Qual o melhor amplificador para 2 SUB Bomber Upgrade ?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Qual o melhor amplificador para 2 SUB Bomber Upgrade ?

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

Galera,

Tenho um Corsa Hatch e estou com uma duvida com relação ao melhor amplificador. Gostaria da opinião de vocês.

A principio me recomendaram o CORZUS PR3100 e está dentro do meu planejamento de custo (R$300,00)

Existem outros mais baratos, mais como não conheço fico meu assim, esse que me recomendaram foi do carinha que monta o som de geral daqui da área.

Seguem as especificações:

PROJETO

2 Bomber Upgrade de 250WRMS \ 4 ohms - Bobina simples
4 Cornetas Selenium D200 de 50WRMS \ 8 ohms (ou D250x ?)
2 Twetter Selenium ST200 de 70WRMS \ 8 ohms

Para dentro do carro estou pensando em tirar o kit original (H-BUSTER) e colocar só um kit 2 vias na frente e talvez 1 par de 6x9 na tampa

1 Kit 2 vias 6" Selenium Two Way ( Ligado direto no rádio )

O que voces acham desta configuração ? A ideia do projeto era utilizar o máximo da potencia dos ítens de forma que se tenha qualidade e harmonia no som...

Acho que para esta espectativa, o modulo é a peça fundamental ... Aguardo a opinião de vocês !!!!
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...


Henrique - RS
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 09:19:04 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique - RS »

eu recomendo um corzus 1002. Usado vc encontra por uns 300 reais, e casa perfeitamente com seus subs.

Eu usava um roadstar 1200d nos meus, e tocava de mais, mas eu só usava ele pq já comprei pensando em futuramente trocar de subs. Hj estou sem subs e à procura de uns bons...


# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

A ideia do projeto seria apenas 1 modulo para tocar tudo ( Os subs + Cornetas + S Tweeter ).
Com esse corzus 1002 eu teria que arrumar outro modulos para o restante, certo ?
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...


# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

Caraca, cada um me fala uma coisa... :shock:

Pro SUBS j'a me indicaram o CORZUS 1004, mais dai nao tem como ligar o resto... :(

J'a me indicaram um Banda 2.4 pra ligar tudo, mais esse cara 'e quase 800 paus ... :(

Pelo que eu to vendo o CORZUS 3100 nao da por exemplo a potencia legal dos SUBS pois somados eles chegam a 500w e o mono dele s'o da 200 e pouco ... 'e assim mesmo ?

Ja li em outros foruns especializados em som que nao se deve montar um projeto com a potencia no talo do limite dos falantes e subs pois a batida fica "seca"

Ja rodei o mercado livre todo mais ta complicado, to com medo de gastar um dinheiro numa parada que nao vai me dar a potencia aliada a qualidade que eu espero ... :?
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Fabinho-RJ escreveu:Caraca, cada um me fala uma coisa... :shock:

Pro SUBS j'a me indicaram o CORZUS 1004, mais dai nao tem como ligar o resto... :(

J'a me indicaram um Banda 2.4 pra ligar tudo, mais esse cara 'e quase 800 paus ... :(

Pelo que eu to vendo o CORZUS 3100 nao da por exemplo a potencia legal dos SUBS pois somados eles chegam a 500w e o mono dele s'o da 200 e pouco ... 'e assim mesmo ?

Ja li em outros foruns especializados em som que nao se deve montar um projeto com a potencia no talo do limite dos falantes e subs pois a batida fica "seca"

Ja rodei o mercado livre todo mais ta complicado, to com medo de gastar um dinheiro numa parada que nao vai me dar a potencia aliada a qualidade que eu espero ... :?
eu nunca vi os teus subs tocando.. mas a maioria dos subs tu podes colocar 75% a 150% da potencia nominal dele... um sub de 100 tu podes colocar 75 a 150 rms...
não é pra dar batidad seca nem nada!

outra, se ta apertado de grana que nem eu, quem sabe um usado? abraços


# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

Fabinho-RJ escreveu: Já me indicaram um Banda 2.4 pra ligar tudo, mais esse cara 'e quase 800 paus ... :(
Errei o modelo do Banda, o que me indicaram foi o BANDA 4.8 e este que custa quase 800 paus.
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”