projeto de som!!!! me dêem dicas!!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
SouzZa
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 12 2009f Setembro 2009 12:47:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por SouzZa »

Nunca troque [b]um[/b] Sub de 1400w por [b]três[/b] de 500w.

Voltando o princípio da qualidade e não quantidade.
Lucas Dantas
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:39:33 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas Dantas »

de bateria vou usar uma strker 100A especial pra som automotivo

quero os woofers(4 de 8") no tampão na horizontal e as cornetas e tweeters com suporte abaixo do tampão e o sub no porta malas to pensando ainda colocar 2 woofer em cada porta pra nao precisar de abriri o porta malas pra ouvir a voz!

o q acham?
fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="Lucas Dantas"]de bateria vou usar uma strker 100A especial pra som automotivo

quero os woofers(4 de 8") no tampão na horizontal e as cornetas e tweeters com suporte abaixo do tampão e o sub no porta malas to pensando ainda colocar 2 woofer em cada porta pra nao precisar de abriri o porta malas pra ouvir a voz!

o q acham?[/quote]

a bateria já melhorou bem mas não se esqueça de um capacitor de no minimo 2F mas recomendo ou 1 de 4F ou usar 1 de 3F para o modulo tipo o soundigital 1500 e outro de 2F para os modulos de woofer, drivers e tweeters.

mas já que quer os woofers e pelo fato de ter uma dificulade em encontrar de 8" ou 10" e os drivers e tweeters de 4ohms, vamos ter de usar esses sistemas de 3 vias todos de 8ohms mesmo que tenhamos de colocar modulos mais fortes.

nass portas use um bom kit 2 vias mas tem o da bravox que está na medida certa, mas eu mesmo uso um da pioneer de 5" mas eu precisei de um aro adptdor para as portas, mas o que dá um resultado melhor se quiser mais graves na frente, use pezinhos acusticos.

mas vamos voltar a parte de tras...

como nosso amigo citou acima, de fato quando abre o porta malas o som muda, o grave perde força e isso também vale para os woofers. mas já que vai colocar as cornetas e tweeters num suporte abaixo do tampão, eu sugiro que ele seja uma caixa selada da mesma profundidade da altura das cornetas, ou seja a caixa ser o tampão, mas é só para os woofers de 8" mas e quanto ao sub, é uma sugrstão que eu nunca tentei e por isso quem queiser opinar ou que instalou sistemas band pass que eu sei que ocupam muito volume, via ter de usar um sub de 15" tipo um selenium extreme challenge tocado pelo soundigital 1500.

eu sugeri uma caixa band pass porque o porta malas do carro funciona como um segundo volume, como acontece nas caixas band pass, e assim avredito que vá perder menos graves ao abrir o porta malas.

mas eu mesmo apenas estou supondo pois eu nunca fiz esse tipo de teste e quem dera eu ter uma camara anecoica usando instrumentos da bruel e kjaer! (só para vc ter uma ideia este analisador de audio custa uma quantiazinha de umas 15.000 doletas).

bem mas por via de regra eu mesmo fiz o sistema 3 vias como na foto acima para dentro e eu quando quero para fora só abro as portas ou os vidros do carro, mas isso é muito raro deu usar para fora, por isso eu configurei o meu som para dentro.

abraços,

Fernando M.
Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

Só tome cuidado com essa história de 2 subs de 500rms alimentados por um ampl 1000rms.

eu usaria um um pouco mais forte, pode ir de Sd mesmo, mas imagine o seguinte:

para vc usar de toda a potencia dos subs, esse ampl precisará tocar no talo

isso não é bom por mandar distorção, forçar o sistema ao máximo e etc.

use um apl mais forte e corte o ganho, assim o sistema trabalha froxo.
fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="Ednoxx"]Só tome cuidado com essa história de 2 subs de 500rms alimentados por um ampl 1000rms.

eu usaria um um pouco mais forte, pode ir de Sd mesmo, mas imagine o seguinte:

para vc usar de toda a potencia dos subs, esse ampl precisará tocar no talo

isso não é bom por mandar distorção, forçar o sistema ao máximo e etc.

use um apl mais forte e corte o ganho, assim o sistema trabalha froxo.[/quote]

neste caso só complementando pense por exemplo num sub de 15" como um selenium extreme challenge (este novo sub da selenim que é a extreme melhorada) alimentado pelo SD 1500.

abraços,

Fernando M.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”