 vias. Se você quiser nem precisa instalar nada atrás. No meu dia a dia eu nem escuto o som vindo dos triaxiais de 5", eles servem mais para quem senta atrás mesmo.

Obrigado pelo elogio ao meu carro. Pois é, vou vender ele, mas o bom é que vou vender para minha mãe... :D


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

CENSURADO, Marcelão vende p mãe ai eh show hein... garantia de recebimento do valor, e valor correto ai eh mole heheh.... sem cntar q vc vera ele sempre e ate pode usar heheh....

então, pensei muito e conver com algumas pessoas, instaladores e ouvindos seus conselhos acho q vou fazer esse esquema sem os 6x9 mesmo....

Em relação ao ML eh mais trauma mesmo heheh... q nem qdo começei a prestar serviço p/ Itau cartoes de credito cada pepino nas ações que eu vi por erro do banco q qse cancelei o meu cartão kkkkkk agora to de boa.....

Mais acho q vou partir para os falantes da sony heheh... so vou da um tempo pois decidi viaja p nordeste ai ja sabe neh vai uma grana boa na virada do ano ja boto em pretica o projeto do som, mas a pesquisa cont. ohando preços e etc..... pois tem promoções q n se pode perder rsr...

vlw brothers!!!
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”