Woofer Selenium 6MB11A + Pentaxial 6PE1TA Selenium

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
GustavoMelo
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 27 2009f Maio 2009 11:04:27 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Woofer Selenium 6MB11A + Pentaxial 6PE1TA Selenium

Mensagem por GustavoMelo »

Estou pensando em fazer a seguinte combinação no meu Classic :

1 Par Linha Bass Woofer Selenium 6MB11A 70w RMS a unidade Impedância 4 oms

1 Par Linha Pentaxial Selenium 6PE1TA 80w RMS a unidade Impedância 4 oms

Ambos são de 6 Pol Redondos e servem nos locais originais do Classic (meu objetivo).

1) O fato deles serem de potências diferentes pode gerar algum problema apesar da impedância igual ?

2) Esse Kit pentaxial, quanto da potência vem do woofer e quanto vem dos twiters ? alguém tem alguma noção disso ?

Tem muita diferença DE GRAVES do triaxial 6TR4A

pro pentaxial ? os falantes triaxial 6TR4A (6 pol também redondo) da Selenium tem 60w RMS (por unidade) e é Triaxial, o pentaxial tem + twitters a mais logo dai mais 20w ?

3) Será que esses 20w a mais do pentaxial são só por causa dos Twiters adicionais ? será que há alguma potencia adicional no woofer ?

Eu gosto de som com graves bem presentes, porém sem perder a presença de agudos por isso pensei na combinação dos dois.

Será que devo simplesmente colocar tudo Pentaxial e reduzir a presença de agudos via equalizador ?

Eu não tenho objetivo de som muito alto, mas eu quero poder chegar a 80% da potencia total sem distorção tendo em vista que gosto de heavy metal (Motorhead, AC/DC, etc...) e não quero ter perda dos graves, mas também não quero que sumam totalmente alguns instrumentos mais agudos.

Também não quero alterar nenhuma caracteristica original do carro.
Corsa Classic Sedan 2009/2009
Protetor Anti-Furto Estepe
Protetor Bateria Pró-Furt
Gravação das peças para rastreio em caso de roubo (Dna Security)


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”