Ajuda para melhorar o som do corsinha

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
danny09
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 09:53:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danny09 »

Esqueci de dizer, o Subwoofer nao esta mais na listagem de produtos da loja, mas acho que na propria loja ainda tem 1 desses, se ele me servir eu compro ele logo para garantir! o que voce acha dele?


rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

to meio apertado de grana mas eu to pensando em nao trocar o modulo agora e continuar com o falcon hs1100 sera que fica bom o kit 2 vias nesse modulo e um par de 6x9 buster e pro sub tenho uma caixa de fibra qual sub seria o ideal pra tocar legal to podendo gastar até R400,00 só o modulo hurricane eh uns R$350,00 + o sub que vc me passou de 12p ta em torno de R$150,00 a nao ser que eu compre esseAmplificador Megacharge 600w Rms 3 Canais que esta em torno de R$270,00 ai daria pra colocar esse sub que vc me recomendou nao sei to meio perdido nao queria me desfazer do modulo agora mas presciso de um sub bom isso com certeza eu vou trocar........por acaso vc trabalha em loja pra instalar som

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


e ai o que vc me diz continuo com o falcon hs1100 ou escolho um desses 2amplificadores com esse sub da bomber............


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

rpaske, cara entre troca pelo megacharge e manter ficaria com o que vc tem entao, guenta com teu som entao e so coloca depois o ampli, poe esse 2 vias na frente e só.
A diferença é q pra responder vai ter q aumentar bem o som.

Danny nao posso opinar sobre estes produtos, nunca vi.

abraços


danny09
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 09:53:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danny09 »

mas sabe me indicar algum modulo bacana? para eu fazer aquele esquema de ligar os auto falantes da porta de 50W rms cada e + 1 sub? pq se eu botar um amplificador mono e 1 sub e nao gostar do resultado vai ser um dinheiro jogado fora né..


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

bom, tu já á mudando o que tu queria, inicialmente queria um reforço no grave, agora quer um power nos stereos tbm ... entao a solução muda e por consequencia o custo acaba mudando tambem ... sendo assim vai precisar de um modulo de 3 canais
Cara de booster(modulo de potencia) eu conheço apenas falcon e corzus, já tive um stetsom mas era da linha mais simples(nao gostei).
a linha inicial da falcon acredito que te atenda, é o hs 960 o preço dele não sei por quanto tu consegue aí no rio, mas deve estar em torno de 200 reais.
Aí somando o sub e a caixa deve dar uns 350 reais pra mais...
o sub deve ter a potencia entre 100w à 150w em 2 ohms, considerando que seja um módulo que gere entre 120w a 140w à 2 ohms.
Qualquer duvida estamos aí.
Aquele sub q tu mencionou não boto muita fé não, acho que vai bater em frequencia acima dos padroes, é um woofer mesmo não um subwoofer.

abraços.


danny09
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 09:53:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danny09 »

achei esse sub aqui:
Caixa Selada 10" Subowoofer Attack com 200W RMS de Potência (SWF-1014A) - Hbuster

gostei dele, já vem com a caixa selada e tudo.. mas ele tem 200W rms a 4ohms, conhece algum modulo que sirva? to meio perdido cara, desculpa tantas perguntas.


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

pra rolar 200w à 4 ohms só mosfets/digitais mesmo cara aí sai em média 219 reais só o ampli, se tu achar que compensa, alias só para o sub, ou pagar 330 a 350 reais em um huricane ha 4.120, mas acredito que saia do orçamento.
abraços


danny09
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 09:53:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danny09 »

num fica legal um amplificador de 105W a 4 ohms?


danny09
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 09:53:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danny09 »

ae xandaum! achei um modulo bacana, fora do orçamento mas eles me fazem em 12x sme juros ae ja to pensando em pegar ele! só que tem uma coisa q eu nao entendo.. esse modulo diz ser estavel a 2ohms, posso colocar ou nao o sub de 4ohms?????? e pode fazer ligação bridge?

link: http://www.comprafacil.com.br/comprafac ... nformacoes


rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

entao xandaum o meu sub eh esse free soud viper

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”