Som de qualidade Interno

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rmrlct
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 26 2009f Agosto 2009 01:14:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Som de qualidade Interno

Mensagem por rmrlct »

Senhores,

Quero colocar um som de qualidade para ouvir dentro do meu Corsa Hatch (09).

Atualmente eu tenho um módulo mono da Stetsom CL450 e um sub de 10'' da Hurricane. Sei que eles não são da melhor qualidade, mas como é para som interno não sei se faz tanta diferença...

O rádio é um Sony Xplod CDS-GT270S (http://images.quebarato.com.br/photos/big/4/0/4AC240_)
O que vcs acham desse radio??

Quais os modelos de auto falantes que vcs me indicam para colocar no carro? Me indicaram a marca NAR. O que acham dela?

Pretendo gastar aproximadamente uns R$ 400,00 com os 4 auto falantes e posso gastar mais uns R$ 600 caso necessario pegar um rádio melhor ou comprar um outro módulo que seja estéreo.

Por favor me ajudem! Se possivel postem lugares bons que eu coloque com preço baixo em São Paulo..
Abraços
Renato
fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="rmrlct"]Senhores,

Quero colocar um som de qualidade para ouvir dentro do meu Corsa Hatch (09).

Atualmente eu tenho um módulo mono da Stetsom CL450 e um sub de 10'' da Hurricane. Sei que eles não são da melhor qualidade, mas como é para som interno não sei se faz tanta diferença...

O rádio é um Sony Xplod CDS-GT270S (http://images.quebarato.com.br/photos/big/4/0/4AC240_)
O que vcs acham desse radio??

Quais os modelos de auto falantes que vcs me indicam para colocar no carro? Me indicaram a marca NAR. O que acham dela?

Pretendo gastar aproximadamente uns R$ 400,00 com os 4 auto falantes e posso gastar mais uns R$ 600 caso necessario pegar um rádio melhor ou comprar um outro módulo que seja estéreo.

Por favor me ajudem! Se possivel postem lugares bons que eu coloque com preço baixo em São Paulo..
Abraços
Renato[/quote]


vamos lá colocar um som decente para teu carro!

primeiramente eu mesmo tenho verdadeiro répúdio aos modulos tipo "booster" e nem ouse a pensar que isso vá dar algum som de qualidade.

eu mesmo prefiro um som sem amplificação do que modulo booster amplificando qualquer um dos componntes do sistema de áudio.

quanto aos alto falantes da NAR pode usar sem medo de ser feliz!!!!
e para frente use um kit 2 vias de kevlar e recomendo que se use um pezinho para melhorar o rendimento, pois se usar na porta um kit 2 vias comum e esse com material melhor não irão ter tanta diferença.
claro que tem um kit 2 vias da bravox feitos para o Corsa, Meriva, Montana, Astra que já é uma boa pedida por um preço bom.
também uma boa opção são os kits 2 vias da pioneer que eu particularmente gosto muito do som dos twweters deles e ficam no preço semelhante aos bravox.
mas claro se quiser gastar mais tenha em mente de usar tweeters com neomídio, borda de seda e até mesmo titanio. e o midbass sendo de kevlar ou até mesmo de fibra de carbono com bordas de santoprene. e é claro um bom crossover!

atras pode desde deixar apenas com o sub ou colocar um sistema completo:

pode ser desde um par de coaxial hi end da bravox, NAR, db drive... de 5" instalado nas laterias traseiras
ou se preferir instalar no tampão eu particularmente usaria um sistema 2 vias sendo: 1 par de midbass Bravox endurance 2k 6" com um tweeter Bravox neotech 25 ou um bom kit 2 vias de
6" da NAR.

mas agora o sub se não quiser gastar pode continuar usando o que tem mas eu teria em mente um sub da NAR de 10", Hinor Cruzader, Pioneer cara preta, Bravox UXP.

agora cabe voce decidir como quer montar os alto falantes dianteiros, pois se for montar na porta mesmo eu prefiro que nem os amplifique para evitar distorções e aquele som mais grave que movimenta o cone e não sai quase nada, mas caso queira amplificar use os pezinhos e um modulo blaupunkt GTA 460 se não me engano ou um boss 1600 sendo ambos de 4 canais para ligar tanto os de tas quanto os da frete.
mas para o sub use um modulo separado como por exemplo um Taramps T400.


abraços,

fernando m.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”