Qual capacitor usar nas portas?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
ARILTON
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 10:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Qual capacitor usar nas portas?

Mensagem por ARILTON »

Pessoal estou com um probleminha, quanto estou dirigindo muitas vezes não escuto o som na parte da frente, tipo não escuro o cantor ou uma pessoa falando, fica imperceptível, o som fica totalmente focado atrás nos falantes 6x9 e nos dois sub que tenho no porta mala. Já fiz a regulagem no som pra tocar mais na frente e nada, o problema mesmo com o som alto na frente não se percebe nitidamente o som.
Quando instalei esse som no carro não coloquei nenhum capacitor nos falantes da porta dianteira será esse o problema? Os falantes da porta dianteira são os bomber de 60Wrms de 4ohm, qual capacitor devo colocar e se é em paralelo?
Me ajudem com isso
Obrigado.
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

opa, blz?? respondendo de bate pronto sem fazer analise, o capacitor nao ira resolver seu problema, os capacitores sao utilizados somente para o corte de frequencia, normalmente para passa-alta, somente frequencias altas. Se utilizar em série vai cortar a frequencia para cima, caso utilize em paralelo vai cortar para baixo(não sei qual as consequencias de se utilizar desta forma pois normalmente se utiliza Indutor ou bobina para esta aplicação).
Passa mais informações de quais equipamentos tu tem e o que esta ligado em o que.
abraços
ARILTON
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 10:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ARILTON »

Então cara, o corsa do meu sogro foi instalado aqueles kits original em concessionária e é melhor pra escutar que o meu.

No meu esta instalado os bomber de 60Wrms nas portas e outro bomber 6x9 de 100wrms na traseira e dois Sub upgrad de 250W. Esses dois sub ta excelente a qualidade, esta em uma caixa selada. o problema é na frente mesmo com o som alto não é perceptível o som.
Espero ter passado com mais detalhes, e se puder me ajudar vou agradecer e muito
Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”