Projeto de Som ! Ajudass !

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
dodje
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 03:13:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto de Som ! Ajudass !

Mensagem por dodje »

Boa tarde Corseiros!

Preciso de uma ajuda de vocês! quanto mais opiniões melhor!

Eu comprei um corsa hatch 2009 1.4 MAXX recentemente ( 1 Mês ) Sem Som !

Acesso o forum frequentemente e criei vergonha na cara e me cadastrei..

A ajuda que preciso é que..

To com a idéia de instalar 2 Subwoofer E2K de 12" ou 2 Shocker Terremoto de 12", ( Shocker Sai mais barato, conheço um cara patrocinado por eles ) :D
Tenho um player pioneer 9080BT :evil:

A duvida é relação ao resto
Qual Kit 2 vias utilizar para frente ??
Coaxial ou Triaxial para portas traseiras ? ( Acredito que se utilizar um kit 2 vias, devo utilizar triaxial.. pelo fato dos dois E2K )
Qual Sub Mono Para Empurarr os dois bichos ?
Para o Stereo, Qual Utilizar ?
Preciso de bateria auxiliar ?
Qual dos dois subs ?

Obrigado! toda ajuda é bem vinda !

Valeeeu !


fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="dodje"]Boa tarde Corseiros!

Preciso de uma ajuda de vocês! quanto mais opiniões melhor!

Eu comprei um corsa hatch 2009 1.4 MAXX recentemente ( 1 Mês ) Sem Som !

Acesso o forum frequentemente e criei vergonha na cara e me cadastrei..

A ajuda que preciso é que..

To com a idéia de instalar 2 Subwoofer E2K de 12" ou 2 Shocker Terremoto de 12", ( Shocker Sai mais barato, conheço um cara patrocinado por eles ) :D
Tenho um player pioneer 9080BT :evil:

A duvida é relação ao resto
Qual Kit 2 vias utilizar para frente ??
Coaxial ou Triaxial para portas traseiras ? ( Acredito que se utilizar um kit 2 vias, devo utilizar triaxial.. pelo fato dos dois E2K )
Qual Sub Mono Para Empurarr os dois bichos ?
Para o Stereo, Qual Utilizar ?
Preciso de bateria auxiliar ?
Qual dos dois subs ?

Obrigado! toda ajuda é bem vinda !

Valeeeu ![/quote]

bem, primeiramente voce quer um som mais para bater para dentro ou para fora?

quanto ao sub eu nem colocaria em minha lista o shocker. é o bravox e2k sem piscar!
mas o e2k é mais para bater para dentro, pois se quiser uso misto eu usaria u bravox uxp ou então essa serie nova que é o bravo que tem frequencia de ressonancia mais baixa e o subgrave mais definido pelo fato de ter cone de celulose e também a excursão ser maior e com isso tem a impressão de menos potencia e ter mais grave.

mas se quer um som mais para dentro com boa qualidade eu mesmo um sub já seria mais que sufuciente além de ainda ter porta malas.

mas vamos ao kits e alto falantes traseiros...

um kit 2 vias que eu particularmente adoro pela definição sonora, eficiencia e definição do tweeter é o da pioneer de kevlar, mas tb pode pensar em bravox a serie diamond ou de kevlar. também tem o da NAR que é muito bom o de kevlar mas eu não acho que vale o que eles pedem pois o bravox atente tão bem quanto e é mais em conta. pelo preço do NAR que é uns 800 contos eu pensaria num polk audio, bravox carbon fiber, mb quart e a serie importada premier da pioneer com cone de aramida / basalto. mas se quiser algo top mesmo é JBL, morel, focal ou quem sabe possa um dia ter um aston martin com bang e olufsen!

atras eu mesmo fiz algo com um carro de um amigo meu e eu gostei do resultado, mas eu vou lembrar que não necessariamente se coloca kit 2 vias na frente tem de ter triaxial até porque muito triaxial dá uma sensação auditiva estridente em relação a coaxial, pois um traixial em tese é um alto falante com grave, médio e agudo. mas o que de fato acontece que grave mesmo o 6x9 não pega com eficiencia e o cone dele está mais para medio grave do que grave propriamente dito e o midrange do traixial está mais para medio agudo do que médio, ou seja: comporta como se tivesse praticamente dois tweeters e por isso que fica gritando muito e fica bem pior quando o cara decide inventar moda de colocar corneta para bater para dentro.

saca só para trás eu mesmo fiz um configuração duas vias no tampão de mdf usando assim:
1 par de midbass 6" e2k e 1 par de tweeter bravox neo 25 de neomídio e o tweeter já vem com crossover. montei ambos da seguinte forma: os midbass nas extremidades do tampão e os tweeters também nas extremidades e mais proximas do vidro traseiro, mas por baixo do tampão fiz 2 caixas de 5l para cada conjunto midbass / tweeter. isso é importante para separar o som emitido pelo sub no portamalas e o dos midbass onde vão ter a voz para ter uma boa definição de stereo.

eu usaria um sub bravox e2k de 10" com caixa dutada, um modulo taramps T400, cabo de bitola 16mm, capacitor de 1F e para o sistema 2 vias um blaunpunkt gta 260 usando o crossover HPF para frequencias acima de 150Hz
mas ainda mais se quer 2 subs, prevendo um tarmps T1k2 ou soundigital sd1500 nem queria imaginar que a bateria original vá aguentar tocar isso no mínimo uma bateria de 100Ah

abraços,

fernando m.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”