Posso passar cabo RCA pelo lado esquerdo (motorista)????

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Posso passar cabo RCA pelo lado esquerdo (motorista)????

Mensagem por leandro carioca »

Olá, pessoal, minha dúvida é a seguinte: Estou montando o som no meu Corsa Classic 07/08 e preciso passar 3 cabos RCA (frontal, traseiro e sub) para o porta-malas e como já instalei o cabo de 21mm que vem da bateria pelo lado direito (carona), fiquei na dúvida se posso passar os RCA mais os fios para os falantes dianteiros pelo lado esquerdo (motorista)???
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
Kataoka
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Domingo 07 2007f Janeiro 2007 01:25:17 PM
Localização: Jaú - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kataoka »

leandro carioca escreveu:Olá, pessoal, minha dúvida é a seguinte: Estou montando o som no meu Corsa Classic 07/08 e preciso passar 3 cabos RCA (frontal, traseiro e sub) para o porta-malas e como já instalei o cabo de 21mm que vem da bateria pelo lado direito (carona), fiquei na dúvida se posso passar os RCA mais os fios para os falantes dianteiros pelo lado esquerdo (motorista)???
Fala brow, td bem?

Seguinte, sobre a sua dúvida, pode passar o rca pelo lado esquerdo sim, ou pelo meio do carro.
Única coisa que não pode é passar junto ao positivo, pois com certeza irá pegar ruído!
Espero ter ajudado na sua dúvida

Abçs!
jeansbsb
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 27 2008f Junho 2008 07:24:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeansbsb »

Boa tarde galera!!

fiquei na dúvida agora...

já li que não se pode passar os RCA por onde passa a alimentação...

ali do lado esquerdo não passa a alimentação para a parte elétrica traseira do veículo??

ou o problema é passar o RCA junto ao cabo de alimentação do módulo??

E passar os cabos já amplificados para os falantes dianteiros pelo mesmo lado tem problema?

abraço a todos e aguardo resposta!
Vicenzotti
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 01:16:42 PM
Localização: Gurupi - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vicenzotti »

Caros amigos o amigo de cima esta certo de maneira alguma se passa cabo RCA pelo lado esquerdo motorista loga a baixo fica a caixa de fusivel onde a alimentaçao do carro todo fica
se passar por esse lado vai fica bom por uns dias mais logo logo vai começar a pegar ruido,
No caro do lado direito tem a parte da centralida do carro uma caixa de metal nao passe perto tbm o certo e retirar o banco do passageito que nao tem segredo e passar o RCA pelo MEIO DO CARRO e o possitivo pode ficar no canto mesmo do jeito que fiz no meu.
Antes era tudo junto ficou bom por uns tempo mais depois começou a apresentar ruidos , ai fiz esse proceso.


Imagem
Avatar do usuário
gutotanabatian
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Agosto 2008 12:37:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gutotanabatian »

Eae!

Cara, eu tinha um amp Banda e um Fosgate.
Passei o RCA junto com o positivo de 21 awg e não teve problemas!
Acho q é o receiver quem manda!!!
Estou com um Pioneer CD 9080BT e já usei um DVD tbm Pioneer 5080 e não tinha nenhum ruído.
Mesmo passando o positivo pelo mesmo lado do RCA!!!
Meus RCAs tbm não são dos mais blindados... são dos baratinhos... inclusive, estava querendo trocar por Monster Cable... só pra deixa tudo bonitinho!!!
Agora, no porta-malas, tem um amp Db Drive 90.2 empurrando um sub Db Drive 12" e um Fosgate Punch 100ix empurrando um kit voz... o cabo de 21 ainda continua alimentando os dois amps na traseira!!!
Se quiser, passa os RCAs pelo meio do carro e já tá tudo resolvido!!!
Não pelo meio... contorna a moldura em volta dos bancos e tunel central.
Deixa tudo bem preso com fita hellerman, manja oq é? rs
ABS...
Avatar do usuário
Crawling Chaos
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 08:20:22 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Crawling Chaos »

[quote="Kataoka"]
Fala brow, td bem?

Seguinte, sobre a sua dúvida, pode passar o rca pelo lado esquerdo sim, ou pelo meio do carro.
Única coisa que não pode é passar junto ao positivo, pois com certeza irá pegar ruído!
Espero ter ajudado na sua dúvida

Abçs![/quote]

Discordo. No lado esquerdo há o cabo da bomba de combustível, principal fonte de interferência com os RCAs. Agora pegar interferência ou não, depende muito do cabo que se usa. No meu caso os meus estão passados de forma incorreta, mas como estou reformulando todo o setup vou repassar o 12V+ e o remote pelo lado direito, os RCAs pelo meio e os cabos dos alto-falantes pelo lado direito.

[]'s
Crawling Chaos
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

se o cabo rca em questão possuir blindagem, vc poderar passa-lo junto com os cabos de força, sem problemas....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”