[NOVO PROJETO] Estilo faça você mesmo.

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
marqin
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 09:28:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[NOVO PROJETO] Estilo faça você mesmo.

Mensagem por marqin »

Bom galera depois de ver o pessoal aqui do forum botando a mão na massa resolvi eu mesmo fazer meu projeto de som, gostaria da opinião de vcs pois isso ajuda muito a melhor.

Equipamentos.
2 Subs Pioneer 307d2 400rms
2 Cornetas Hinor HDC1000
2 Cornetas Selenium d250x
2 ST hinor Trynium ( os msms ainda não estão nas fotos)
1 Modulo pros Subs Roadstar 1200d
1 Modulo pras cornetas Roadstar 400rms.

Vamos la, fiz a caixa dutada de 46 litros pra cada sub com duto de 4"(ainda vou mudar o duto com 1 par novo pq esse eu cortei) e em cima dela coloquei a corneteira q fiz com oq sobrou da madeira q usei na caixa.

Imagem

Imagem

Sobrou os 2 ST e to bolando uma maneira de colocar eles da msm forma q as cornetas com outra caixa por cima, um em cada ponta da caixa e no meio no espaço q sobrar vou colocar uma tela de DVD.(Aceito opiniões)

Não tirei foto passo a passo pq tava sem meu celular, mas demorei 3 semanas pra terminar essa primeira parte pq so fazia o trabalho aos sabados.
Vou postar umas fotos de como ficou tudo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É isso ai galera, agora é so esperar entrar um din din pra comprar a tela de dvd e mais alguma coisa q eu bolar ateh la.
Abraços
Fabio Finessi
:: Piquet ::
Mensagens: 347
Registrado em: Quarta-feira 31 2009f Dezembro 2008 10:37:02 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fabio Finessi »

CARA BACANA A INSTALAÇÃO..... SÓ TERIA ALINHADO MELHOR AS POTENCIAS!!!! AFINAL.... NAUM BASTA TER UM PUTA SOM... TEM Q TER AQUELE CAPRICHO TB!!
PARABÉNS PELA INICIATIVA DE MONTAR O PROPRIO SOM....

ABRAÇOS
Avatar do usuário
marqin
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 09:28:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marqin »

Fabio Finessi escreveu:CARA BACANA A INSTALAÇÃO..... SÓ TERIA ALINHADO MELHOR AS POTENCIAS!!!! AFINAL.... NAUM BASTA TER UM PUTA SOM... TEM Q TER AQUELE CAPRICHO TB!!
PARABÉNS PELA INICIATIVA DE MONTAR O PROPRIO SOM....

ABRAÇOS
Cara quando comecei a prender as potencias eu tava com essa ideia, mas deu tanto trabalho furar o banco e parafusar q quando vi tava desalinhado... uhauhauhauh
Mas vlw msm pela dica e pelos parabéns. Meu proximo passo e fazer a corneteira de cima com a tela de DVD, quando estiver pronta posto as fotos.
Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

Fala Parceiro.

Fazer o próprio som é pra louco mesmo. Requer muita paciência, material e ferramenta certa. Um ajudante também é bem vindo.

Quanto aos ampls. Ele ficarão atras do banco e não aparecerão. Se o cabeamento estiver em ordem não há motivos pra stress.

Acho que você deve fazer uma coisa de cada vez. Primeiro acerte a configuração, pois de nada adianta um som que agrada ao olhos e não agrada aos ouvidos. Depois você trabalha no visual.

Abraço
Avatar do usuário
marqin
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 09:28:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marqin »

Fala galera do CC, ontem foi feriado em Niteroi onde trabalho e aproveitei pra começar a fazer mais uma parte do meu projeto.
Eu tenho 2 ST q não coube na corneteira q fiz e então comprei mais 2 Cornetas e fiz tipo umas orelhas pra tambem tapar os buracos q ficou na lateral da caixa, vou postar as fotos q tirei preparando elas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É isso ai galera amanha vou mandar forrar elas com Curvim e vou colocar os st e as cornetas pra funcionar, ai posto fotos do som pronto.
abraços galera.
Avatar do usuário
marqin
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 09:28:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marqin »

Fala galera terminei mais uma parte do projeto do som, coloquei mais 2 cornetas e 2 ST.
Vou postar as fotos pra galera ver.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vlw galera abraços.
cambelhas
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 08:47:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cambelhas »

amigão, boa sorte... com uma parada dessas no porta malas você vai perder audição mole mole rs...
Avatar do usuário
Altho
:: Piquet ::
Mensagens: 329
Registrado em: Quarta-feira 21 2008f Maio 2008 07:48:30 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Altho »

amigão, parabéns pela iniciativa... mais tenta bolar um painel só, td fechando com a caixa...
tá parecendo meio gambiarra manja, tipo antigamente o pessoal juntava aquelas caixas de aparelhos de som e colocava de qualquer jeito no porta mala....
mais volto a dizer, parabéns... afinal lembro qd fiz meu primeiro som e qd terminei ele estava totalmente diferente, acho q está passando por isso tbm, hehehe... mais é gostoso ver o seu projeto funfando. Creio q aos poucos irá melhorar cada vez mais seu projeto.
flw.
Avatar do usuário
marqin
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 09:28:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marqin »

Altho escreveu:amigão, parabéns pela iniciativa... mais tenta bolar um painel só, td fechando com a caixa...
tá parecendo meio gambiarra manja, tipo antigamente o pessoal juntava aquelas caixas de aparelhos de som e colocava de qualquer jeito no porta mala....
mais volto a dizer, parabéns... afinal lembro qd fiz meu primeiro som e qd terminei ele estava totalmente diferente, acho q está passando por isso tbm, hehehe... mais é gostoso ver o seu projeto funfando. Creio q aos poucos irá melhorar cada vez mais seu projeto.
flw.
Pow cara eu ia fazer assim uma caixa soh de 2 andares e ainda ia acoplar uma tela de DVD pra ficar show de bola mas meu problema eh a vista na parte de traz, não gosto de ficar sem o retrovisor trazeiro muito ruim pra fazer manobra e ainda mais q eu pego estrada todo dia entende.
Mas vlw msm pelas dicas eh sempre bom ver as opinioes pra melhorar, quando eu parar de trabalhar com esse carro vou fazer desse modo.
Abraços
Avatar do usuário
Altho
:: Piquet ::
Mensagens: 329
Registrado em: Quarta-feira 21 2008f Maio 2008 07:48:30 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Altho »

Putz carinha, agora entendi melhor... mais parabéns, pois está no caminho, parceiro... só um detalhe, está calculando direitinho a impedância pra cada canal neh... precisando estamos ai... flw.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”