Qual sub e amp vcs aconselham?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Qual sub e amp vcs aconselham?

Mensagem por vALvEL »

Fala ae galera!

Seguinte, eu não entendo literalmente nada de som automotivo... então resolvi recorrer aos meus amigos corseiros né... rs

To querendo colocar um sub com cx selada no meu corsa (sedan 2000), mas não sei qual sub e amp mais indicado para o meu caso. Gostaria de algo que não saisse muito caro, mas que desse uma encrementada legal nos graves.

Como não gostaria de perder muito espaço no meu porta-malas, estou pensando em utilizar uma caixa que fica posicionada lateralmente (segundo o vendedor a caixa tem 33L). Alguém sabe se ficaria bom?

Me ajudem ae!! Fico no aguardo!!

Abraços!!
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Para começar teria que ver o que está pretendendo escutar,pois para cada tipo de som tem um tipo de auto falante e para se ter um som gostoso temos que ter toda a faixa de frequencia :wink:
tora
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 06 2009f Janeiro 2009 10:01:55 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tora »

Caixa selada com 33L?
Pega um UXP de 10" com uma dutada, que tem 25,4L e seja feliz.

Mas claro, depende também do gosto musical.
vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vALvEL »

andrepirituba escreveu:Para começar teria que ver o que está pretendendo escutar,pois para cada tipo de som tem um tipo de auto falante e para se ter um som gostoso temos que ter toda a faixa de frequencia :wink:
Então, no meu gosto musical, prefiro musicas com batidas mais curtas e rapidas e tal... tipo, alguns rock, alguns tecno... sou bem eclético, mas acho que esse é o q mais vou ouvir no carro...
vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vALvEL »

tora escreveu:Caixa selada com 33L?
Pega um UXP de 10" com uma dutada, que tem 25,4L e seja feliz.

Mas claro, depende também do gosto musical.
Então cara, tipo, to indo pro lado da selada pois comentaram que seria melhor para obter um grave mais "seco" e para o caso de batidas rapidas... não sei se está correto, pois como disse anteriormente, não manjo nd de som... rsrs
E tb, pelo fato que acho q não existe uma cx dutada para ser colocada lateralmente no porta-malas né?
tora
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 06 2009f Janeiro 2009 10:01:55 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tora »

Existir até existe. Dá pra fazer um duto curvado.
Problema ia ser achar alguem que faça uma dessas com qualidade, e o valor seria inviável.

Mas pra rock e tecno, acho que até pegaria a selada pra não embolar o som mesmo.

Bom, eu ainda gastaria um pouco mais e ficaria com um Bravox UXP 10", agora com caixa selada de 22L e um Roadstar 1200.

acho que era isso. (sim, sou fã do Bravox UXP 10"/12"..)
vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vALvEL »

tora escreveu:Existir até existe. Dá pra fazer um duto curvado.
Problema ia ser achar alguem que faça uma dessas com qualidade, e o valor seria inviável.

Mas pra rock e tecno, acho que até pegaria a selada pra não embolar o som mesmo.

Bom, eu ainda gastaria um pouco mais e ficaria com um Bravox UXP 10", agora com caixa selada de 22L e um Roadstar 1200.

acho que era isso. (sim, sou fã do Bravox UXP 10"/12"..)
Cara, agora, dx eu perguntar... se eu colocasse essa caixa que eu falei que encontrei para comprar (33L), ficaria ruim com esse sub e modulo q vc recomendou? Desculpe a ignorância, mas não sei como se faz esse cálculo para saber o volume ideal da caixa.
Valeu!
tora
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 06 2009f Janeiro 2009 10:01:55 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tora »

Uma selada de 33L pra um Subwoofer que pede uma de 21,7L.

Huum, olha, não entendo muito, mas como a selada trabalha encima de uma 'pressão' do ar dentro da caixa, acho que teria diferença sim.

Não digo que ficaria ruim, até acho que ficaria melhor porque o volume IDEAL é quase o dobro dos que os fabricantes recomendam. O que eles recomendam é um equilibrio entre qualidade e espaço, afinal, seria inviável fazer uma caixa de 90L pra 2 subwoofers de 10", não é?

Mas se vai usar uma caixa de 33L, pega o Bravox UXP de 12", que pede uma caixa de 25,4L.
Eu mesmo só tenho UXP de 10" porque pretendo colocar outro e porque quero economizar espaço.

E sobre o módulo, não importa a caixa do subwoofer, o que importa é a potência do sub e a impedância dele!

Abraço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”