Luz interna piscando com Subwoofer, ajuda!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
leorbolato
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 02:27:40 AM
Localização: Rio Bonito - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Luz interna piscando com Subwoofer, ajuda!!!

Mensagem por leorbolato »

Pessoal, to com um problema aqui, seguinte, comprei um sub Pioneer de 10" e 350Wrms, com bobina dupla de 4 Ohms.

Para empurrar o sub comprei um módulo banda 2.4 de 320Wrms com
4 canais de 80Wrms em 2 Ohms
ou
2 canais de 160W em 4 Ohms.

Para testar o sub, desliguei o sistema de som todo e fiz o seguinte, regulei certinho os bridges
do módulo para que o ganho de saída fosse o mesmo para os dois. E liguei cada canal em
bridge em uma bobina diferente do Subwoofer.

O problema é que conforme eu aumento o som, as luzes internas começam a piscar
com as batidas :shock:

O meu sistema antigo usava o mesmo módulo com dois canais sendo usados para cada lado
do carro em estereo, e os outros 2 canais ligados em bridge para empurrar um Bravox
Premium de 200Wrms.

E nesse sistema as luzes internas não piscavam em nada.


Alguem sabe o porque disso estar acontecendo? E como resolver esse problema?

Obrigado pessoal


rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

meu deve ser a bateria que nao ta aguentado empurar tudo isso ai o meu tbem estava com o mesmo problema coloquei um bateria nitro spyder e resolveu o problema mas eu posso estar enganado nao manjo muito de som blz espero ter ajudado


leorbolato
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 02:27:40 AM
Localização: Rio Bonito - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leorbolato »

[quote="rpaske"]meu deve ser a bateria que nao ta aguentado empurar tudo isso ai o meu tbem estava com o mesmo problema coloquei um bateria nitro spyder e resolveu o problema mas eu posso estar enganado nao manjo muito de som blz espero ter ajudado[/quote]

Olá amigo, obrigado pela resposta rápida :wink:

É ai que fica a minha dúvida, o meu carro é um corsa sedan 2008, e ta com a bateria original.

No caso, para testar o sub eu só deixei ligado o módulo banda no subwoofer.

O que está me deixando confuso é que o esquema antigo funcionava belezinha, com o mesmo módulo.

Será que o fato de eu ter ligado o módulo só no sub de 350W exige mais do sistema do que ligar um sub de 200W em um canal de 160W + 2 canais estéreos com 1 kit 2 vias?

Obrigado novamente ;)


rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

olha infelismente nao vc vai ter que trocar a bateria mesmo ou instalar uma só pro som no porta mala afinal no meu carro ta com um kit 2 vias bravox e um sub de 200w e um modulo falcon 1100 e um parzinho de 6x9 atras e um sony xplod bt 2507x tô com um som razoavel e mesmo assim qndo tinha a bateria original dava umas piscadas na luz interna parecia discoteca rsrsrsr mas agora que eu troquei a bateria acabou o problema se nao me engano a bateiria original eh de 45 amperes coloca uma normal de de 70 amper normal mesmo nao prescisa ser bateria pra som blz


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

No teu caso, colocar um capacitor de 2 farads em paralelo com a bateria.


Anderson Coppi
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Julho 2008 11:28:23 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Coppi »

Quanto tempo vc tem essa bateria??
mais de dois anos porai??

Eu tenho 1 Bateria MXR IMPACT SPL850E 100A paguei R$359.00.


BATERIAS DE COMPETIÇÃO

MXR IMPACT SPL 850
100A Nominal / 850A Pico

-A SPL 850 é A VERDADEIRA PARA SOM PESADO, MELHOR OPÇÃO DO MERCADO
-POTENCIA E DURABILIDADE COM QUALIDADE
-MELHORA O FUNCIONAMENTO DE TODOS OS EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS DO SEU CARRO, PARTIDA, VIDROS, ALARME, TRAVAS E PRINCIPALMENTE O SOM.
-NAO É NECESSARIO TROCAR O ALTERNADOR DO VEICULO
-A MXR IMPACT SPL 850 é MAIS RÁPIDA DO QUE AS BATERIAS COMUNS PARA FORNECER CORRENTE (Converte Energia Química em Energia Elétrica com mais Eficiência) E TEM CORRENTE POR MUITO MAIS TEMPO QUE AS OUTRAS!!!

As BATERIAS IMPACT aumentam a performance de seus equipamentos de SOM e TUNING pois elas tem uma RESERVA DE CAPACIDADE superior as encontradas mercado e isso garante que seus equipamentos tais como: Sistema de ignição, cabos e velas especias, faróis de xenon, luzes néon, DVDs (Digital Video System) e amplificadores. funcionarão melhor e por muito mais tempo. Com placas maiores e em maior numero do que uma bateria convecional, feitas de uma liga especial de chumbo e prata e com processo produtivo acompanhado por rígidos controles de qualidade, com base nas normas de qualidade ISO 9000.


Antes de trocar a bateria da uma olhada nos polos positivos e negativos q são ligados a bateria
praver se naum são eles!!

e boa sorte!


fnando
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Dezembro 2007 02:07:52 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnando »

Isso não pode ser o cabo de força de bitola pequeno, não? não entendo muito de som =D é só uma sugestão


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

fnando escreveu:Isso não pode ser o cabo de força de bitola pequeno, não? não entendo muito de som =D é só uma sugestão
Vamos lá com a solution!! rsrsrs

Seguinte, bitola de cabo pequena pode sim fazer passar menos "comida" para o modulo, mas isso pode ser verificado da seguinte forma. Se o cabo estiver esquentando de uma forma diferente (estar quente) percebesse que está pequeno a bitola do cabo.

Geralmente esse tipo de problema é a falta de comida para os componentes interno, pois o sub exige demais, e acaba "roubando" energia.

Formas de se corrigir esse problema é trocar por uma bateria mais forte e se a bateria mais forte não estive dando conta do recado apelar para um mega capacitor.

Mega capacitor no seu caso pode ser usado o de 1 farad, já que o cálculo é de 1 farad para cada 500wrms... mais do que isso é só se você está pensando em fazer ups mais pra frente!

abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

então galera,no meu caso,minha caranga tambem tava assim,a bateria é zero,coloquei um hurricane 4120 e um corzus ht600 digital,o alternador original do meu carro era de 55 amp,coloquei um de 90amp,instalei tudo,e quando ligue,naum só a luz interna piscava como tambem os farois,levei num brother,q tem um golf completo e alternador de 90 original,e ele me passou essas duas opções,q no caso escolhi a primeira:
oq pode acontecer e o fato deq os cabos da bateria,vem do alternador,passa pelo motor de arranque e depois chega na batera,no meio do caminho ele vai perdendo as forças(q seriam vitais pra alimentar os componentes)ele mediu o dele e tava chegando apenas 35 amperes na bateria,e quando os bandas dele socava os dois nitros de 1200watts a voltagem caia pra 11 volts. ele e eu pegamos e ligamos um cabo direto do alternador na bateria,ficou zereta,acabou o 'pobrema'.
outra opção q é bastante valida tambem,é vc levar num eletricista e pedir pra ele arrancar os cabos q vem alternador e refazer as soldagens e limpar tudo direitinhu,essas carangas quando saem da fabrica naum estão preparada pra trabalhar com esse componentes tão pesados,por isso é necessario dar aquele up na perte eletrica.
bem,no meu caso,a primeira opção resolveu,mas a segunda tambem deu certo em outros carros,tenta ai e posta pra galera ficar por dentro
falow!!!
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


JayC
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 18 2008f Setembro 2008 04:17:41 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JayC »

[quote="hafiusk"]então galera,no meu caso,minha caranga tambem tava assim,a bateria é zero,coloquei um hurricane 4120 e um corzus ht600 digital,o alternador original do meu carro era de 55 amp,coloquei um de 90amp,instalei tudo,e quando ligue,naum só a luz interna piscava como tambem os farois,levei num brother,q tem um golf completo e alternador de 90 original,e ele me passou essas duas opções,q no caso escolhi a primeira:
oq pode acontecer e o fato deq os cabos da bateria,vem do alternador,passa pelo motor de arranque e depois chega na batera,no meio do caminho ele vai perdendo as forças(q seriam vitais pra alimentar os componentes)ele mediu o dele e tava chegando apenas 35 amperes na bateria,e quando os bandas dele socava os dois nitros de 1200watts a voltagem caia pra 11 volts. ele e eu pegamos e ligamos um cabo direto do alternador na bateria,ficou zereta,acabou o 'pobrema'.
outra opção q é bastante valida tambem,é vc levar num eletricista e pedir pra ele arrancar os cabos q vem alternador e refazer as soldagens e limpar tudo direitinhu,essas carangas quando saem da fabrica naum estão preparada pra trabalhar com esse componentes tão pesados,por isso é necessario dar aquele up na perte eletrica.
bem,no meu caso,a primeira opção resolveu,mas a segunda tambem deu certo em outros carros,tenta ai e posta pra galera ficar por dentro
falow!!![/quote]



estou cada vez mais confuso... rs...


meu alternador hj eh de 55A

to pensando em botar um de vectra (120A).. mas to com um medo do %$A&¨*&.....

se ele naum funcionar legal, se ficar piscando??


outra coisa, dentro disso tudo q vc disse ae.. serah q naum tem problema nenhum em fazer isso q vc fez??

desculpa a pergunta idiota.. mas vc colocou um novo cabo direto do alternador para a bateria.. ou apenas pegou o q jah existia e ligou diretamente???

vlw brother.. espero q eu resolva minha situação.
abç
--
- http://www.cmmcturismo.com.br -

comprei meu corsa, meu som, falta o alternador apenas
^^


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”