BATERIA INDEPENDENTE...

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

eu uso uma MAXPOWER 95ah. essa bateria é fabricada em SC e um cara aqui perto de casa vende. ele tambem vende pelo mercado livre.

muita gente acha que essas baterias sao ilusao, mas eu nao me arrependo de ter comprado. ja faz 1 ano que uso e continua firme.

Uso um power one tocando um Sub de 12" um driver e um SP mais par de 69. da pra toca por umas 4h sem prejudica a partida. mas eu prefiro nao abusar a cada 2h eu ligo o carro por uns 15min.

se vc quiser pode usar uma moura ou acdelco de boa capacidade que tambem funcional bem pra som, mas ai o preço é salgado.

meu corsinha é ano 96 :wink:
Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

[quote="Du Japa"][quote="Ednoxx: colocar uma + forte ou um MC de 1 ou 2 Farad[/quote]

rapaz, cuidado com esses capacitores, pois pra usa-los vc tambem precisara de uma boa bateria.

eles sugam bastante carga, porem de forma linear, o que nao judia tanto como um modulo forte ligado diretamente. mas pra alimentar capacitor a bateria tem que ser boa.

descreve ai como ta o seu som.
Felipe Nicheli
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Julho 2008 12:06:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Nicheli »

Eu estou projetando o meu som novo...

E vou usar 2 baterias, uma exclusiva para o sistema de som... A ligação que vou utilizar é como o Barroso colocou, já vi 2 sons assim e não há problema nenhum...

O que importa é não usar toda a bateria do som, até ela esgotar. Use 3/4 da carga dela, dpois ligue o carro e religue o disjuntor ou fusível. Vai funcionar perfeitamente e o alternador carregará a bateria do som também.

Os detalhes são:
Ter um bom alternador... > 60A
Não usar toda a bateria do som, use 3/4 da carga dela... senão a vida útil reduz drasticamente...Se quer usar até o talo a bateria compre uma Estacionária ou da Optima... mas prepare o bolso!
Usar fusíveis próximos a cada bateria, isso evita muitos descuidos e problemas.

O esquema correto é:

Bateria Cofre --- fusível (capacidade = da bateria do cofre) ------ fusível/disjuntor (capacidade idêntica a da bateria auxiliar) --- Bateria Auxiliar --- fusível (capacidade = soma das correntes dos amplificadores ligados) ------ amplificador...
O negativo da bateria auxiliar pode fazer na lataria do carro...

Importante:
Se a soma de corrente de todos os amplificadores dá 100A e a Bateria Auxiliar fornece 100A/h NOMINAIS utilize o som ligado em potência moderada por no máximo 45 minutos... Isso deixará a Auxiliar com 3/4 de sua carga. Isso se a bateria estiver com 100% de carga...

Há muitos detalhes que não são levados em conta e o pessoal culpa a bateria/instalação...

Isso que nem citei as bitolas dos cabos, e os fusíveis corretos...

Esse é um longo assunto, que merece até um tópico a parte...

Bateria com menos de 12,4vcc ou está descarregada ou pode entregar num posto de coleta que não funciona mais...


Espero ter contribuído...

Abraço!
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”