Projeto de som 4 ts-w308d4 em um corsa wind...

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
maiconferreira
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 31 2009f Março 2009 03:35:08 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto de som 4 ts-w308d4 em um corsa wind...

Mensagem por maiconferreira »

Olá!

Bom primeiramente os subwoofers estão comprados são 4 ts-w308d4, depois de estudar muito mas muito mesmo sobre caixas, dutos, frequencia de resonancia o meu problema é a litragem, pois tenho um corsa wind 2p e desenhei a seguinte caixa que ira caber no meu carro:

Altura 51cm
Largura 92cm
Base Maior 55cm
Base menor 37cm
MDF 18mm
2 cameras 1 para cada 2 subs

está caixa descontando a divisoria terá 173litros/ 43l por subwoofer, e está exatamente ai meu problema alguém pode me dizer se os pioneers vão trabalhar bem nessa litragem... o que acho q não... então uma das soluções que encontrei é deixar o banco reto e fazer uma caixa retangular ai eu conseguiria a litragem mas onde posso prender o banco? na caixa?
Ou talvez alguém tenha uma solução para subir mais a caixa para cima do encosto do banco...

Por favor me ajudem e des de já muito obrigado para quem estiver disposto em me ajudar!
Maicon Luis Ferreiras
rhandypierre
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 18 2009f Março 2009 04:31:47 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rhandypierre »

Fiz uma para o meu corsa 4pts caixa trapezio.

Altura x largurax(p2+p1/2)/1000 = volume

altura= 40 cm
largura= 50 cm
prof. menor= 20
prof maior = 30

40 x 30 x (20+30/2)/1000 = volume
40 x 30 x 25 /1000 = volume
volume = 30.000/1000
volume = 30 litros

Ficou muito bom. Acho que esta caixa que vc esta tentando fazer vai ficar muito grande e não vai bater legal. O espaço e muito grande, deveria apertar um pouco mais.



[quote="maiconferreira"]Olá!

Bom primeiramente os subwoofers estão comprados são 4 ts-w308d4, depois de estudar muito mas muito mesmo sobre caixas, dutos, frequencia de resonancia o meu problema é a litragem, pois tenho um corsa wind 2p e desenhei a seguinte caixa que ira caber no meu carro:

Altura 51cm
Largura 92cm
Base Maior 55cm
Base menor 37cm
MDF 18mm
2 cameras 1 para cada 2 subs

está caixa descontando a divisoria terá 173litros/ 43l por subwoofer, e está exatamente ai meu problema alguém pode me dizer se os pioneers vão trabalhar bem nessa litragem... o que acho q não... então uma das soluções que encontrei é deixar o banco reto e fazer uma caixa retangular ai eu conseguiria a litragem mas onde posso prender o banco? na caixa?
Ou talvez alguém tenha uma solução para subir mais a caixa para cima do encosto do banco...

Por favor me ajudem e des de já muito obrigado para quem estiver disposto em me ajudar!
Maicon Luis Ferreiras[/quote]
kneco
:: Piquet ::
Mensagens: 240
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Março 2007 09:13:34 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kneco »

nao sei se te serve ou se tu ja viu ehehe

tem esse video com 4 cara preta...
http://www.youtube.com/watch?v=FO15mvx7_7E

se ajudar melhor neh hueahuae
abraço!
Pierry
:: Piquet ::
Mensagens: 253
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 09:34:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Pierry »

vc tem que alongar as argolas que prendem o banco, um torneiro faz um adaptador para ali ao invez de mandar cortar em um funileiro e alongar
Pelas marcas de pneus em suas costa, vejo que andou se divertindo!!!
Agora Wind GSI 1.8
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”