Sonzinho daora mas falta modulo ajuda ae galera

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
janfurlan
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Fevereiro 2009 09:21:53 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Sonzinho daora mas falta modulo ajuda ae galera

Mensagem por janfurlan »

Bom galera seguinte to querendo montar um som daora no corsinha

Voz
2 - Woofer de 10" que vão no tampão (150 rms cada)
4 - Cornetas D-250 que tambem vai no tampão (100 rms cada)
2 - S.T. que tambem vai no tampão (70 rms cada)

Batida
1 - Bombastic 12" 15"?? so não sei o tamanho
1 - Corzus HT-1000

bom galera a minha duvida é a seguinte não sei que modulo utilizo na voz me falaram pra coloca um corzus 1002 outros me falam pra coloca um Megacharger 800 rms 2 canais

qual voces acham melhor?

se conhecerem uma outra ideia de modulo aceito sugestões

grato desde ja
janfurlan
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Fevereiro 2009 09:21:53 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por janfurlan »

alguem pode me ajudar?????
Junior Japa
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:36:36 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junior Japa »

cara para ter um som bom, você tem que "casar" os equipamentos para obter um bom resultado, vamos por partes:

no tampão não é aconselhavel usar falantes, primeiro que o tampão vai bater muito com o carro andando, e em segundo que os woffers para dar a frequencia media precisam estar em caixas devidamente litradas;

em relação ao subwoofer usado, ele não vai conseguir acompanhar os woffers, cornetas e tweeters, subwoofer são alto falantes com frequencia baixas, que tocaram forte apenas com a mala fechada na hora que abre o som acaba, para ter um som bom com a mala aberta o ideal seria usar apenas 2 woofers de 12" ou 15" tais como os wpu da selenium, eros, snake, entre outros....

e usar um corzus 1002 para tocar medio e agudo é muito disperdicio (não tenho certeza mais acredito que este modulo toque só frequencia baixa. + supondo que ele toque frequencia media e alta...) você tem opção de modulos muito mais em conta que façam o mesmo efeito do corzus.

não tem como ter um som misto onde vai ter um som forte interno e externo!
espero ter ajudado mais duvidas manda a pergunta ae!
janfurlan
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Fevereiro 2009 09:21:53 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por janfurlan »

sim sim eu colocaria os woofers em uma caixa litrada com as cornetas e os s.t. juntos e fixaria nas laterais pra não fica vibrando e quando eu for utilizar o som pra fora com o porta malas aberto irei colocar uma chave no modulo mono e vira a caixa entedeu?
o woofer é da selenium de 10 wpu
quanto o corzus 1002 ele é sterio/mono so gostaria de saber se ele vai empurra legal essa minha caixa
me falaram pra eu colocar um modulo separado pra os woofer é necessario mesmo isso ou pode ser um modulo pra toda voz?

valeu galera
Junior Japa
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:36:36 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junior Japa »

cara eu aconselho sim por questão de qualidade fica excelente alem de ter mais controle!
mais ensisto em dizer troque este subwoofer, quando vc abrir a mala seu som terá apenas medio e agudo, será um som de volume porem sem qualidade nenhuma, os woofers de 10 wpu são excelentes, assim como as cornetas e tweeters, mais o sub Bombastic é bom só pra som interno, por experiencia o unico sub que não faz tão feio com a mala aberta é o pioneer, isso eu posso falar (tenho fotos aqui no meu perfil) mais assim mesmo não tocam tão bem não, só que é um som fera com mala fechada, é o verdadeiro som misto!

entendeste?!?!!?
janfurlan
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Fevereiro 2009 09:21:53 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por janfurlan »

sim sim entendi mas quando eu for abri o porta malas irei desliga o sub e so deixa os woofers cornetas e s.t. entendes?
Junior Japa
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:36:36 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junior Japa »

uhmm entendi, mais não seria melhor você botar um equipamento que toque bem nas duas condições?!?! tanto por causa de custo quanto de espaço?!?!

cara da uma pensada em botar outro sub, como o pioneer, tornado da selenium, tomahawk...

assim você tera um som interno e externo fera! pode ir com dois woofers de 15" que vc não vai se arrepender tanto com a mala fechada quanto aberta!
janfurlan
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Fevereiro 2009 09:21:53 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por janfurlan »

sim mas qual sub que tem no minimo 1500rms que não seja bombastic? e gostaria de coloca so 1 sub
Junior Japa
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:36:36 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junior Japa »

cara não existe sub que toque forte para fora!

o unico jeito de conseguir o som bom para fora é usando WOOFER, e o aconselhavel é 2....

mais se insistir em usar o SUB compre o selenium extreme, ele é dos menos pior para fora, mais digo por experiencia logo vc vai querer o sub por woofer, pq as cornetas vai encobrir o grave do sub!

para ter mais ideia do que falo pesquise mais em sites, como autosom.net e alguns topicos aqui da comu!
janfurlan
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Fevereiro 2009 09:21:53 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por janfurlan »

sim galera mas eu não vo usa o sub com o porta malas aberto relaxa so vo usa o sub com o porta malas fechado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”