Sistema sonoro

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Abel
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 06 2009f Janeiro 2009 10:24:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Sistema sonoro

Mensagem por Abel »

Pessoal
Acabei de pegar um corsa hatch e quero por um som nele, li bastante no forum mas nao entendo nada de qualidade de som, gostaria de por um som legalzinho no corsa afinal ele merece rssss.
Pra tocar um DVD piooner ou buster (STA EFIGENIA) sera q presta?
Agora pro resto preciso da ajuda de vcs... para um sistema de qualidade mas sem muita grana


Até mais
Abel
Corsa hatch 1.4 Premium - Preto


Abel
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 06 2009f Janeiro 2009 10:24:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Abel »

[quote="Abel"]Pessoal
Acabei de pegar um corsa hatch e quero por um som nele, li bastante no forum mas nao entendo nada de qualidade de som, gostaria de por um som legalzinho no corsa afinal ele merece rssss.
Pra tocar um DVD piooner ou buster (STA EFIGENIA) sera q presta?
Agora pro resto preciso da ajuda de vcs... para um sistema de qualidade mas sem muita grana


Até mais[/quote]

Pessoal esquci de colocar os equipamentos q to pensando comprar

Um kit duas vias bravox pras portas da frente

Modulo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -130db-_JM

SUb - Nao faco ideia to procurando lendo no forum ainda mas to mais que perdido vai ser o meu primeiro som rsss

Achei legal a ideia do Fernando que colocou a caixa de fibra no carro dele mas nao quiz copiar o projeto dele todo nao pq a grana ta curta
Abel
Corsa hatch 1.4 Premium - Preto


Abel
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 06 2009f Janeiro 2009 10:24:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Abel »

O pessoal ajuda ai por favor to aprendendo agora.

Quero colocar

2 falantes na frente (acho que 2vias q sempre ta no site)

2 falantes atras se necessario (tem opnioes q dizem q nao precisa)
1 Modulo Mosfet
1 Subwoofer

Valeu a todos
Abel
Corsa hatch 1.4 Premium - Preto


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

opa beleza abel??
Então vamos lá:

KIT 2 vias - se tu quer qualidade estude um kit 2 vias com crossover ou divisor de frequencia para todo o kit, as marcas mais conhecidas são: Bravox, NAR, Selenium, ... aí vai de cada um ...
O importante é tu "casar" a potencia e impedancia do seu amplificador com o seu kit.

SUBWOOFER - Em relação ao subwoofer o ideal é um ou dois de 10" por serem mais rapidos, descerem bastante e não embolar os graves ... É muito importante respeitar os parametros da caixa que virão na especificação como tamanho e medidas de dutos, etc... vai depender do tipo de musica que voce ouve tambem.

AMPLIFICADOR - Particularmente eu não iria com esse que está aí no anuncio, se quer algo com qualidade procure por: Audiobank, Corzus, Taramps, Sound Digital, ... marcas conhecidas ..
* de preferencia modulos mosfet com entrada RCA.

DVD Player - Se tu tem as 2 opções e tiver a possibilidade de ir de Pioneer, é melhor...

FALANTE Traseiro - Coloque um coaxial em local original de potencia baixa proxima ao do player e ligue direto, só para complementar o som para quem fica atrás.

CABOS e ACESSORIOS - Em relação aos cabos, procure cabos de boa qualidade para evitar desperdicios, em relação aos Capacitores de 1 Farad, não sei qual é o uso deles, nunca utililzei, dependendo da sua escolha veja uma outra bateria mais potente.

INSTALAÇÃO - Procure um local que faça a instalação com qualidade para não ter problemas com ruido ao ligar ou ao andar com o carro.


Abel
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 06 2009f Janeiro 2009 10:24:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Abel »

valeu xandaum_gv

Bem ficou assim

Um kit 2 vias (selenium) R$ 129,00 (ML) ou Sta Efigenia

MODULO - Corzus Advanced XR470i 280W 4 Canais, Mosfet, RCA, 280W RMS r$ 299,00 (ML)

SUB - Subwoofer Falcon FS 600D10 - 10 POLEGADAS r$ 117,00 MERCADO LIVRE

Acho que deve ficar bom
Abel
Corsa hatch 1.4 Premium - Preto


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa, blz?

então nesse teu proj ae tem um problema,
o sub é 4 + 4 ohms, deveria ser 2 + 2 ohms para esse amplificador,
o mesmo com os stereos, vai ficar muito baixo, vai faltar o casamento com potencia e impedancia do ampli...

* tu ja comprou tudo?

abraços


Abel
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 06 2009f Janeiro 2009 10:24:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Abel »

Desculpe encher de pergunta mas to vendo q nao entendi nada, curto samba entao quero um sozinho que bata legal e tenha voz tb

Escolhi o 2 vias selenium pq a voz seria ajudada pelo tweter
O sub de 10 Falcon pq tem melhor qualidade e potencia alta (isso é vdd?)

agora to enrolado na escolha do modulo nao sei o que e 2+2 ou 4+4 o que eu poderia colocar aki

Ainda nao comprei to vendo se acho mais barato nas lojas da santa efigenia

Valeu pelas dicas
Abel
Corsa hatch 1.4 Premium - Preto


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Então 2+2, 4+4 é o lance das impedancias, o alto falante pode ser de bobina simples, ou bobina dupla, cada bobina gera um valor de impedancia.
Pra gente ajudar na escolha do ampli e falantes ... Tu tem que passar qual o valor que tu quer gastar em média no total, se quer um som para o dia a dia, se tu quer um pouco mais alto, se importa muito para qualidade. ...

abraços


Abel
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 06 2009f Janeiro 2009 10:24:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Abel »

Valeu cara, entao... como falei gosto de samba que tem umas batidas bem legais, (acho que ~e grave o nome dado as batidas) nunca tive som com qualidade acho que meus ouvidos nem vao saber diferenciar sempre comprava um modulo falcon 960 colocava um 6x9 na tampa e na frente o q tivesse mais barato e uma caixa que ganhei a anos.

Queria um sonzinho com qualidade mas se for caro o custo vou precisar comprar aos poucos,
acho que até R$ 1.500 da pra ir comprando.

Brigadao pela ajuda,
Abel
Corsa hatch 1.4 Premium - Preto


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa, beleza então abel, estamos em etapas muito parecidas rs .. ja tive o hs 960 e curti por um tempo, depois de um tempo achei pouca coisa ....

Esse orçamento seria só com os falantes, sub, amplificador, instalação? ou inclui o player tambem.

abçs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”