Ajuda problemas com o modulo !!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Jackson Juka
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Dezembro 2008 06:18:59 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda problemas com o modulo !!!

Mensagem por Jackson Juka »

Boa tarde
Pessoal estou com uma problema no meu modulo é um Roadstar Digital 1200d, a hora que eu coloco uma musica que o grave bate mesmo a luz de protection do modulo bate conforme o grave... ele ta com um capacitor installado junto de 2 farahd ..O que pode ser ?



:?:
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Falta de bateria, impedância abaixo da nominal, aterramento insuficiente. Dá uma revisada na instalação, qualquer dúvida posta ai.
Jackson Juka
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Dezembro 2008 06:18:59 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jackson Juka »

Opa guri, olha para falar bem a verdade sou meio bem leigo nesse negocio...rsrs...mais a instalação esta da seguinte maneira: dois subs tocando em 2+2 ohms, bateria nova 75h e o fio do aterramento pelo que eu entendi esta ligado no negativo do megacapacitor, esta certo isso ?? a instalaçao foi realizado por uma loja de som aqui no parana!!
Os cara sao mto fraco a regulagem ficou uma porcaria ...
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Jackson Juka escreveu:Opa guri, olha para falar bem a verdade sou meio bem leigo nesse negocio...rsrs...mais a instalação esta da seguinte maneira: dois subs tocando em 2+2 ohms, bateria nova 75h e o fio do aterramento pelo que eu entendi esta ligado no negativo do megacapacitor, esta certo isso ?? a instalaçao foi realizado por uma loja de som aqui no parana!!
Os cara sao mto fraco a regulagem ficou uma porcaria ...
Acho que constatei o problema rsrs, 2 Subs de Impedância 2+2. Provavelmente está ligado de forma que a impedância final seja 0,5 Ohms. Como o RS1200D tem impedância minima de 1 Ohms,está piscando em proteção. Será necessário alterar a ligação para que não danifique o amplificador (você perceberá uma perda de rendimento). O correto, seria um par de Subs 4+4.
Maycon0801
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Abril 2007 08:37:52 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Maycon0801 »

BARROSO escreveu:
Jackson Juka escreveu:Opa guri, olha para falar bem a verdade sou meio bem leigo nesse negocio...rsrs...mais a instalação esta da seguinte maneira: dois subs tocando em 2+2 ohms, bateria nova 75h e o fio do aterramento pelo que eu entendi esta ligado no negativo do megacapacitor, esta certo isso ?? a instalaçao foi realizado por uma loja de som aqui no parana!!
Os cara sao mto fraco a regulagem ficou uma porcaria ...
Acho que constatei o problema rsrs, 2 Subs de Impedância 2+2. Provavelmente está ligado de forma que a impedância final seja 0,5 Ohms. Como o RS1200D tem impedância minima de 1 Ohms,está piscando em proteção. Será necessário alterar a ligação para que não danifique o amplificador (você perceberá uma perda de rendimento). O correto, seria um par de Subs 4+4.
Pelo que andei pesquisando, se os falantes estao ligados em paralelo a impedancia cairia pra 1 ohms. Ai a ligação estaria correta. Da um pulo onde vc instalou e manda eles darem uma olhada. verifica aterramento ve se nao tem nunhum fio encontando em nada.
vlw abraços
Pick Up Corsa GL 97 1.6
Frente do modelo 2000
Lanterna Traseira Bolha
Painel Personalizado
Farol Xenon 6000K
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Maycon0801 escreveu:
BARROSO escreveu:
Jackson Juka escreveu:Opa guri, olha para falar bem a verdade sou meio bem leigo nesse negocio...rsrs...mais a instalação esta da seguinte maneira: dois subs tocando em 2+2 ohms, bateria nova 75h e o fio do aterramento pelo que eu entendi esta ligado no negativo do megacapacitor, esta certo isso ?? a instalaçao foi realizado por uma loja de som aqui no parana!!
Os cara sao mto fraco a regulagem ficou uma porcaria ...
Acho que constatei o problema rsrs, 2 Subs de Impedância 2+2. Provavelmente está ligado de forma que a impedância final seja 0,5 Ohms. Como o RS1200D tem impedância minima de 1 Ohms,está piscando em proteção. Será necessário alterar a ligação para que não danifique o amplificador (você perceberá uma perda de rendimento). O correto, seria um par de Subs 4+4.
Pelo que andei pesquisando, se os falantes estao ligados em paralelo a impedancia cairia pra 1 ohms. Ai a ligação estaria correta. Da um pulo onde vc instalou e manda eles darem uma olhada. verifica aterramento ve se nao tem nunhum fio encontando em nada.
vlw abraços
Amigo, ele usa 2 Subwoofers de impedância 2+2, provavelmente está tudo em paralelo resultado o,5 Ohms. Com DOIS Subwoofers de impedância 2+2 é IMPOSSÍVEL se resultar a impedância em 1 Ohms. O Melhor seria ligar em 2 Ohms.
Jackson Juka
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Dezembro 2008 06:18:59 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jackson Juka »

Deixar um pouco mais claro sao dois subs 307d4.
Ja revisei a instalação inteira e nada. Vou tentar melhorar o fio de aterramento.
Sera que posso ligar esses dois subs em 1 ohm no modulo digital???
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Jackson Juka escreveu:Deixar um pouco mais claro sao dois subs 307d4.
Ja revisei a instalação inteira e nada. Vou tentar melhorar o fio de aterramento.
Sera que posso ligar esses dois subs em 1 ohm no modulo digital???
O D4 não é 2+2 e siom 4+4 ai sim cada sub ligando as bobinas em paralelo vai ficar 2ohms em cada sub ai liga os dois subs em paralelo novamente tu vai ficar com 1 ohm, ai a ligação estasria correta!
se a regulagem ta mal eles podem ter feito erradda a ligação mas não acarretaria na proteção do modulo pq so conseguimos maior impedancia menos que isso não, tu conseguiria 4ohms ou 16 ohms, ai não tocaria nada mesmo
fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="Ramos"][quote="Jackson Juka"]Deixar um pouco mais claro sao dois subs 307d4.
Ja revisei a instalação inteira e nada. Vou tentar melhorar o fio de aterramento.
Sera que posso ligar esses dois subs em 1 ohm no modulo digital???[/quote]

O D4 não é 2+2 e siom 4+4 ai sim cada sub ligando as bobinas em paralelo vai ficar 2ohms em cada sub ai liga os dois subs em paralelo novamente tu vai ficar com 1 ohm, ai a ligação estasria correta!
se a regulagem ta mal eles podem ter feito erradda a ligação mas não acarretaria na proteção do modulo pq so conseguimos maior impedancia menos que isso não, tu conseguiria 4ohms ou 16 ohms, ai não tocaria nada mesmo[/quote]

a maioria desses modulos não aguentam 1ohm de impedancia pois a corrente exigida por eles praticamente dobra e acontece que a fonte do modulo dá sobrecorrente, esquenta demais e por isso entram em estado de proteção. eu particularmente prefiro ligar 1 modulo para cada sub trabalhando em 2ohms e não usar os crossovers do modulo e sim o do player. mas também verificou se a bitola dos cabos de alimentação é a correta? (neste caso de 16mm ou superior)

abraços,

fernando m.
Jackson Juka
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Dezembro 2008 06:18:59 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jackson Juka »

Pessoal sabado resolvi botar a mao na massa e concertar o modulo, revisei novamente todas as intalações, o fio terra era 16mm, troquei por 21mm.
Liguei os dois subs 307d4 em 1 ohm no digital, e fui ver a luz protection do modulo, por incrivel que pareça parou de ascender, aí ja aproveitei e dei uma regulada no som, nao sabia que esses subs tocavam tanto em 1 ohm, o grave que da é impressionante , tenho que ouvir as musicas no ipod, pq os graves sao tão fortes que chegam a fazer o cd pular.
Mais uma vez muito obrigado ao pessoal do CC e a todos que responderam ao topico.


Abraços... 8)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”