auto-falante pegando no porta revista - Classic

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
diego.gimenez
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sábado 22 2009f Agosto 2009 08:56:42 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

auto-falante pegando no porta revista - Classic

Mensagem por diego.gimenez »

bom dia pessoal, comprei a pouco tempo um kit 2 vias bomber, e estou tendo problemas... ja troquei o aro adaptador 2 vezes, e o falante fica pegando no porta revista. obs portas dianteiras.

oque voces acham? se o falante ficar pegando tem algum problema?? abraço!
jackcavalli
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Terça-feira 09 2008f Dezembro 2008 12:49:10 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jackcavalli »

Opa...

Posta fotos, pra esclarecer melhor o teu problema...
fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="jackcavalli"]Opa...

Posta fotos, pra esclarecer melhor o teu problema...[/quote]

mas qual o tamanho do kit 2 vias? pois eu mesmo uso o aro da ludovico http://www.ludovico.com.br
mas eu mesmo uso de 5" e não tive problema mas creio que muitos de 6" deem esse problema mas se isso acontecer... tente diminuir a borda do aro escareando com uma dremel por exemplo.

abraços,

fernando m.
Avatar do usuário
Luiz.vitalr
:: Piquet ::
Mensagens: 218
Registrado em: Segunda-feira 16 2008f Junho 2008 01:52:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luiz.vitalr »

Infelizmente tive esse problema no meu classic também!!! a Forma que encontrei foi ajustar na pancada o encaixe na verdade nem precisou de muito não e nem afetou qualquer parte interna da porta foi apenas um leve ajuste!!!
Sampa
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Domingo 09 2008f Novembro 2008 11:07:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sampa »

Realmente

Acho que o mais correto para a dianteira do Classic é um par de 5"

O Kit duas vias da Bomber tem um imã muito grande e pesado se compararmos por exemplo com um Kit duas vias da Bravox


Eu tenho um Kit duas vias de 6" da Bravox nas dianteiras. Tive que dar umas rebatidinhas na lataria voltando as rebarbas do local onde vai os falantes para dentro. Eu não usei aro adaptador, até tentei.

Tentei com um que eu comprei muito parecido com esse aí da loja que o nosso amigo indicou e com os aros originais da Bravox, mas não deu certo. O que eu fiz? Cortei vários pedaços de camara de pneu em formatos de Lua e fui empilhando uns sobre os outros até chegar em uma medida que não pegasse no vidro e tampouco ficasse muito contra o porta revista. Achei a medida certa e fui preenchendo os espaços formando um circulo com as "luas" de camara de pneu que eu fiz

Consegui depois de muita luta. Tive a ajuda do meu cunhado (Lucas) e usei parafusos compridos para fazer dar certo. Não trepida, fica colado com o porta revista, inclusive, eu tive que tirar alguns pedacinhos dos frisos na area dos falantes do porta revista. Tirei com um estilete para eles não pegarem e marcarem os amortecedores dos falantes

É froide mesmo. Som no Classic não é fácil, ainda mais nesses novos Classics (o meu é 2008). Vcs não fazem idéia de como eu apanhei para colocar som nesse carro. A Gaveta onde vai o Mp3 é outro drama que eu enfrentei e ainda não tá 100%. Fio pra todo lado, chicote com aquele conector ISO e mais um outro conector junto que eu arranquei fora e joguei ele para tras do painel.

Se não quiser trabalho e ficar fuçando e modificando muito o carro, compra um Kit Duas Vias da Bravox de 5"
Boa Sorte!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”