Som interno, vale a pena por 6x9 ?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
jrpel
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 29 2008f Outubro 2008 02:01:43 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Som interno, vale a pena por 6x9 ?

Mensagem por jrpel »

Pretendo melhor o som interno do meu corsa, atuamente ele está com o som original (um alto falante em cada porta e dois atrás nas laterais).

O cd player dele é um sony xplod 50w x 4, pretendia desligar os dois de trás e por um par de 6x9 da marca bomber ou pioneer, gostaria de saber se vale a pena por um par de 6x9 na tampa ou é jogar dinheiro fora?

E na frente compensa deixar os originais ou substituir por outro?


Qual dos 6x9 é recomendável: Triaxial, quadrixial, pentaxial... ? Não entendo nada de som, só queria ficar com um som legal dentro do carro sem a necessidade de ter que trocar de bateria (uso uma de 60)


michaelbrandt
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Sexta-feira 04 2008f Abril 2008 07:33:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michaelbrandt »

Bom dia amigo,

No meu Corsa Wind 2 pts coloquei na tampa traseira um par de 6X9 New Edge, pentaxial, da bomber, e na frente tbm coloquei da bomber,no tamanho original. Não lembro agora se é 5 ou 6 polegadas.

Pra quem quer só o som interno mesmo fica muito bom, o som ficou numa qualidade excelente. O meu CD tbm é Sony.

Aqueles auto-falantes que ficam na lateral atrás eu tirei pois desde que tinha comprado não funcionavam mais.

Problema: Já que estamos falando em somestou tendo problemas com o meu. Não tenho módulo, só o som citado acima. Quando configuro o som para o modo XPLOD, ou seja, rforço de graves, se eu aumentar muito o som ele desliga. Na maioria das vezes ele religa em poucos segundos, outras vezes ele fica um tempinho sem ligar. Será que falta módulo ou é problema no som mesmo?

Abraços,

Michael Brandt


fnando
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Dezembro 2007 02:07:52 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnando »

Se você quer realmente som de qualidade, não é indicado instalar 6x9 na trazeira....

o Ideal, seria um kit 2 vias na Frente, atraz, um coaxial simples, e um subwoofer, a "receita" básica para som de qualidade é esta...


Estou instalando no meu:
HU Pioneer 5080UB
1 kit 2 Vias Hinor 5 1/2 em pezinho
1 Par de trixiais na trazeira ligado direto no player
1 Subwoofer Premium IIe de 200rms
2 Ampli Blaupunkt para alimentar o sistema


jrpel
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 29 2008f Outubro 2008 02:01:43 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrpel »

Mas aí precisarei de um módulo correto?

E a tampa traseira vai aguentar?


Avatar do usuário
Crawling Chaos
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 08:20:22 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Crawling Chaos »

[quote="fnando"]Se você quer realmente som de qualidade, não é indicado instalar 6x9 na trazeira....

o Ideal, seria um kit 2 vias na Frente, atraz, um coaxial simples, e um subwoofer, a "receita" básica para som de qualidade é esta...


Estou instalando no meu:
HU Pioneer 5080UB
1 kit 2 Vias Hinor 5 1/2 em pezinho
1 Par de trixiais na trazeira ligado direto no player
1 Subwoofer Premium IIe de 200rms
2 Ampli Blaupunkt para alimentar o sistema[/quote]

Olá fnando, bom encontrar você aqui.

[]'s
Crawling Chaos


Avatar do usuário
Crawling Chaos
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 08:20:22 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Crawling Chaos »

[quote="jrpel"]Mas aí precisarei de um módulo correto?

E a tampa traseira vai aguentar?[/quote]

Corretíssimo. Se não usar não ficará tão bom. E se fizer como o fnando disse, não irá nada instalado no tampão.

[]'s
Crawling Chaos


fnando
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Dezembro 2007 02:07:52 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnando »

Crawling Chaos escreveu:
fnando escreveu:Se você quer realmente som de qualidade, não é indicado instalar 6x9 na trazeira....

o Ideal, seria um kit 2 vias na Frente, atraz, um coaxial simples, e um subwoofer, a "receita" básica para som de qualidade é esta...


Estou instalando no meu:
HU Pioneer 5080UB
1 kit 2 Vias Hinor 5 1/2 em pezinho
1 Par de trixiais na trazeira ligado direto no player
1 Subwoofer Premium IIe de 200rms
2 Ampli Blaupunkt para alimentar o sistema
Olá fnando, bom encontrar você aqui.

[]'s
Crawling Chaos
Opa Crawling, idem meu amigo! =D :D quando tiver finalizando o projeto vou postando as fotos...


jrpel
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 29 2008f Outubro 2008 02:01:43 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrpel »

[quote="fnando"]Se você quer realmente som de qualidade, não é indicado instalar 6x9 na trazeira....

o Ideal, seria um kit 2 vias na Frente, atraz, um coaxial simples, e um subwoofer, a "receita" básica para som de qualidade é esta...


Estou instalando no meu:
HU Pioneer 5080UB
1 kit 2 Vias Hinor 5 1/2 em pezinho
1 Par de trixiais na trazeira ligado direto no player
1 Subwoofer Premium IIe de 200rms
2 Ampli Blaupunkt para alimentar o sistema[/quote]

Ok, vou ver qto iria gastar primeiro... o par de trixiais e o subwoofer seria instalado em que parte da traseira? Desculpe a ignorância, mas não entendo nada de som e a bateria iria aguentar (60) ?

Abraços!


fnando
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Dezembro 2007 02:07:52 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnando »

jrpel escreveu:
fnando escreveu:Se você quer realmente som de qualidade, não é indicado instalar 6x9 na trazeira....

o Ideal, seria um kit 2 vias na Frente, atraz, um coaxial simples, e um subwoofer, a "receita" básica para som de qualidade é esta...


Estou instalando no meu:
HU Pioneer 5080UB
1 kit 2 Vias Hinor 5 1/2 em pezinho
1 Par de trixiais na trazeira ligado direto no player
1 Subwoofer Premium IIe de 200rms
2 Ampli Blaupunkt para alimentar o sistema
Ok, vou ver qto iria gastar primeiro... o par de trixiais e o subwoofer seria instalado em que parte da traseira? Desculpe a ignorância, mas não entendo nada de som e a bateria iria aguentar (60) ?

Abraços!
Que isso Jrpel... Quanto você está disposto a gastar? Nesse meu som Gastei R$ 2.100 reais com tudo. Instalação, player, mão de obra, pezinhos em fibra, caixa para o subwoofer em fibra, lateral para módulos.

O Objetivo do meu projeto é ter um som de qualidade, sem gastar muito (apesar que foram R$ 2mil embora, mas creio que isso seja o mínimo que vc possa gastar para comprar produtos bons e o principal instalar em uma pessoa que entenda do assunto.

Um SOM muito bom bom que vc poderia ter no Carro

NA FRENTE: Kit 2 vias Bravox CS50B dê preferência a kits que os falantes sejam de 5 polegadas, porque não precisam de pesinho muito grande para responder bem. Os originais também são bons, mas quando vc colocar na porta vai criar um tipo de ressonância estranha... é preciso que vc trate as portas acusticamente com Manta Asfáltica... o BDOG_SP ele fez isso no carro... eu decidi por pesinhos por me dizerem que era 100% melhor e tals...

A TRAZ: Coaxiais ou até mesmo Trixiais Originais para colocar na parte de traz no furo original ligado direto no player (esse kit não precisa amplificar porque o que importa é o palco sonoro que o kt 2 vias vai proporcionar)

NA MALA: Se você quer um som ambiente muito bom, você pode comprar um Sub de 10" da NAR que dá 180w rms (dizem que toca muito bem e já é um bom começo) EU comprei um bravox PREMIUM IIe de 12" de 200rms. Comprei porque meu pai tem um de 10" no carro dele e gostei muito e como diz o velho ditado, time ganhando não se mexe... se você gosta de SPL aqueles graves fortões, procure por Subwoofer de maior RMS, mas já vai gerar um custo a mais no módulo!

Amplificadores: Caso vc monte um projeto simples como esse ai que eu falei, um Hurricane HA4 1.200 serve tranquilamente, fique atento só impedâncias do módulo com Sub, o Kit Bravox é 4OHSM então é só procurar por módulos que dê 50w rms a 4 ohms

No Meu projeto eu coloquei dois, Porque? Porque estava muito barato R$ 169,00 cada um e ele só tinha 2 canais ou 1 em Bridge, então ficou um para o Sub e o outro para o Kit 2 vias...

se quizer acompanhar o meu projeto, vê como está ficando, tem a lateral dos modulos, a caixa, segue o link:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=45111

Desculpa pelo post tão grande, mais como vc disse que não entendia muito

:wink:


jrpel
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 29 2008f Outubro 2008 02:01:43 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrpel »

Não pretendo chegar nem perto de R$2 mil em som, não posso gastar tudo isso no momento.

Conforme havia dito, pretendo melhorar o som [b]INTERNO[/b], por isso dispenso o uso de caixa (pelo menos por enquanto), tenho que começar aos poucos e com o tempo ir melhorando, atualmente tenho o som original do corsa que são os 2 das portas e os dois que ficam nas laterais da traseira do carro.

No momento tenho pra gastar uns 500 reais no máximo em alto-falante e no caso um módulo (se precisar).

Por isso volto a perguntar, os 6x9 não seria uma ótima opção para som [b]INTERNO[/b]? Ou alguém recomenda um outro alto-falante que dá uma resposta melhor do que o 6x9 dentro do veículo?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”