Kit duas vias

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Teseu
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 14 2007f Junho 2007 07:30:58 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Teseu »

Só pra deixar registrado aqui, no classic eu tenho na frente uns da huricane triaxiais de 6 polegadas e atras eu comprei um kit Selenium Two Ways, o huricane é 10x melhor, os medios do selenium saem abafados e os graves mascarados e ele tem menos bass que o huricane, e ainda é mais caro, eu comprei o selenium por 120 conto o par e o huricane por 60 o par, me arrependi de ter comprado o duas vias, hj vou comprar mais um par de huricane triaxiais(que tem o cone de platico azul) e tirar os seleniums. valeu.


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

petrucelli_corsa escreveu:Só lembrando que a grande maioria dos cd players não empurram 45rms, isso é medida de potencia maxima, PMPO. Qualquer Pioneer empurra uns 22rms só por canal, pode conferir no manual dele. Por isso pra um kit duas vias seria fundamental ter um amplificador. Se quiser bem mais qualidade, utilize amplificadores Mosfet com entrada RCA. Agora se liga mais para o custo beneficio, utilize amplificadores do tipo booster, que é ligado atraves de fios mesmo.

Qualquer dúvida da um toque ai!
A galera se ilude demais achando que o radio é 52x4 watts....

é 52 pmpo..... na verdade isso chega a ser uns 18 wrms... bem simples....

Agora imaginem o tamanho de um radio se ele empurrasse 52wrms, num ia caber no painel nunca.... só o tamanho da fonte alimentadora, e os componentes já iria lascar tudo.....

Agora se o kit da bumber nao coube nas portas não será por causa que voce teria esquecido os espaçadores???

eu tenho um Morel e o bixo não coube....a sorte que tenho doorpod que fez ele ficar mais pra frente e nao dar problemas... Mas o morel tem um imã do tamanho do falante!! kk
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


Marcelo Fernando Freitas
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 04 2008f Janeiro 2008 06:50:29 PM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo Fernando Freitas »

Bom galera cabei de adquirir um kit 2 vias da, selenium tão falado no cc. E tenho um módulo, bbuster de 1600 W, minha pergunt é esse módulo é muito potente para esse kit? Posso colocar esse kit para bater ou só para voz?
Mais o módulo segundo pesquisei na net é 4 saída de 65 wRMS em 4 ohm e 200 wrms em 2 ohm ligação bridge.


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

[quote]Só pra deixar registrado aqui, no classic eu tenho na frente uns da huricane triaxiais de 6 polegadas e atras eu comprei um kit Selenium Two Ways, o huricane é 10x melhor, os medios do selenium saem abafados e os graves mascarados e ele tem menos bass que o huricane, e ainda é mais caro, eu comprei o selenium por 120 conto o par e o huricane por 60 o par, me arrependi de ter comprado o duas vias, hj vou comprar mais um par de huricane triaxiais(que tem o cone de platico azul) e tirar os seleniums. valeu.[/quote]

será que os seus hurricane não estão com a potencia mais proxima do seu sistema e o selenium não está bem abaixo da potencia a ser utilizada, vale lembrar que se vc não utiliza a potencia do falante, o mesmo irá trabalhar com a sensibilidade (dB) muito baixa, ou seja irá "bater" muito pouco. Já tive um Selenium destes, a grande desvantagem é que ele vêm com um divisor de frequencia somente para o tweeter.


[quote]Só lembrando que a grande maioria dos cd players não empurram 45rms, isso é medida de potencia maxima, PMPO. Qualquer Pioneer empurra uns 22rms só por canal, pode conferir no manual dele. Por isso pra um kit duas vias seria fundamental ter um amplificador. Se quiser bem mais qualidade, utilize amplificadores Mosfet com entrada RCA. Agora se liga mais para o custo beneficio, utilize amplificadores do tipo booster, que é ligado atraves de fios mesmo.

Qualquer dúvida da um toque ai![/quote]

concordo, porem vale lembrar que é bom verificar o custo beneficio, pois ao fazer uma cotação e a diferença entre um booster e um mosfet(amplificador RCA) ficou em R$90,00. No caso foi entre um Falcon HS960 e um Hurricane HA4120, porem sei que a instalação de um mosfet é mais cara que um booster.


[quote]Bom galera cabei de adquirir um kit 2 vias da, selenium tão falado no cc. E tenho um módulo, bbuster de 1600 W, minha pergunt é esse módulo é muito potente para esse kit? Posso colocar esse kit para bater ou só para voz?
Mais o módulo segundo pesquisei na net é 4 saída de 65 wRMS em 4 ohm e 200 wrms em 2 ohm ligação bridge.[/quote]

se vc for instalar somente o 2 vias aí passa em 5w rms correto? ai tu dá uma segurada no dedo ou avisa o instalador da diferença aí ele regula com o ganho um pouco abaixo para compensar, ou ele pode confiar nesta diferença que até 10% acho que o falante aguenta...
Caso for instalar outro falante em paralelo com este, aí já cai a potencia para 50w / falatante.


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”