[AJUDA] montagem no som hatch 96

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

[AJUDA] montagem no som hatch 96

Mensagem por Ramos »

Eu achei alguns comentarios qeu poderiam me ajudar mas não deu muito certo, por onde devo passar o cabo da bateria até o modulo? eu passei um provissorio agora quero passar o cabo 25mm, passei o provissorio ali pelo lado do motorista onde entra todo o chicode dos sensores, naquela bucha de borracha, não tem problema ele ficar ali junto aos cabos dos sensores? pelo lado do carona sei que não da porcausa da centralina.
precisso de ajuda logo

a e mais uma duvida alguem sabe se esses sub da sony os pentagonais de 12 são bons? tava pensando em talvez colocar dois pois o custo no uruguai é baixo!?
Valeu
abraço


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

seraque quando escrevemos ajuda o pessoal some?
aconteceu o mesmo com um cara mais abaixo!


Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

Cabo de força pelo carona não só dá como é o ideal pela posição da bateria. O meu é assim e inclusive mesmo ano, modelo e cor do seu corsa :o

Sub sony? já vi tocando e achei bom pra som médio. Pancadão SPL ou subGrave não recomendo. ai vai do seu objetivo mesmo.

Grande abraço.


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Ednoxx escreveu:Cabo de força pelo carona não só dá como é o ideal pela posição da bateria. O meu é assim e inclusive mesmo ano, modelo e cor do seu corsa :o

Sub sony? já vi tocando e achei bom pra som médio. Pancadão SPL ou subGrave não recomendo. ai vai do seu objetivo mesmo.

Grande abraço.
pio o teu é branquinho tambem... mas o pessoal diz que não é bom passar o cabo junto da ECU que é desse lado :S. tu não tens problema de chiado no teu?

na real quanto ao sub eu tava atras de um cara preta, mas como vi em um forum que meu modulo não da os 500 pometidos, que apenas beira os 350 rms..e eu não to achando no pionner no uruguai...
pensei em pegar dois sony de 12 acho que é 340 rms (ou 380rms), os vermelhos, tão 110 reais cada no uruguai e meu modulo seriam 2x500 em bridge... mas não sei nunca vi um tocando, muito menos aqui no brasil e no forum

abraço e valeu pela força


Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

não dá chiado nao, na verdade o chiado é de acordo com a marca do módulo, piramide é campeão nisso. ai pouco importa por onde passa cabo.

Eu iria de cara preta sem dúvida, pelo menos se não te agradar o set e vc decidir melhorar, o sub vc ja tem na mao.

Seu módulo promete 500 e manda apenas 350? estranho. perder uns 50rms ainda vai.
Isso depende de alimentação, cabeamento. faz o teste. Mas é preferível gastar mais e ficar contente do que economizar e não chegar onde quer.

Grande abraço


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Ednoxx escreveu:não dá chiado nao, na verdade o chiado é de acordo com a marca do módulo, piramide é campeão nisso. ai pouco importa por onde passa cabo.

Eu iria de cara preta sem dúvida, pelo menos se não te agradar o set e vc decidir melhorar, o sub vc ja tem na mao.

Seu módulo promete 500 e manda apenas 350? estranho. perder uns 50rms ainda vai.
Isso depende de alimentação, cabeamento. faz o teste. Mas é preferível gastar mais e ficar contente do que economizar e não chegar onde quer.

Grande abraço
Poisé já pensei nisso, colocar dois cara preta, e o dia que quiser melhor o som coloco um 1200D ou um ba 1500D
meu modulo é booster ba 1804, que to me encomodando com o vendedor pq deu defeito!
vi num forum que o cara desmontou o modulo e disse que a fonte dele era boa e tal, qualidade boa de som, mas que os transistor eram de baixa coreente 6A se n me engano que por isso não entregaria os 500rms e sim uns 300.... masss poremmm entretanto... acho que ele não tesotu no osciloscopio.... vai saber!!!!!!
só quero o meu modulo funcionandooo =[
uasuhuhaus
abraçooo!!!


Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

Tem módulos importados que são projetados para baterias de 14v, ai sempre tem o cara que testa numa bateria de 12v nacional e sai reclamando do rendimento.

Eu hoje tenho um power one, no começo usava ele com 2 baterias de 45ah que no voltimetro marcava 11,7v. e pra piorar usava com cabo muito fino e um fusível de pressão. A soma desses fatores resultava num rendimento vergonhoso.

Hoje uso uma bateria de 12,7V@95ah cabo de 16mm e disjuntor de 70ah. Melhorou uns 30% o rendimento. Então é como te falei. Tem que levar em consideração muita coisa, inclusive os testes na práica. Som tem que agradar aos ouvidos e não a opinões e teorias.

Grande abraço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”