PROJETO DE SOM

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
danilodoval
:: Millennium ::
Mensagens: 118
Registrado em: Segunda-feira 01 2008f Setembro 2008 09:43:47 AM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilodoval »

Galera material já comprado, quando chegarem posto fotos, o set esta assim:

DVD H-BUSTER 5190
KIT SELENIUM 2 VIAS 62V2A - Portas
KIT SELENIUM 2 VIAS 52V2A - Malas
SUBWOOFER PIONNER 308 D2

MODULOS:
STETSOM TH 2250 2 X 250 WRMS (vai tocar em bridge com as bobinas em ponte fechando em 4 ohms)
Número de canais: 2 (mosfet)
Potência RMS de saída: 4 ohms 150Wx2
Potência RMS de saída: 2 ohms 250Wx2
Potência RMS de saída: 4 ohms 500Wx1 (Bridge)
Resposta de freqüência: 15Hz-50KHz
Sensibilidade de entrada: 200mV-6V
Nível de distorção (THD): <0.2%
Relação sinal/ruído: >90dB
Filtro low-pass variável: 40-700Hz
Filtro hight-pass variável: 70-700Hz
Consumo: 0,6 a 56A
Tensão de alimentação: 13,8V

Stetsom CL500 (este sera ligado os falantes de sterio, pretendo troca-lo por um superior, aceito sugestões)

--------------------------------------------
Duvidas galera, estou agora pensando na caixa, não sei se é melhor MDF ou FIBRA, vendo o trabalho do Ednoxx achei show de bola e pensei em usar o sub invertido como ele fez, minhas duvidas são as seguintes:
Não vou mexer no tampão por enquanto, onde devo colocar o modulo?
Não tenho super tweters e cornetas e não pretendo colocar por enquanto, vou perder o que sem elas?

Meu objetivo é som bom que de para animar uns churrasquinhos de vez em quando, e com espaço na mala que me permita carregar uma ou duas malas de viagem de vez em quando sem tirar as caixas...
triatletadan
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 31 2009f Julho 2009 07:50:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por triatletadan »

o que voce considera por qualidade?
graves macios? secos? rápidos? profundos? extensos? curtos? desculpe-me mas isso é subjetivo...
o som de qualidade pra voce pode não ser pra mim...

fico no aguardo para te ajudar, mas adiantando se quer qualidade de áudio, normalmente o set fica apenas com um kit 2 vias na frente e sem falantes trazeiros, apenas o sub...

aí depende de quanto voce quer gastar...
Avatar do usuário
danilodoval
:: Millennium ::
Mensagens: 118
Registrado em: Segunda-feira 01 2008f Setembro 2008 09:43:47 AM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilodoval »

Quero que o som tenha um bom conjunto, com bons graves, medios e agudos, um som diria harmoniso.

Minha duvida é que se eu abrir a mala não consiga ouvir voz sem os falantes trazeiros, apenas as batidas, por isso pensei nos falantes na mala.

A questão do dinheiro é relativa, o material já esta comprado, a duvida é em relação a colocar corneta e twiter ou não, os demais equipamentos são os já citados acima...

Vlw amigo!!!
triatletadan
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 31 2009f Julho 2009 07:50:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por triatletadan »

como eu ja disse, quando se monta um som voltado pra qualidade, a configuração normalmente é a que coloquei acima

se voce quer abrir o porta malas, o tipo de som já é outro, chamado de trio elétrico... se voce quer ficar escutando o som de porta malas aberto, entao coloque as cornetas, drives da vida...

sao montagens de som diferentes, os falantes sao diferentes... por exemplo subwoofer (tirando os free-air que sao pra trio eletrico) são feitos para tocarem de PORTA MALAS FECHADO!!!!
por que tem uma litragem certa do volume de ar que empurram, quando voce abre o porta malas isso vai pro espaço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”