Ligação do cabo da bateria e do Terra no Modulo.(Ajuda)

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
FABIO 1.8
:: Piquet ::
Mensagens: 363
Registrado em: Terça-feira 07 2006f Novembro 2006 01:45:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FABIO 1.8 »

::? AE VCS PENSAM QUE SABEM FAZER SOM,UM COLOCA UM FIO DE 35MM SEM SABER SE TA NA MEDIDA CERTA O OUTRO COLOCA UM DIJUNTOR QUE NÃO SERVE PRA M NENHUMA.


PELA AMOR DE DEUS VE SE VCS APRENDAM A FAZER O TROÇO DIREITO POIS SE CONTINUAR ASSIM VCS NÃO SERVIRÃO NEM PRA DAR CONSELHOS.
MOTOR 2.0 flexpower 125cv
RODAS 17" FOOSE DESIGN
MODELO PREMIUM TOP DE LINHA COMPLETO DE TUDO
PNEUS SUNNY 205/40 R17
DISCO DE FREIO RANHURADO E VENTILADO
ESCAPAMENTO DE INOX E CABOS DE VELA NIKA
VOLANTE DE VECTRA ELEGANCE


SinKaTcHu
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 05 2008f Fevereiro 2008 11:14:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SinKaTcHu »

Uia !!

Ronaldo !!!

:lol:


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

[quote="FABIO 1.8"]::? AE VCS PENSAM QUE SABEM FAZER SOM,UM COLOCA UM FIO DE 35MM SEM SABER SE TA NA MEDIDA CERTA O OUTRO COLOCA UM DIJUNTOR QUE NÃO SERVE PRA M NENHUMA.


PELA AMOR DE DEUS VE SE VCS APRENDAM A FAZER O TROÇO DIREITO POIS SE CONTINUAR ASSIM VCS NÃO SERVIRÃO NEM PRA DAR CONSELHOS.[/quote]

O bomzão podia ter durmido sem essa né.


rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

no meu caso quem fez a instalação do meu som foi uma amigo que tem uma loja para esses fins entao eu acho que a medida do fio esta correta afinal quem fez foi um profissional e nao um zé mané blz fabio só comentei o correto que o porta fusivel tem que ficar perto da bateria e nao no porta mala blz se vc se acha um um entendedor do assunto em vez de criticar poque vc nao da umas dicas pro nosso amigo que esta com esta duvida .........blz sem coments


leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Já q o amigo tá cheio de razão, explique onde está o erro, pq talvez ajude no problema inicial do tópico. :roll:
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.


Avatar do usuário
marqin
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 09:28:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marqin »

[quote="FABIO 1.8"]::? AE VCS PENSAM QUE SABEM FAZER SOM,UM COLOCA UM FIO DE 35MM SEM SABER SE TA NA MEDIDA CERTA O OUTRO COLOCA UM DIJUNTOR QUE NÃO SERVE PRA M NENHUMA.


PELA AMOR DE DEUS VE SE VCS APRENDAM A FAZER O TROÇO DIREITO POIS SE CONTINUAR ASSIM VCS NÃO SERVIRÃO NEM PRA DAR CONSELHOS.[/quote]

Pelo pouco q entendo sei q o fio q vem da bateria tem q ser menor possivel sem ficar sobrando no carro e q quanto maior a bitola do fio tem menos risco de queimar modulo ou outros problemas, ja o caso do disjuntor ateh o instalador colocar no meu eu não sabia q dava certo mas apenas comparando um fusivel com um disjuntor eu "ACHO" que eles tem a msm função, "CERTO?" o disjuntor tem um diferencial quando eu quero eh so desligar ele q acabo com o som da mala. se eu estiver errado eh so falar.
Como tem muito cara por ai q vc leva o carro e fala besteira eu to procurando aprender aqui com a galera pra naum gastar dinheiro em vão, e a ideia q o amigo deu de colocar um fusivel no porta malas com duas saidas eh bem vinda, porque se eu for comprar 2 fios de 21mm pra puxar da bateria eu vo gastar 180 reais.
E vc falou falou e não postou uma solução q vc acha certa.


D!EGO1
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 05:57:54 PM
Localização: Iguatemi - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por D!EGO1 »

AE VCS PENSAM QUE SABEM FAZER SOM,UM COLOCA UM FIO DE 35MM SEM SABER SE TA NA MEDIDA CERTA O OUTRO COLOCA UM DIJUNTOR QUE NÃO SERVE PRA M NENHUMA.


PELA AMOR DE DEUS VE SE VCS APRENDAM A FAZER O TROÇO DIREITO POIS SE CONTINUAR ASSIM VCS NÃO SERVIRÃO NEM PRA DAR CONSELHOS.
pq sempre tm um engraçadinho pra entra no forum e comenta

c naum tm uma dica melhor do que ja deram entao nem comenta neh

forum eh pra isso msm kda um entra com o sua experiencia

fika assim

vlw


rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

Blz Mqrqin vc pode fazer isso sim ja que vc tem um dijuntor de 70a vc pode colocar um ditribuidor de energia no porta mala para vc pode ligar esses 2 modulos que vc tem seria uma boa tbem afinal vc ira economizar no fio


no meu caso foi diferente como eu ja tinha som instalado com um modulo só eu fiz o seguinte comprei esse distribuidor de energia e liguei 1 modulo nele qndo eu comprei o outro modulo eu só puxei um fio do modulo para o distribuidor entao no meu caso nao prescisei usar dijuntor

agora no seu caso vc vai ter que fazer o seguinte ja que vc tem esse dijunto proximo da bateria o que vc faz compra um distribuidor de 3 vias certo ai vc liga um fio do dijuntor pra esse distribuidor e as outras 2 entradas vc distribui para os 2 modulos blz


mas tem uma obs eh necessario vc somar a amperagem dos aparelhos que vc tem ok pra comprar um fusivel que aguente certo

no meu caso como tenho 2 modulo

1 boss de 600wrms fusivel de 30a
1 hurricane de 480wrms 2 fusiveis de 25a
mais 10a do radio da um total de 90a certo se eu colocar um fusivel de 50a vai dar CENSURADO entao eu coloquei 2 de 50a

como vc ja tem o dijuntor de 70a creio eu que vc prescise de um só de 50a ja resolve

ok

pessoal se falei alguma besteira me corrijam ok


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”