H Buster - HBM 1000

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

??? impedancia de 6???
tu ta usando falante de casa no carro??
então geralmente a impedancia minima é de 4 ohms, se tu for colocar seus falantes em paralelo vai pra 3 ohms.... pode queimar a saida do radio, se tu colocar em serie vai pra 12 ohms, vai ficar muito baixo, mas nao queima ... isso levando em consideração que tu vai liga 2 falantes / canal.
compra um modulo stereo simples que tenha impedancia de minima de 2 ohms que nao sofre esse risco.

abraços


Avatar do usuário
Felipe F. de Aguiar
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Segunda-feira 05 2009f Janeiro 2009 08:33:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe F. de Aguiar »

[quote="xandaum_gv"]??? impedancia de 6???
tu ta usando falante de casa no carro??
então geralmente a impedancia minima é de 4 ohms, se tu for colocar seus falantes em paralelo vai pra 3 ohms.... pode queimar a saida do radio, se tu colocar em serie vai pra 12 ohms, vai ficar muito baixo, mas nao queima ... isso levando em consideração que tu vai liga 2 falantes / canal.
compra um modulo stereo simples que tenha impedancia de minima de 2 ohms que nao sofre esse risco.

abraços[/quote]

Meus auto-falantes são originais da ARLEN ( bem ruim ) - 50 w rms ( duvido que de isso ), agora eu estava pensando em um modulo stereo da Stetsom ( CL 500 ) bem fraco, o que vc acha? mas vou ligar os 4.
CC RJ #22
Corsa Sedan Milenium 1.0 - 02
Rodas TSW 15 + Suspensão de Rosca
Modulo HBM 1000 + Sub 200 Wrms
CG 100 mm - Shiftlight + Hallmeter
Interior Couro
Xenon 6000k nos milhas


Avatar do usuário
Felipe F. de Aguiar
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Segunda-feira 05 2009f Janeiro 2009 08:33:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe F. de Aguiar »

To doido realmente a ipd é de 4 do ARLEN.
CC RJ #22
Corsa Sedan Milenium 1.0 - 02
Rodas TSW 15 + Suspensão de Rosca
Modulo HBM 1000 + Sub 200 Wrms
CG 100 mm - Shiftlight + Hallmeter
Interior Couro
Xenon 6000k nos milhas


hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

brother vou te dar um conselho,que se vc acatar,vc vai me agradecer depois,,,desincana de comprar esses modulozinhu vagabundo,pq naum tem qualidade nenhuma de som,e vc vai continuar nesse dilema de "meu sub naum ta batendo",faz o seguinte:compra um modulo com uma qualidade legal,tipo um hurricane 4120,(eu sou fã desse modulo)usa duas saidas dele num bridge pro sub e usa as outras duas pra tocar o estereo,,sei que vc naum quer nada terremoto,mas a qualidade de som vai ficar infinitamente superior,,,falo de qualidade,porque potencia é aquilo:aumenta o ganhu quem quer!!!!!!esse modulo deve ta na casa de uns 300 reais,e tem altas regulagens é bem loco.
e quanto ao lance q seu amigo falow de que o "sub vai bater quando soltar" eu desconheço,,em todos os subs q eu tive a unica coisa q soltou foi a calota.rsrsrsrsrsrsrs
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa, blz?
então o Felipe não falou se ele quer reformar todo o som por isso sugeri apenas colocar mais um booster stereo.
Se não quiser gastar mais nada, só desliga o de trás se geralmente não vai ninguem no banco de tras.
Caso queira investir, pode inicialmente comprar um sub com potencia e impedancia que "casem" com seu módulo, ou ainda refazer o sistema, aí depende de ti e do teu bolso.. rs. **Opa cara o CL500 não rola pra ligar os 4 não, tem que ser o CL500 TRIAX se tu quiser ...
Sou muito fã de Stetsom não mais o modelo é esse aí ok?

abraços


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”