2 Subwoofer x 1 Suwoofer = mesma potencia?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Marcos Rey
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 05:16:44 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

2 Subwoofer x 1 Suwoofer = mesma potencia?

Mensagem por Marcos Rey »

Olá pessoal, vendi meu tao querido corsinha =/ com um pouco de dor no coração, e comprei um vectra com GNV, mas nao deixo o forúm! hehe
Bom ai vai minha dúvida, sei que o pessoal daqui do forum é safo, e to com uma duvida devido ao GNV do meu vectra, minha caixa com 2 Bicho Papão de 12" 650 Rms, sendo empurrados por um Booster BA-1200D a 1ohm, minha caixa eh horrivel pra tirar do carro devido ao tamanho e ao peso dela, ontem me deparei com uma situação horrivel precisei pegar meu ESTEPE e quem disse que a caixa saia?

Pois agora estou pensando, em montar um projeto com apenas um Subwoofer, mas ai vai a duvida será que é possivel pegar um Sub, que toque equivalente ou mais que meus 2 BP, como as leis do som, são baseadas em Dicibéis, ai tah a duvida sera que com apenas 1 sub numa caixa menor consigo ter mais desempenho que meus 2 BP???

Eu estive vendo um tal Bravox EDX, de 3000w rms, a sensibilidade dela é 92db, sera que eu conseguiria maior resultado com apenas 1 desse? tem um tal MTX que vi no youtube gostei bastante da qualidade sonora dele, ai eu peço pra voces esa grande dica! se tem como usar apenas um SUB, qual vocês indicam e qual modulo pra empurrar ele!

desde já fico grato grande abraço pra vocês!
Ardanuy
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 15 2009f Agosto 2009 08:51:03 AM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ardanuy »

É melhor que se use dois subwoofer's pelo fato de que o espaço será preenchido mais rapidamente pelo som, fazendo com que esses dois subwoofer's , mesmo sendo da mesma potência de apenas um subwoofer, aparentem ter uma maior potência. Recomendo a você que procure Subwoofer's da MTX, Fosgate e JL, todos esses são de excelente qualidade.
guilherme_sonorização
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:18:20 PM
Localização: Tubarão - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por guilherme_sonorização »

Ola amigo

Vamos por partes...

Seus subs de acordo com o site da bomber possue 650rms e 89dbs de sensibilidade, correto?

Então teoricamente UM sub de 1300rms, com a MESMA sensibilidade dos seus (89dbs) e recebendo a mesma potencia (não pesquizei a potencia do seu ampli pois tambem não sei quais as impedancias dos seus falantes e o modo de ligação dos mesmo...) tocaria o MESMO que seus 2 subs...

POREM, seus subs, como são 2, acabam gerando um acoplamento e recebendo um aumento na casa de 3dbs...

Partindo desse fato é só fazer as contas: Ou se usa um subwoofer recebendo o DOBRO de potencia que esses (o falante seria de 2600rms), ou se usaria um com os mesmo 1300rms e 3dbs a mais na sensibilidade (92dbs), ouuuu tambem daria para usar um com os mesmo 650rms e 95dbs de sensibilidade (não sei se daria para casar as impedancias do ampli com a de apenas um falante, mais se for possivel essa ultima opção seria a melhor de todas, tanto no custo beneficio de um falante menos potente e mais barato, como tambem na sobra de potencia que o modulo forneceria [o ideal recomendado é o falante receber o DOBRO de sua potencia nominal])

Espero ter ajudado e me desculpe pelo tamanho do texto hehe

Abraço
Marcos Rey
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 05:16:44 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Rey »

Obrigado pela ajuda amigos!

eu estava vendo aqui...
Tem esse Bravox EDX
DESCRIÇÃO

•Impedancia 2+2 Ohns
•Sensibilidade 90 db
•Freqüência ressonancia 35
•Gama de resposta 35 hz
•Potência Máxima 6000 PMPO
•Potência nominal 3000 rms
•QTS 0,23
•QMS 10,14
•QES 0,24
•Vas 25 litros
•Xmax 19 mm
•Re 0,9 ohms
•Sd 0,0552 m²
•Levc 1,92 @ 1KHz(mh)
•Krm 18,3 ohns
•Kxm 352,1 mH
•Erm 0,681
•Exm 0,36
•Mms 279,0g

Também achei um novo da Selenium que dizem tocar mais que o Bravox...

Selenium Extreme Challenge
ESPECIFICAÇÕES:

· Diâmetro nominal: 15 polegadas

· Potência: 1.500W RMS

· Impedância: 2 + 2 ohms

· SPL: 90 dB

· Resposta freqüência: 40 a 1k Hz

· Freqüência de ressonância: 37 Hz

E quanto aos MTX, eu vi uns ideos no Youtube a qualidade do som achei muito boa, um grave gostoso de se ouvir, mas nao sei por ql modelo procurar, e será que com 1 desses eu jah dou conta do recado? a maior intenção nem seria tanto tocat mais que meus 2 BP, e sim toca o EQUIVALENTE, pra que eu posso fazer uma caixa bem menor e ter mais espaço na mala, se meu acrro nao fosse com GNV sem problema, mas o gas tira metado do porta-malas.
e quanto ao modulo to pensando em comprar outro pra tocar esse novo sub, ai que eu preciso de ajuda de você se for valer a pena por 1 unico sub, ql voces me indicam e ql modulo pra empurrar.

Desde já eu os agradeço!
abraços bom finde..
Avatar do usuário
Hoogle
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 10:15:40 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hoogle »

o EDX seria perfeito, se levássemos em conta somente os parâmetros declarados
mas sempre ouvi falar mal desse sub, tanto pela força quanto pela musicalidade
então eu não apostaria nele

um sub só para substituir dois é algo difícil
e acho que nesse caso, é trabalho para no mínimo um MTX 9512
esse sub é um monstrinho
Alcides Eurich Filho
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 15 2009f Agosto 2009 07:41:46 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alcides Eurich Filho »

Dai amigo, cara é complicado fazer GRAVE com carros sedan, porta malas pra fora, tem que ser dois mesmo, sem chance de colocar um e ter a mesma resposta de grave dentro do carro. Tenta refazer a caixa, de forma que fique prático para tirar o estepe. Abraços
Marcos Rey
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 05:16:44 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Rey »

Mas esse tal Selenium Extreme Challenge, tem de 15, parece que é 90 ou 91db...
será que não fica bom?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”