Ajuda - Subdrive direto!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

dudufuddellys escreveu:Vi esse aqui no leosound:

http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1302
Tem uns da Bravox tb modelo E2K que são show de bola....

Lindos demais tocando, mas colova eles para tocar em módulo e era fantástico...

abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
Ivan Zamprogno
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 02 2008f Abril 2008 01:54:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ivan Zamprogno »

Ricardo,

Você diz esse modelo E2K de 6"?...
...mas poderei colocar ele na mala ou como o dudufuddellys sugeriu em baixo do banco? (lembrando que tenho um Sedan)...

E qual módulo empurra bem esse woofer?

Valeu!
Ivan Zamprogno
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 02 2008f Abril 2008 01:54:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ivan Zamprogno »

Dei uma olhada no site da Pioneer e ele dizem o seguinte sobre o "Subdrive Direto":

"...permite que aumente 50W x 2 aos seus auto-falantes dianteiros e adicione um SubWoofer amplificado filtrado de 70W (no modo 2 ohm) na traseira para obter um grave excepcional, com potência total, sem necessidade de um amplificador extra."

Bom, como eu sou totalmente leigo sobre isso, me pergunto: Que *&¨% é essa!! rsrsrs

Abraços.
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Ivan Zamprogno escreveu:Dei uma olhada no site da Pioneer e ele dizem o seguinte sobre o "Subdrive Direto":

"...permite que aumente 50W x 2 aos seus auto-falantes dianteiros e adicione um SubWoofer amplificado filtrado de 70W (no modo 2 ohm) na traseira para obter um grave excepcional, com potência total, sem necessidade de um amplificador extra."

Bom, como eu sou totalmente leigo sobre isso, me pergunto: Que *&¨% é essa!! rsrsrs

Abraços.
Cara na verdade isso não é a potencia real e sim a PMPO... acredito eu que a real dele seja de uns 40wrms...

Então Sedan é um carro difícil de se retirar uns gravezinhos.... Eu investiria o din din em um módulo e Subzinho para tocar legal....

Não sei porque nunca fiz isso, mesmo porque nem pioneer eu tenho...já tive mas não com essa opção, mas o Dudu deve saber. Eu acho que esses aparelhos que joga potência para um sub deve esquentar demais, diminuindo a vida útil do aparelho...

mas como já disse isso é o famoso achometro, posso estar enganado...

Agora os E2K eles são mid bass e tocava eles com um Hurricane 4.120 nas portas.... adorava o som deles!

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
Ivan Zamprogno
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 02 2008f Abril 2008 01:54:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ivan Zamprogno »

Eu também pensei desta forma, acabaria forçando o aparelho.
Tinha acabado de ver que esse E2K é mid bass... mas para isso teria que mudar os falantes que já tenho... nas portas e na tampa dois kits 2 vias da selenium, que ficaram bom demais (mas só para falar)...
O que eu preciso agora é deixar o som equalizado, então preciso de graves...

Então a conclusão que podemos chegar é que vou precisar de um módulo mono e uma caixa...

O jeito é começar a pesquisar o que colocar!!
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa, blz Ivan, eu tenho um pioneer que possui a funcionalidade de subdrive direto,
ele pega a saida que e' baixa, tipo 22w (continuos deve ser uns 11 WRMS??) e transforma o canal traseiro em subwoofer 33w (contiuous deve dar uns 16,5 WRMS). A principal vantagem 'e de que ele ira' fazer os cortes pelo radio, enviando apenas subgrave na frequencia selecionada com a intensidade que se pede.
Ou seja vc consegue separar um corte hi-pass selecionando a frequencia de corte do grave para a saida stereo(os kits 2 vias) e um low-pass com a selecao de frequencia e intensidade ou amplitude. Ligar um sub direto aparentemente nao daria muito certo por ser sedan e a divisao entre o porta malas e o interior do carro ser bem selado.
Na hora de escolher o modulo mono estude bem o casamento da impedancia e potencia para usufruir o sub ao maximo.

qquer duvida pergunte ai,

abracos
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”