qual modulo é melhor?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
RBS
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Setembro 2008 04:59:07 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

qual modulo é melhor?

Mensagem por RBS »

pessoal.. comprei um bicho papao de 550w 4 ohms... to procurando um modulo pra empurra ele e mais umkit 2 vias na dianteira (160w) e um par de new edge(200w) no tampao...

to em duvida no modulo, qual é melhor? pyramid, hurricane, B52, corzus, ah sei la entre qualquer outra marca de melhor custo x beneficio possivel, uns me disseram pra coloca o B52 e outros o pyramid.. mais queru pesquisar entre outras marcas.. qual me indicam?

ahhh... eu quero um rca por causa do meu som. e lembrando nao tenho mta grana pra gasta soh com o modulo...

obrigado.


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

cara, voce ta querendo um negocio meio dificil...

pois se voce quiser um modulo só para alimentar tudo, teria que ser um modulo potente, pois sao 550W do sub, 160w dos kit 2way, mais 200w dos new edge, totalizando 550w mono mais 360w de estereo...

um modulo que atenda essa configuraçao nao custa barato...


quanto voce tem em mente para gastar com esse modulo?


RBS
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Setembro 2008 04:59:07 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RBS »

ENTAO EU ESTAVA ANDANDO AKI NO CENTRO DE SP... E ACHEI... UM HURRICANE 1100WRMS POR R$650,00 NAO ACHEI CARO... MAIS SERA Q ESSA MARCA EH BOA? E TBM ACHEI UM PYRAMID DE 780WRMS POR R$400,00.. .. TINHA TBM UNS BOSS MAIS NAO PERGUNTEI O PRECO...

E TEM OUTROS.. TIPO ROADSTAR... STETSON

ENTAO NAO SEI QUAL MARCA COMPRAR... TIPO QUAL MARCA TEM A BATIDA MAIS LIMPA ..E CUMPRE REALMENTE COM A POTENCIA INDICADA?

AGUARDO RESPOSTAS... OBRIGADO


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

RBS escreveu:ENTAO EU ESTAVA ANDANDO AKI NO CENTRO DE SP... E ACHEI... UM HURRICANE 1100WRMS POR R$650,00 NAO ACHEI CARO... MAIS SERA Q ESSA MARCA EH BOA? E TBM ACHEI UM PYRAMID DE 780WRMS POR R$400,00.. .. TINHA TBM UNS BOSS MAIS NAO PERGUNTEI O PRECO...

E TEM OUTROS.. TIPO ROADSTAR... STETSON

ENTAO NAO SEI QUAL MARCA COMPRAR... TIPO QUAL MARCA TEM A BATIDA MAIS LIMPA ..E CUMPRE REALMENTE COM A POTENCIA INDICADA?

AGUARDO RESPOSTAS... OBRIGADO
cara, eu uso e recomendo o modulo hurricane 4120, mas nao tem potencia para o seu projeto.


leorbolato
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 02:27:40 AM
Localização: Rio Bonito - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leorbolato »

[quote="RBS"]ENTAO EU ESTAVA ANDANDO AKI NO CENTRO DE SP... E ACHEI... UM HURRICANE 1100WRMS POR R$650,00 NAO ACHEI CARO... MAIS SERA Q ESSA MARCA EH BOA? E TBM ACHEI UM PYRAMID DE 780WRMS POR R$400,00.. .. TINHA TBM UNS BOSS MAIS NAO PERGUNTEI O PRECO...

E TEM OUTROS.. TIPO ROADSTAR... STETSON

ENTAO NAO SEI QUAL MARCA COMPRAR... TIPO QUAL MARCA TEM A BATIDA MAIS LIMPA ..E CUMPRE REALMENTE COM A POTENCIA INDICADA?

AGUARDO RESPOSTAS... OBRIGADO[/quote]

Olá amigo, com relação a potencia indicada a maioria deles é falsa.

Em um artigo no autosom, eles faziam o teste de potencias de varios módulos, e dos modulos que você está indicando o unico que fornecia a potencia indicada era o Roadstar Power One, o Hurricane de 480Wrms fornecia 380 (ou menos).

Os módulos maiores forneciam em media 250/300 Wrms a menos que o indicado, portanto indicavam 1100 e forneciam 850/900 (o que n é pouco), eheheh.

Mas como o pessoal falou, acho dificil conseguir empurrar tudo isso com um unico módulo, o ideal seria um modulo para o sub e outro para as internas.

Um módulo muito bom e de custo razoavel para o estéreo é o audiobank 4100 de 4 canais.

O hurricane de 480Wrms apesar de nao fornecer o indicado é um dos melhores custo/beneficio (esquentam um pouco tb, mas o preço dele é mto bom).

Espero ter ajudado.


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

leorbolato escreveu:
RBS escreveu:ENTAO EU ESTAVA ANDANDO AKI NO CENTRO DE SP... E ACHEI... UM HURRICANE 1100WRMS POR R$650,00 NAO ACHEI CARO... MAIS SERA Q ESSA MARCA EH BOA? E TBM ACHEI UM PYRAMID DE 780WRMS POR R$400,00.. .. TINHA TBM UNS BOSS MAIS NAO PERGUNTEI O PRECO...

E TEM OUTROS.. TIPO ROADSTAR... STETSON

ENTAO NAO SEI QUAL MARCA COMPRAR... TIPO QUAL MARCA TEM A BATIDA MAIS LIMPA ..E CUMPRE REALMENTE COM A POTENCIA INDICADA?

AGUARDO RESPOSTAS... OBRIGADO
Olá amigo, com relação a potencia indicada a maioria deles é falsa.

Em um artigo no autosom, eles faziam o teste de potencias de varios módulos, e dos modulos que você está indicando o unico que fornecia a potencia indicada era o Roadstar Power One, o Hurricane de 480Wrms fornecia 380 (ou menos).

Os módulos maiores forneciam em media 250/300 Wrms a menos que o indicado, portanto indicavam 1100 e forneciam 850/900 (o que n é pouco), eheheh.

Mas como o pessoal falou, acho dificil conseguir empurrar tudo isso com um unico módulo, o ideal seria um modulo para o sub e outro para as internas.

Um módulo muito bom e de custo razoavel para o estéreo é o audiobank 4100 de 4 canais.

O hurricane de 480Wrms apesar de nao fornecer o indicado é um dos melhores custo/beneficio (esquentam um pouco tb, mas o preço dele é mto bom).

Espero ter ajudado.
Dos módulos Xing-Ling o unico que dava a verdadeira potência era o P. One. Mas tinha por exemplo o Fosgate 4.6, Blaupunkt Gta480 e outros que davam a potência até acima do declarado pelo fabricante.
Abraço


hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

esse modulo q vc encontrou da hurricane eu conheço,,é o DOMINATOR,,velho,,eu sou completamente fã da hurricane,,na minha humilde opinião é o melhor custo beneficio q ja obtive em materia de som automotivo,ele conta com diversas configurações de impendacia,inclusive com um bridge a 2ohms q vai te dar 550watts!!!!eu te aconselho,pois é um puta modulo.
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Se não me engano esse módulo é Mono, então tocar kit 2 vias com ele não da.
Abraço


hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

[quote]BARROSO Enviada: Seg, 10 Nov 2008, 21:01 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Se não me engano esse módulo é Mono, então tocar kit 2 vias com ele não da.
Abraço



nem é,,,
ele toca mono no bridge,são 4 estereo falow!!!![/quote]
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

de todas as opções e como já falaram o melhor é o Power One.

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”