Som interno Classic (Prioridade Qualidade, independente $$$)

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Uramesh
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 22 2008f Agosto 2008 11:38:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Som interno Classic (Prioridade Qualidade, independente $$$)

Mensagem por Uramesh »

Bom pessoal, to querendo montar um som legal pro meu Classic, vou começar pela parte interna, montar um som legal dentro do carro, e mais pra frente penso em uma caixa pro porta malas, mas pra inicio gostaria de informacoes e dicas pra um som interno bom, independente do valor, mas nda exagerado tb...q sejam valores razoaveis, mas sempre com qualidade.
Vi bastante gente falando do Kit 2 vias da Bravox pra parte da frente, e 6 x 9 no tampao, junto sub´s. Gostaria de ja colocar um modulo legal, pra tocar tudo isso dai sem problemas. Tenho que comprar um player tb, os da Piooner sao os q tem o melhor custo beneficio ? Ah, eu gosto de um som com bastante Bass, nao q seja a prioridade, mas ouço mto techno, intao, teria q ser algum projeto voltado pra este estilo, mas sem perder o vocal tb...Aguardo sugestoes....grato.


Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

Amigo, o meu som tem uma boa relação entre qualidade x preço.
Não é um sistema de SQ puro mas tbm naum tem chiado nem gritaria, tdu muito bem equilibrado.

eu uso :
Pioneer 6750mp - comprei por R$ 350,00 usado
Kit2 Vias Bravox CS60D - R$284 novo
6x9 Bravox Quadaxx , ligação atenuada - R$ 164
2 Sub Bomber DuB novos - R$ 135 cada
Ampli. Stetsom th 4100 - R$ 330 novo

Estou curtindo mto a qualidade do som, como é soh o 2º som que eu monto tá otimo já.
Quem tah acostumado a sonzinho original se surpreende mto com a qualidade.


Uramesh
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 22 2008f Agosto 2008 11:38:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uramesh »

[quote="Rafa_ell"]Amigo, o meu som tem uma boa relação entre qualidade x preço.
Não é um sistema de SQ puro mas tbm naum tem chiado nem gritaria, tdu muito bem equilibrado.

eu uso :
Pioneer 6750mp - comprei por R$ 350,00 usado
Kit2 Vias Bravox CS60D - R$284 novo
6x9 Bravox Quadaxx , ligação atenuada - R$ 164
2 Sub Bomber DuB novos - R$ 135 cada
Ampli. Stetsom th 4100 - R$ 330 novo

Estou curtindo mto a qualidade do som, como é soh o 2º som que eu monto tá otimo já.
Quem tah acostumado a sonzinho original se surpreende mto com a qualidade.[/quote]

Bom, achei bem legal sua dica, era +/- o q eu tava imaginando...mas fiz uma cotação de alguns produtos da mesma marca, mas de modelos diferentes, nao sei se a qualidade se compara...da uma olhada :
Pioneer DEH - 3050 UB - 340,00 (Novo)
KIT DUAS VIAS BRAVOX DIAMOND CS 60 D - 240,00 (novo)
Alto Falante 6x9 BRAVOX Quadraxial Mod. QRX69 320WRMS Kit - 385,00 (novo)
Amplificador Stetsom SPL4900 4 canais 360W RMS - 230,00 (novo)

Será que esta na altura dos itens q vc indicou ?

Só uma duvida, os 2 sub da Bomber vao aonde ? No porta malas msmo ? Lembrando que eu nao kero botar nada no porta malas ainda....Quando for mexer, ja kero colocar alguma coisa q realmente faça barulho..hehehe...Vlew...abs


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

EPA epa epaa.. RSRS.. 6X9 pra SQ complica né, acho que colocaria um par de coaxiais, e os subs em vez de DUB Nar 180 ou outro mais forte (apesar de 180 rms pra SQ é muito bom o dito cujo), e módulo colocaria um Hurricane, ou Blakpunt (não sei como escreve rsrs), Fosgate (ja seria mais caro),dentre outros. O player teria saída RCA de pelo menos 4V. Abraço aí, qualquer coisa grita aí..


Uramesh
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 22 2008f Agosto 2008 11:38:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uramesh »

Ok Barroso...indica alguma marca pra estes itens ? Se tiver link de onde encontro com um preço legal..me passe...vlew


Uramesh
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 22 2008f Agosto 2008 11:38:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uramesh »

AH..a unica coisa q nao entendi ainda eh onde vou por esses Sub´s...rs...


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Dicas nos produtos: CD Player Piooner (mais em conta), Alpine e Clarion (mais caros), Módulo Blaupunkt, Hurricane (mais em conta esses dois) dentre outros importados (iria mais investimento), Kit 2 Vias/Coaxiais: Bravox, NAR, Selenium (o selenium desses citados o mais em conta) dentre outros importados (mais investimentos), Sub: NAR, Bravox UXP,Pioneer 307 dentre outros importados. O Sub não poderia ir no porta malas? Em uma caixa dutada com a litragem certa (quando comprar o sub me da um toque que procuro a caixa pra você, se quizer claro). RSRS Abraço


Uramesh
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 22 2008f Agosto 2008 11:38:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uramesh »

[quote="BARROSO"]Dicas nos produtos: CD Player Piooner (mais em conta), Alpine e Clarion (mais caros), Módulo Blaupunkt, Hurricane (mais em conta esses dois) dentre outros importados (iria mais investimento), Kit 2 Vias/Coaxiais: Bravox, NAR, Selenium (o selenium desses citados o mais em conta) dentre outros importados (mais investimentos), Sub: NAR, Bravox UXP,Pioneer 307 dentre outros importados. O Sub não poderia ir no porta malas? Em uma caixa dutada com a litragem certa (quando comprar o sub me da um toque que procuro a caixa pra você, se quizer claro). RSRS Abraço[/quote]

Vlew Barroso, vou cotar estes itens...quanto a caixa selada, como eu disse...por enqto nao vou colocar nada no porta malas...pq qdo eu for gastar, ja kero botar algo de qualidade...por isso, vou começar pela parte de dentro....Vlew msmo...qlqer outra dica eh bem vinda....Abs


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Também fiquei com a mesma dúvida quando resolvi montar o som do meu classic. Depois de bastante conversa e muitas dicas acabei montando um som muito e bom e estou bastante satifeito com o resultado.
-MP3 Pionner
-Kit duas vias 6" bravox nas portas CS60D;
-Kit coaxial 6" bravox no tampão CX60D;
-Módulo Blaupunkt GTA-480 para os de 6" e GTA-280 pro sub;
-Caixa dutada Bravox UPX-10D4;
-Cabos RCA blindados separados dos cabos de alimentação e um bom aterramanto dos módulos;
Comprei tudo na http://www.leosound.com.br. Chegou tudinho aqui em casa bem rapido e a instalação fiz em casa mesmo com um amigo.
Abraços!
Agora de Vectra CD 2.2 16v


Uramesh
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 22 2008f Agosto 2008 11:38:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uramesh »

[quote="Marcílio Cardoso"]Também fiquei com a mesma dúvida quando resolvi montar o som do meu classic. Depois de bastante conversa e muitas dicas acabei montando um som muito e bom e estou bastante satifeito com o resultado.
-MP3 Pionner
-Kit duas vias 6" bravox nas portas CS60D;
-Kit coaxial 6" bravox no tampão CX60D;
-Módulo Blaupunkt GTA-480 para os de 6" e GTA-280 pro sub;
-Caixa dutada Bravox UPX-10D4;
-Cabos RCA blindados separados dos cabos de alimentação e um bom aterramanto dos módulos;
Comprei tudo na [url]www.leosound.com.br[/url]. Chegou tudinho aqui em casa bem rapido e a instalação fiz em casa mesmo com um amigo.
Abraços![/quote]

Amigo, gastou qto no total ? A caixa dutada ta com qual sub ??? vlew


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”